Ir para conteúdo

CAFÉ TORRADO EM PORTO ALEGRE


dng

Postagens recomendadas

Pessoal, 

Moro em POA e preciso de dicas de onde comprar café. No trabalho, recentemente adquiriram uma cafeteira DeLonghi MAGNIFICA ESAM 04.350.S, é do tipo superautomática.

Enfim, como são várias pessoas que usam a máquina, o consumo de grãos é razoável, algo como 4 a 6 kg por mês e toda vez que o grão precisa ser comprado é uma dificuldade. O pessoal já comprou Mellita, Café do Centro, Pilão, Native, etc... Todos de supermercado, alguns desses velhos e sem sabor. Nessa semana que passou, tentaram o café do mercado, com um blend simples que vendem para expresso (R$45,00 o kilo), mas acho que foi o pior de todos, completamente sem sabor, muito fraco mesmo, fiquei surpreendido negativamente.

Como não temos tido muito sucesso, estou buscando uma alternativa para conseguir uma qualidade melhor, já que a máquina foi bastante cara.

A ideia é comprar o café diretamente em Porto Alegre, em grãos, porém existe uma restrição ao preço. Como a maioria está acostumada com o café de varejo comum, aceitariam pagar na faixa de R$ 40,00 a R$ 45,00 o kilo, mais do que isso já consideram exagero.

Sei que por esse valor é difícil conseguir algo de qualidade, mas que marcas vocês sugerem? E onde encontrar em Porto Alegre? Poderia até ser de fora, mas o valor com frete não pode fugir dessa faixa, teria que comprar mais para diluir o frete, mas aí a torra já fica velha.

Enfim, alguém tem sugestões?

Obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já tomei bons cafés lá no café do mercado, mas bom lá mesmo só os micro lotes.

De fora você pode procurar o Mario Zardo. Ele vende e envia com torra fresca desde o espírito santo. Peça o chocolate que deve dar bom.

Na faixa de preço que procura é por aí.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço coro com o Alex, pra volume use cafés Seleção do Mario, imbatível. Superautomaticas costumam ir bem de torra chocolate.

Tem tópico de café do Mapa aqui no CDC!!!

Abraços!!

 

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Allexlimaa2 disse:

Bom, eu já tomei bons cafés lá no café do mercado, mas bom lá mesmo só os micro lotes.

De fora você pode procurar o Mario Zardo. Ele vende e envia com torra fresca desde o espírito santo. Peça o chocolate que deve dar bom.

Na faixa de preço que procura é por aí.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
 

Obrigado pela resposta. Falei com eles ontem e o preço é bem interessante, vou fazer o pedido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no escritório estamos indo de café do Mário Zardo. Comprando em volume grande fica dentro do que você estipulou. Minha última compra com ele foi de 12kg, o frete via transportadora ficou em 70 reais aqui para interior de SC. Recebi o café em 3 dias úteis. A torra amendoada eu achei excelente na superauto mas restante do pessoal preferiu a chocolate, principalmente aqueles que misturam leite. Eu tenho misturado as duas torras antes de colocar na máquina, acho que ficou mais equilibrado esse blend...rs

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o Baden quanto a William & Sons vendem cafés em embalagens de 1kg a partir de R$ 70,00.

Para ficar nesse orçamento em um café minimamente decente, mesmo assim extrapolando um pouco o valor por causa do frete, só mesmo as bebidas moles do Mario Zardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...