Ir para conteúdo

Mundo da Cerveja


Miyamoto

Postagens recomendadas

Burny, obrigada pelo esclarecimento. Achei que era da clara.

 

Então, só para eu entender: há dunkel Bier, mas não tem helles Bier?

 

Küsse

 

Olá Anita.

há "dunkles Weißbier" e "helles Weißbier". O ponto complicado é que o "weiß" (=branco) não significa que é uma cerveja clara, mas é o modo de fermentação (cerveja de trigo, "obergärig", nem sei como traduzir isso). 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas cervejas de trigo favoritas são escuras. Destaco duas must taste before die:  Weihenstephaner Vitus que é uma Weizenbock e a Schneider Tap 5. Alguem conhece mais algumas nesse mesmo estilo para me indicar??? 

 

Igor, essa Schneider, a Vitus e a Pikantus são todas cervejas Weizenbock. Na Alemanha sudeste é bem comum, mas é uma coisa sazonal, não tem o ano inteiro. Muitas fabricas pequenas regionais produzem, mas não conheço outras a venda aqui no Brasil.

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Anita.

há "dunkles Weißbier" e "helles Weißbier". O ponto complicado é que o "weiß" (=branco) não significa que é uma cerveja clara, mas é o modo de fermentação (cerveja de trigo, "obergärig", nem sei como traduzir isso). 

 

Abçs

Burny

Sim, entendi agora.

 

Danke schön. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentei as Fullers, não são nada de espetacular, mas eu gosto. Já tomou alguma EvilTwin, Cal (vou colocar a imagem aqui pra não pesar a página)???? C.c. a IPA e a Porter são must taste com toda certeza. 

 

Eu também não gosto das BB, acho caras para o que oferecem, veremos essa 15 anos!! Já a EisenbahN eu acho que pagando menos que 6 pratas é um bom custo/benefício. Eu consigo elas a 4,90 na distribuidora. 

 

A Evil Twin tem cervejas colaborativas com a Tupiniquim, de POA. São excelentes.

http://fullpint.com.br/eviltwin-e-tupiniquim-divulgam-os-rotulos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já no Globo, na matéria sobre pub e independência escocesa, http://oglobo.globo.com/mundo/cervejaria-pub-aproveitam-clima-da-votacao-escocesa-brincam-com-rotulos-13925747, o autor mostra que de cerveja não entende nada, quando diz que a IPA no pub é Independent Pale Ale em vez de apenas pale ale. Ou seja, não tem noção de que é India Pale Ale, criada justamente para que a cerveja não se estragasse durante a viagem da Inglaterra à então colônia Indía (a adição de lúpulo aumenta a vida útil da cerveja).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita essa relação é interessante. Podendo passar depois :D  :D  :D  :D  :D 

Cal, eu acho que completando: a cerveja começou a ser mais conhecida por que uma das cargas que estavam indo para a colônia "se perdeu" durante o caminho e foram então comercializadas na Inglaterra e o povo gostou. Eu acho que mais ou menos isso....

 

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brooklyn brewery eu tomava muito nos EUA. Só que lá era barato, em torno de 1 dolar no supermercado. Conferi agora e hoje um 6-pack sai por 11 dólares, pra ter uma ideia.

Outra boa também nos EUA é a Sam Adams, mas é a mesma história. Cerveja de menos de 2 dólares vendida aqui por 4 - 5 dólares.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Clube,

 

no sábado tomei a BB 15 anos e tenho que dizer que é a mais honesta das cervejas deles.

 

Dois aspectos me chamaram muita atenção nessa cerveja: o corpo, que é um espetáculo! Não chega a ser densa, mas é bem aveludada na boca; e o sabor de lúpulo bem presente. Não chega a ser como em uma IPA, mas é bem perceptível.

 

Além disso, destaco que é a primeira cerveja nacional feita com lúpulo nacional, ponto positivo se é um entusiasta das cervejas brasucas!! Segue foto: 

 

15245819831_92c127541e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, essa Schneider, a Vitus e a Pikantus são todas cervejas Weizenbock. Na Alemanha sudeste é bem comum, mas é uma coisa sazonal, não tem o ano inteiro. Muitas fabricas pequenas regionais produzem, mas não conheço outras a venda aqui no Brasil.

 

Abçs

Burny

 

Ainda não tomei a Pikantus Burny, obrigado pela dica! Uma pena esse estilo ser bem limitado para nós brasileiros. 

 

A Evil Twin tem cervejas colaborativas com a Tupiniquim, de POA. São excelentes.

http://fullpint.com.br/eviltwin-e-tupiniquim-divulgam-os-rotulos/

 

Rodrigo, não sabia disso,muito obrigado pela informação, buscarei essas cervejas também (o site não tá abrindo...)! Eu nunca consegui errar com uma EvilTwin, todas que bebi eram excepcionais, com um destaque para a Metro Man!!  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei agora via internet essa tal Metro Man e também uma Tupiniquim Extra Fancy IPA. Aproveitei e levei também duas Burgman Stout, que já conheço e sei que são um bom custo benefício (e até só benefício mesmo, uma boa stout). No embalo, foram também três Achel (olha aí, Miyamoto!), umas Westmailler escuras e até uma camiseta com estilos de cerveja. O site é beershop.com.br. Acho que sai do Rio a encomenda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem loja com frete grátis (clube do malte) e loja com frete fixo um pouco menor (costi bebidas, 29,00), daí tem que fazer um pedido maior pra diluir o frete

 

no empório da cerveja eu geralmente compro caixa inteira, dilui melhor o frete também (da primeira vez que comprei paguei menos de 5 reais de frete. Nunca mais...)

 

se tiverem mais dicas, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inspirado pelo Cal, acabei de fazer um pedido na Mamãe Bebidas! Pedi a Jever e a Flensburger (fiquei na dúvida de qual pegar e acabei escolhendo uma Winterbock) recomendadas pelo Burny, pedi a Tripel Hop da Duvel e a Tupiniquim Extra Fancy IPA que o Rodrigoquis comentou! Pedi pra buscar na loja, ou seja, frete zero! Já verificaram a disponibilidade e tem todas, buscarei hoje ou amanhã. 

 

Miyamoto, quer a planilha da Mamãe Bebidas de Setembro??? Te passo por e-mail se tiver interesse... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...