Ir para conteúdo

Saeco Poemia ou Oster Prima Latte


Ana Dias

Postagens recomendadas

Olá, sou iniciante quanto a café, tenho uma Dolce Gusto, e gosto muito, porém gostaria de uma máquina na qual eu não ficasse presa a capsulas. 

 

Antes estava quase certa de comprar a Oster Prima Latte, porém depois de ler um pouco aqui, desisti dela, pelos comentário ruins, e comecei a pesquisar outra, foi ai que encontrei a Poemia, muito bem recomendada porém muito menos automática e prática. Enfim, resolvi pesquisar de novo sobre a Oster e achei bons comentários, que não tinha visto antes. Enfim, gostaria de uma opinião sincera quanto qual é a melhor para fazer com café moído na hora. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em quais pontos você considera a Oster Prima Parte mais automática e prática com relação a Poemia?

 

Quanto tempo você espera ou gostaria de dispender fazendo seu café?

 

Você abriria mão de praticidade e facilidade para ter a possibilidade, não garantida, de ter um café ótimo?

 

Creio que cada um tem uma necessidade e uma lista diferente de prioridades para atender ao decidir pela compra de uma máquina de café. Uma máquina X pode então satisfazer completamente, por um período de tempo, seu dono, mas também frustar um outro dono.

 

Dito isto, tive uma Electrolux Chef Crema que me atendia perfeitamente, assim como minha prensa Bodum e meu moedor Aríete. Decidi* me aprofundar um pouco no mundo do café e substitui estas máquinas. Não me arrependo :) Mas tenha a certeza de que eu nao tomo um café ótimo todo dia, meu barista (eu) ainda tá verde [emoji38] Mas de quando em quando ele me surpreende.

 

No conjunto anterior era muito mais difícil eu ter surpresas, boas ou más.

 

* "decidi" mais ou menos, meu moedor quebrou pela segunda vez e acabei conhecendo este fórum, daí já viu... [emoji16]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, bem-vinda ao Clube.

 

Chegando agora ao Clube, é legal dar uma lida nas leituras obrigatórias, para aprender a usar a plataforma. Principalmente na hora de abrir tópicos novos.

 

Temos pelo menos mais dois tópicos de título idêntico ao seu. Abrir tópicos repetidos atrapalha a busca e a pesquisa dos outros colegas.

 

Por favor use a busca para ver o que já foi dito sobre este assunto. 

 

Os moderadores provavelmente vão trancar este tópico repetido.

 

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...