Ir para conteúdo

Café Brasileiro fazendo bonito


Postagens recomendadas

É lindo .... por tudo, pelos produtores, pelo agro negócio brasileiro prosperando e etc. Mas sou cético quanto a valer tudo isso na xícara.

Ta certo que 55 mil reais é muuuuito dinheiro, e 17 mil dólares pra eles nem tanto né. Mas por fim. Viva !!!

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa é simples, @Allexlimaa2, coisas assim não são precificadas por custo produtivo + margem de lucro... mas pelo que as pessoas tão dispostas a pagar. E isso não tem limites pra onde o raio gourmetizador atinge :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até porque foi comprado por japoneses (mas não só), lembrei-me daquelas histórias de atum como essa de R$16 mil/Kg, que o Rodolfo disse uma vez que os restaurantes arrematadores costumam oferecer como cortesia a clientes super especiais e fieis, mas que nesse caso será vendido entre R$4,60 e R$14 cada peça de sushi!

Conhecendo agora de perto a realidade de produtores brasileiros de café, fico feliz (embora assustado) com o valor alcançado, mas... já que tem quem pague, qual é o pobrema? parabéns! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da qualidade do café , esses leilões cada vez mais  são um incentivo , ao raio gourmetizador , indo no site do leilão na ACS , tirando os 12 sacos da fazenda bom jardim , o resto foi vendido ao preço médio de U$ 12/lb , o que dá  o saco por R$ 5.000, 00

Apesar de caro , 5000 , considerando que foram só 424 sacos , não é  nenhuma loucura.

Esse produtor deu uma entrevista na revista cafeicultura bem interessante , eles produzem 15000 sacas , 3000 a 4000 de cafés especiais , ele vende o saco de  café commoditie 400 a 500 reais , o especial por 700 a 1500 .

Acho os preços bem justos considerando o trabalho que dá produzir café especial.

Esses leilões tem um marketing bem inteligente , em julho teve um leilão de boquete panamenho , a notícia que o café tinha sido o mais caro do mundo também,  dava um preço absurdo , U$ 601/lb , o que daria uns 80.000 dólares o saco.

Indo no site do leilão a gente percebe que as quantidades são muito pequenas , o lote de café caro tinha 45kg , como aqui os outros lotes foram vendidos bem mais barato , e todo leilão vendeu o equivalente a 45 sacas.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde !

A cafeteria DULCERRADO que é da cooperativa lá do cerrado Mineiro, acabou de lançar a versão Peneira 15" deste lote. Se quiserem experimentar - email para dulcerrado@dulcerrado.com.br R$ 49,00 250 gramas.


Café verde pra quem tem coragem - R$149,00 o " kilin "

Abraços.

Editado por Allexlimaa2
adicionando informação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os gringos exigem ou gostam de peneira 17+, no mínimo 16+. Pelo que tenho provado, dos cafés daqui de Caconde (e de um Kenya que tinha 3 versões de tamanho, AA, AB e Peaberry), peneira menor dá um café mais saboroso, e até quase diferente de 17+. Não é problema nenhum... É mais uma questão de estética, já que grãos mais graúdos têm impacto visual maior.

Mas no site da Dulcerrado este café não está disponível para venda, acabei de checar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Lisboa por isso já passei tudo mastigado! Só pedir no bem indicado.

Se não fosse os correios do jeito que estão acho que pediria 250 gramas. O verde pra mim é sem condição.

Haaaa.... Também gosto de peneiras menores e moquinha =)

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...