Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Anita,

 

ainda não. ta na minha lista. tanto ele quanto o metropolitan.

Ano passado fui no museu de historia natural mas nem achei

nada demais. Acho que deve ser legal para quem tem filhos

pcausa dos dinossauros gigantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sério? Eu e minha irmã nos divertimos no História Natural. Mas basta uma vez.  :)

 

Met, MoMA e Guggen tem que voltar SEMPRE.

 

E se estiver de bobeira na lojinha do MoMA e lembrar de mim, agradeço.  B)  :rolleyes:  :ph34r:

 

Mas só se estiver de bobeira. 

 

#Miyamotofeelings #óleodeperoba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita,

 

ainda não. ta na minha lista. tanto ele quanto o metropolitan.

Ano passado fui no museu de historia natural mas nem achei

nada demais. Acho que deve ser legal para quem tem filhos

pcausa dos dinossauros gigantes.

 

Em NY claro que o Met e o MoMa , são excelentes e devem sempre ser revisitados , mas , no museu de historia natural eu gosto sempre de ir ao Observatorio Hayden que é o planetario de NY ele fica no predio ao lado além de ser muito bonito , tem sempre otimas apresentações.

 

http://www.amnh.org/our-research/hayden-planetarium

 

O predio é show :

 

1280px-Hayden_planetarium_at_night.jpgAbs

C. Eduardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ao MOMA, ao MET, ao GUGGENHEIM, ao NEW MUSEUM na bowery. Queria ter ido a mais museus, mas confesso que me faltou perna. Como fui de dedinho quebrado, fiquei meio pirata da perna de pau.

Enfim, o acervo do MOMA é sempre extraordinário e a retrospectiva da Lygia Clark, me encheu de orgulho. Nunca ví uma restrospectiva dela neste nível. Foi lindo ! Além disso tava rolando uma mostra do Gauguim de tirar o folego. Foram 4 horas lá dentro. No GUGGENHEIM tava rolando uma mostra sobre o modernismo/futurismo italiano que me surpreendeu. Simplesmente espetacular ! Afora a arquitetura que é um caso à parte. No MET eu me esbaldei coma variedade. Adoro arte africana, arte primitiva polinésia, arte esquimó (Inuí), arte indígena americana, e outros quetais. Além disso os Impressionistas, neo-rafaelistas, e por aí vaí ... 5 horas ! No New Museum não deí tanta sorte. Não conhecia os artistas e confesso que não achei grande coisa. Já ví coisas bem melhores por aquí. Entretanto eu recomendo, até pelo projeto arquitetônico. Show ! Ficou faltando o NEU MUSEUM lá no cucuruto do central park, que estava com uma mostra da arte alemã anti-semita nos anos que antecederam à 2ª guerra. Entretanto a tematica ía me deixar deprimido e deixei rolar .... Faltou só o Museu de Design de NY, mas o sequelado não aguentou. Fica pra próxima.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a idade pesa .... Na minha primeira vez no Louvre eu e Elô ficamos 8 HORAS !!! e eu acho que ainda aguentava mais 1h. 18 anos depois, A Idade do condor: com dor nas pernas, com dor no dedo, com dor nas costas ..... Háháháháháhá    :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando , o problema depois dos 50 é a lombar , uma vez eu li um texto onde um sujeito dava conselhos aos jovens e em certo momento ele escreve " economize os seus joelhos eles lhe farão falta no futuro" eu complementaria com economize sua coluna também :rolleyes: .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês desculpem, mas a medida que vou organizando meus pensamentos eu vou postando ....

 

Sobre os Hamburgueres e as pizzas, a maioria tb foi uma decepção. Engraçado que todo mundo fala tanto sobre isso que a gente pensa que vaí achar qualidade em cada esquina. Não é assim ! Sobre os burguers .... Meu favorito foi o Burguer Joint. Delicioso, feito no ponto certo, sem muita frescura e invenção, pão gostoso, não muito encharcado nem de caldo de carne e nem de gordura. Nota 10 ! Em segundo lugar veio o inesperado 5 Napkins. No mesmo nível do de cima, mas com um senão: conseguir um lugar. Se for lá, faça reserva, chegue cedo e deixe claro aonde vc prefere a mesa. Eu, mais uma vez, fui tratado com àquele conhecido pouco caso Novaiorquino. Enquadrei a moça e fui embora. O gerente da casa foi me buscar na porta. Tudo resolvido, Fui tb no Bareburguer, mas achei estranho. O hamburguer e chapeado por fora e depois vaí ao forno ?! Achei estranho e me mandei .... O Shake Shack foi uma experiencia terrivel. A carne é boa, mas é uma gordureba que sinceramente, não dá. Na verdade, a maioria é assim .... Podia ter comido tb o do Olive Tree (recomendado pelo CAL), mas pedi um sanduba de fallafel no Mamoun's (bem em frente). Não estava ruim, não. Mas os de Paris dão de 10 à Zero !!! Portanto, vá no Olive Tree .... Sobre as pizzas, sem me alongar demais, só posso dizer que quem elogia nunca comeu uma boa pizza na vida. Nosso amigos Paulistas podem ficar bem orgulhosos. As pizzarias daí são infinitamente melhores !!!!!!!! Nem vou falar da Italia .... Faço uma menção honrosa à um restaurante em Little Italy chamado Il Pícollo Buffalo. Massa mediana, mas a pizza surpreendeu ! Fica na MacDougall, portanto, fácil de achar. Mas não vá esperando uma experiencia gastronômica, viu ? 

 

Bem, agora preciso de um café ..... Daquí à pouco eu volto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pizza que achei muito boma em Sampa foi a do Braz, recomendação do Gilberto,  a massa é feita com aquela farinha italiana que é considerada a melhor para massa de pizzas, o tomate vem da itália e o azeite é enlatado em uma região da itália e mandado diretamente para eles e os sabores de pizzas fogem do padrão normal que estamos acostumados, fui em um domingo 22hrs e estava lotado, tive que esperar, mas recomendo ao pessoal de SP, se não me engano ganhou diversas vezes como melhor pizzaria de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger,

 

Tem pizza do Brás aqui no Rio tb ... A farinha é a bolonha 00. O fermento é natural e orgânico, e não o pozinho da Royal. Depois de pronta, a massa é dividida em bolinhas e colocada em caixotinhos e cobertas com um pano humido. Tem que ser aberta na mão, do centro para fora para que o ar vá sendo empurrado para as bordas.Outra coisa muito importante é a muzzarela. Tem que ser a Fiori di Latte (flor do leite). Ela é uma bola muito macia e vem mergulhada em leitelho para não desidratar. Depois, ela é rasgada à mão, como se fosse uma laranja (ou uma tangerina), grosseiramente, e colocada sobre a pizza depois de deixar escorrer a água, pra não molhar a massa. Depois de pronto se coloca o manjericão pra folha aquecer mas não assar .... Ou seja, tem arte na coisa ! Aquele treco lá em NY não é pizza. É pão com tomate e queijo ....

 

Abçs !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa não sabia que era feito de forma tão  artesanal e é bem complexo Fernando, show de bola, realmente foi a pizza digamos que com o maior diferencial de sabor que já provei, vale a pena mesmo, deu até vontade de comer outra, pena que por essas bandas não tem nada de diferente :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger,

 

Esse é o jeito certo,mas tb rola o jeito errado. Mais ou menos como café e outras coisas .... Em Sampa tb tem outras. É só perguntar aquí no CdC. Tem gente profissa na arte do Pão e correlatos ....

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato em São Paulo, acredito que em outras capitais também se come muito bem, tem muita coisa boa em todas as categorias e preços, e americano é esquisito para comer, vejo os programas de comida na tv e o pessoal gosta daqueles pratos de 2000 cal, sem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto,

 

Se a gente souber separar o joio do trigo, NY oferece um leque imenso de possibilidades. Só recomendo cuidado com a propaganda enganosa. Muitas vezes a comida é até saborosa, mas não é o nosso estilo ou não está dentro de nossas possibilidades (econômicas ou orgânicas). No caso da Pizza, comí melhor até em Paris, cuja relação com a culinária Italiana é bem suspeita, pra se dizer o mínimo. Mas, para não dizer que não falei de flores, a comida Chinesa, a Japonesa e os Frutos do Mar, me deixaram de queixo caído ! Muita qualidade é preparo impecável ! 

 

Agora tenho uma desagradável reunião de condomínio (6ª feira ! Putzgrila ....). Quando voltar, posto mais.

 

Abçs !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comi boas pizzas em solos americanos e boas em solos brasileiros.

acho que depende mesmo. mas uma coisa que eu percebo é que no geral

você consegue muito mais qualidade por menos preço. Pelo menos no Rio

ta muito dificil comer qualidade com pouco dinheiro.

 

não resisti e comprei uns acessorios pra poemia. pf e tamper. me impressionou

a qualidade do pf da seattlecoffegear.

 

tamper-pf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

 

Ainda bem que você foi mais feliz que eu no que me diz respeito a alguns ícones da gastronomia americana. De repente eu dei azar ...  :) Quanto aos preços, comida em NY é barata dentro de padrões americanos. R$ 150 numa refeição não é nenhuma merreca.  :blink:  Pelo menos pra mim ....  

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

 

quando eu falo de preço sempre penso sem converter.

afinal quem converte não se diverte. Mas em geral com $10

a $15 mesmo convertendo eu consigo ter refeições bem mais.

saborosas e ser melhor bem atendido do que no Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio os preços estão um roubo padrão FIFA , na pizzaria Braz aqui da Barra uma pizza Braz (8 fatias), para entrega a domicilio sai por 71 dilmas , 32 obamas , detalhe que nem enviam o envelopinho de mostarda.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, temos tudo para comer, mas barato deixou de ser faz tempo.

Agora mostarda Carlos ? Mostarda é para cachorro quente, rsrsrsrs, aqui em São Paulo não se come pizza com mostarda ou Ketchup, havia visto isto no Sul, mas no Rio também é assim ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar preços assim entre países não é justo. Lá ganham diferente. Não sobra tanto no fim do mês pois tem pagar o imóvel que pode ser mais caro que aqui, etc. Ou seja, tem que escalar o custo total de vida, não algo pontual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santas mercaptanas Batman, e eu achava caro pagar 35 reals a pizza grande "premium" no balcão aqui (e pizza MUITO boa).

Mas se pedir mostarda não lhe vendem a pizza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, temos tudo para comer, mas barato deixou de ser faz tempo.

Agora mostarda Carlos ? Mostarda é para cachorro quente, rsrsrsrs, aqui em São Paulo não se come pizza com mostarda ou Ketchup, havia visto isto no Sul, mas no Rio também é assim ?

 

Carlos,

 

Comí na John's Pizzaria ... Super famosa, classificação de 5 estrelinhas no Foursquare, com centenas de classificações positivas. Custava U$ 28 + U$ 3,75 de taxa de serviço + 8,78% de gorjeta = U$ 34. Mais caro que na Pizzaria do Brás, sem a taxa de entrega. E mais : o serviço era horroroso, o barman se negou a dar notinha fiscal pro trabalho da Elô, A moça da recepção nos deu um chá de espera na recepção e passou na nossa frente um monte de gente, todas sem reserva e várias delas casal simples, assim como nós. Quando perdí a paciência com a moça a mesa saiu em 2 minutos !

Agora, vamos combinar que nem com tudo isso de ruim vinha mostarda na coisa .... :o

 

Fernando,

 

quando eu falo de preço sempre penso sem converter.

afinal quem converte não se diverte. Mas em geral com $10

a $15 mesmo convertendo eu consigo ter refeições bem mais.

saborosas e ser melhor bem atendido do que no Rio.

 

Bruno, 

 

Quando viajo, pago o que tiver que pagar, mas não pago sem pensar. Talvez porque meu cérebro é rebelde e funciona por conta própria ... Mas o que questionei foi a "qualidade" dos ícones. Algo como ir para Poa e só encontrar churrasco mais ou menos. Estranho né ? O preço é só um dado a mais. Quanto aos problemas de qualidade e atendimento no Rio, só posso lamentar que o amigo não esteja conseguindo ser feliz por aquí. Eu ainda consigo encontrar tanto uma coisa quanto a outra aquí no Rio. Sorte, talvez ....

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio , a maioria dos deliverys enviam o saquinho de mostarda e alguns mostarda e catchup e outros ainda acrescentam maionese. :)

Fernando a jonhs não é parâmetro ela é famosa por ter sido a pizzaria favorita de wood allen , ele filmou cenas de "Manhattan" nela , claro que depois do filme e5le nunca mais deu as caras por lá .
Uma vez depois de uma reunião perto da bleecker st. onde ela fica, uns amigos que sabiam que eu era fã do wood allen perguntaram se eu gostaria de comer a pizza do wood allen que custava 30 dolares , ela já custava isso nos anos 90 , o local estava abarrotado de turistas , o atendimento já era ruim , eles não precisam tratar ninguém bem , eles vivem da fama.

Amigo vc caiu em uma famosa cilada para turista , a pizza do jonhs é como o samba da churrascaria plataforma aqui no Rio ........cilada. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio , a maioria dos deliverys enviam o saquinho de mostarda e alguns mostarda e catchup e outros ainda acrescentam maionese.

pope.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era boa, pelo menos?

 

Péssima !  :(

 

Lembra do Pizza Moto que eu comentei por aquí e que vc botou a maior fé ? Comí uma pizzinha deles na Smorgasburg. Uma tristeza !  :mellow:

 

Aqui no Rio , a maioria dos deliverys enviam o saquinho de mostarda e alguns mostarda e catchup e outros ainda acrescentam maionese. :)

 

Fernando a jonhs não é parâmetro ela é famosa por ter sido a pizzaria favorita de wood allen , ele filmou cenas de "Manhattan" nela , claro que depois do filme e5le nunca mais deu as caras por lá .

Uma vez depois de uma reunião perto da bleecker st. onde ela fica, uns amigos que sabiam que eu era fã do wood allen perguntaram se eu gostaria de comer a pizza do wood allen que custava 30 dolares , ela já custava isso nos anos 90 , o local estava abarrotado de turistas , o atendimento já era ruim , eles não precisam tratar ninguém bem , eles vivem da fama.

 

Amigo vc caiu em uma famosa cilada para turista , a pizza do jonhs é como o samba da churrascaria plataforma aqui no Rio ........cilada. :)

 

 

Fazer o que meu amigo ....  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...