Ir para conteúdo

Filtro para Aeropress


Paulo Machado

Postagens recomendadas

Acho que o preço está muito bom. Os filtros podem ser achados por aqui. O Ateliê do Grão tem.

 

Mas por uma pequena diferença de preços pode-se importar sem muitos problemas. Um colega do fórum importou os filtros recentemente da Austrália e chegaram com pouco mais de 1 mês.

 

(Por falar em Ateliê do Grão, tá cheio de produtos em promoção! Os V60 02 de cerâmica estão com ótimos preços!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o preço está muito bom. Os filtros podem ser achados por aqui. O Ateliê do Grão tem.

 

Mas por uma pequena diferença de preços pode-se importar sem muitos problemas. Um colega do fórum importou os filtros recentemente da Austrália e chegaram com pouco mais de 1 mês.

 

(Por falar em Ateliê do Grão, tá cheio de produtos em promoção! Os V60 02 de cerâmica estão com ótimos preços!!)

 

 

Obrigado pela dica!

Você sabe comparar o filtro Able FINE com esse S Filter? Seriam equivalentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi.. Não sei não..

 

Teve um outro colega do fórum que comprou este S Filter da Kaffeologie mas não estou lembrando que foi.. Talvez ele possa ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o S Filter, mas comparar o resultado dos dois não dá. O S Filter é uma malha metálica beeeeem fina, segurada por um aro metálico. Mas acho que não tem muita diferença no resultado de uma para a outra... Dá uma olhada no site deles e no site do S Filter no Kickstater, que lá tinha mais detalhes sobre o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Prezados,

 

Essa é a minha primeira participação no fórum.

Estou em busca de adquirir uma Aeropress e meus parcos conhecimentos sobre café me dizem que um filtro metálico é essencial. Não quero perder os gloriosos óleos no filtro de papel.

Os links disponíveis no tópico não enviam mais para o Brasil ou então o fazem com preço proibitivo.

Como a maioria dos posts desse tópico é de 2012, será que já existe uma forma mais fácil de comprar esses filtros? O que me recomendam?

 

Aproveitando a oportunidade, ainda não comprei a Aeropress. Aqui em Brasília achei por 120-150 reais. Considerando o frete, consigo achar por menor preço em algum lugar?

 

GRBomber, bem-vindo ao Clube!

 

Pessoal já deu umas dicas, mas no Ateliê do Grão, Coador Dourado e às vezes até no CoffeeLab tem a AP. Considerando tempo de espera e que você pode ser taxado (ou não), pode valer a pena pagar um pouco mais aqui e receber na semana que vem. Com menos stress.

 

Deu uma olhada nos filtros na Aeropress.com? Minha AP veio de lá, não fui taxada, mas as coisas mudaram bastante neste meio-tempo. 

 

http://www.aeropress.com/replacement-aeropress-filters/

 

Parece que alguém comentou que o frete era baratinho só do filtro com eles (o RafaRock, acho, precisa procurar pelo Clube). Eles costumam cobrar junto uma taxa de handling, não sei se só para o frete tem também, pois sobe o preço um pouco.

 

Boa sorte na sua busca.

 

Aproveite que temos um tutorial novinho em folha da AP, pode te ajudar bastante:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2131-tutorial-para-aeropress/

 

Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ontem na Café Grenat (cafeteria/loja aqui de Brasília) uma Aero e um filtro Able FINE por 232,00. Considerando os custos e a demora envolvida em uma importação, acho que a facada não foi mortal.

Vou postar no tópico da Aeropress sobre minhas impressões e dificuldades.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Ja usei todos.Semana passada comprei por R$69 no ateliê aqui em Goiânia o de metal Fine.O de metal entrega uma xícara mais purista, bem fiel ao sabor sem papel, parecido com french e espresso. Já o papel além de trazer clareza pra xícara, entregar uma bebida mais limpa,melhora a percepção de acidez e eu percebo em alguns casos um corpo menor que na de metal. O ideal é ter as duas e numa dúvida fazer o tirateima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o "bom uso" for umas 500 toneladas de água, talvez sim ;)

 

É de inox, deve durar "para sempre", a não ser que você danifique mecanicamente, dobrando por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não estou com a informação correta... deve ser outro material esse a que me refiro, pois é utilizado por uma cafeteria de Sampa e disseram que depois de muitas utilizações é descartável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode utilizar o de papel inúmeras vezes (acho que já cheguei a 10, e ainda dava pra mais). O problema, como qualquer filtro de papel (mesmo que seja bem enxaguado), e que ele vai ficando cada vez menos permeável. No caso da AP, para uma mesma receita, vc vai pondo cada vez mais pressão no êmbolo a cada reutilização; mas como vc pode aumentar a pressão mantendo um mesmo tempo de, digamos, 20seg (essa é uma das flexibilidades que eu adoro na AP!), a reutilização não é problema.

 

Já no V60, por ex., a coisa muda de figura porque afetará o tempo de percolação para uma determinada receita. Lembro-me quando comecei a usar o V60, que ao reutilizar o mesmo filtro ia cada vez menos café para a xícara (sobrava mais no filtro). Daí, para testar, passei umas 200g de água pelo filtro sem café: escoou tudo em 35seg. Fiz o mesmo com um filtro já utilizado 5 vezes: depois de 4 minutos, ainda sobrou umas 10g de água no filtro, gotejando uma gota a cada 5 seg! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...