Ir para conteúdo

[Restauração] La Spaziale Professionale


Postagens recomendadas

Boa noite pessoal, venho compartilhar com voces mais um dos meus projetos de restauração, este tópico foge da minha mania de começar e não terminar, vou postar aqui a restauração completa hehehehe

Neste julho me surgiu uma oportunidade de pegar uma spaziale professionale e não resisti, paixão pela primeira  vista hehe, caldeira de aproximadamente 1 litro de cobre niquelado sem economia de cobre, laterais e carcaça tudo em liga metálica, grupo profissional da spaziale, sensor de nível de aguá, grande aquecedor de xícaras para uma máquina de 1 grupo e o que mais me intrigou e eu nunca tinha visto antes, pressostato ajustável de gás inerte e contatos de prata, realmente um diferencial para tudo que eu já tinha visto, o pressostato é analógio e mantém quase sem queda a temperatura ajustada no grande boiler de cobre.

 


Vi que a spaziale tinha potencial e mandei logo recromar tudo e ainda mandei cromar as laterais e refazer o fundo dourado  para ficar mais bonita.


https://www.flickr.com/gp/69115411@N02/4Z4j9G


video do teste do vapor 

 


vídeo do teste de aguá

 


video finalmente montada depois de 4 meses de indas e vindas na metalúrgica e depois da longa espera de 2 meses esperando uma mangueira de malha de açõ de 1/8' que o Tiago da café e cozinha trouxe

 


Tenho um porta-filtro duplo do modelo novo e um que mandei cromar de uma saída mas ainda não comprei o cabo, faltando apenas isto hehehehe, estava me coçando a meses para publicar esta restauração mas me segurei para não ficar postando as coisas pela metade hehehehhe

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Felipe!

 

Ficou fantástica!

 

Parabéns pelo excelente trabalho de "resto-mod", ficou muito mais bonita do que com as laterais pretas.

 

Muito interessante que a cabeça de grupo ficou tão bonita depois de restaurada que deu dó vê-la ficar oculta :D

 

Essas suas restaurações estão levantando o nível de expectativa da galera por aqui... ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mestre Cabral, se eu pudesse cromava até os meus gatos uahuauhahahuahua, uma pena mesmo, achei muito interessante a cabeça do grupo ser profissional em uma single boiler, realmente uma bela peça, estou pensando na próxima restaurtação fazer uma máquina com a carenagem transparente e iluminação interna, vi algumas restaurações na europa que mudam totalmente a máquina e achei que para máquinas mais antigas pode ficar legal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...