Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Recommended Posts

Guilherme Torres    3,130

Puta trabalhão para trocar todo o sistema, instalar as peças novas para, uma semana depois, o transdutor de pressão apresentar mau funcionamento. Bom, saiu a peça até chegar outra da China. No lugar, pus um pot e o manômetro (pronto, lembrei o nome quando foi preciso, RSS. Velheira é assim, só o estritamente necessário fica guardado na memória volátil).

carlos eduardo    6,040

Vc acabou de provar o que significa a palavra xingling é um porre , depois da espera ........mais espera.

De fato, dessa vez vou encomendar logo duas unidades. Assim fico com uma sobressalente. Mas quando estava funcionando estava um espetáculo. Parecia outra máquina. Agora o que eu devo fazer é trocar o controle de pressão para manual, controlando a bomba diretamente e ficar de olho no manômetro

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fiz uma gambiarra já que não vai ficar assim definitivamente. Mas funcionou bem.
A extração abaixo saiu meio rápida, por conta da moagem (troquei o café por outro e não tinha ajustado o moinho para o novo, um pouco mais claro que o anterior). Ficou bem gostoso de qualquer forma. Um pouco sem corpo, mas saboroso.

Guilherme
  • Like 1

carlos eduardo    6,040

Guilherme , nessa situação como vc não quer importar uma OPV regulável de latão que seria bem caro.

Vc pode usar uma OPV de plástico da delongui que custa cinquenta e poucos reais , e uma vez que vc confirme no manometro que a regulagem esta ok , vc poderia usar ela sem manometro e bypassando o dimmer de scr.

Por um preço irrisório vc teria a máquina sempre pronta quando uma parte do automatismo falhar e uma importação for demorada.

https://nsshop.com.br/detalhes/valvula-da-bomba-para-cafeteiras-delonghi-6293-33854

Eu tenho uma opv com regulagem de latão aqui, de 7 a 11 bar. Mas, para colocá-la eu teria que retirar o manômetro ou fazer uma nova carenagem para a máquina, pois o espaço lá dentro está bem escasso.

De vez em quando coça a mão para abrir tudo e rearrumar lá dentro para encaixar ela Tb. Só que quando o transdutor de pressão chegar a opv perde totalmente o sentido. Do jeito que está já não tem necessidade, desde que descobri que 65% a bomba não consegue colocar mais do que isso numa extração normal (sem filtro cego).

• Like 1

Fiz uma extração agora de manhã e pirei com esse controle manual. Com o devido exagero, parece até que estou usando uma la mazzorco com aquele paddle que controla a pressão na extração. Muito legal a brincadeira.

http://www.youtube.com/watch?v=-XpHp1GdZ7E

Guilherme

• Like 2

Tenho uma máquina hoje completamente diferente da que comprei há poucos anos. Simplesmente fantástica, rápida no aquecimento ao ligar, com funções de máquinas hi end. O único porém seria a vaporização, que numa hx ou numa dual boiler seria melhor. Fora isso, pretendo trazer só uma válvula de vapor com acionamento via joystick, igual nas prossumers, coisa nada barata, pois em torno de 200 dólares.

Estou simplesmente apaixonado pelos resultados que venho obtendo na xícara. Esse negócio de pressure profiling on the fly é muito gostoso de brincar.

Guilherme
  • Like 4

fabio.cunha    38

Ei Guilherme, posta ai onde comprou a válvula da China . Meio sumido aqui do fórum mas acompanho quando dá.