Ir para conteúdo

Dúvidas de um principiante, moagem, Moka, marcas e preços.


Helio Tagliaferro

Postagens recomendadas

 Boa noite, sou novo nesse mundo do café, andei provando marcas diversas, mas todas em pó utilizando coador de papel.

 Bem, resolvi me dar de natal uma cafeteira italiana, vi uma da marca Hercules por R$ 30,00; mas lendo alguns comentários aqui creio que deixarei esta passar, se alguém conhecê-la e puder me oferecer alguma informação acerca dela, agradecerei. O que gostaria mesmo de saber é a respeito da moagem para cafeteira italiana, é realmente necessário um moedor? Existe café já torrado e moído para este equipamento? Alguma dica de marca mais interessante para um principiante? Moedor manual ou elétrico? Moedor elétrico DiGrano Cadence dá conta do recado? 

 Como veem sou novo nisso, desconheço marcas e métodos, fiz muitas perguntas e agradeço qualquer informação que for prestada.

 Tenho medo daquela coisa de comprar coisas mais baratas e ter uma experiencia ruim e achar que isso de café não passa de bobagem.

 Boas festas a todos, que 2018 seja cheio de bençãos e bom café.

 Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico sobre Moka, onde a questão foi discutida. ;) O ponto principal envolve segurança: perigo de a cafeteira italiana explodir, daí não recomendo produtos muito baratos (xinglings e outras imitações), se puder vai de Bialetti, apesar de cara, porque esta não tem erro e é bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me, às vezes eu esqueço: a ferramenta de busca não está funcionando, não foi culpa sua não ter achado. Tente, por ora,  localizar o tópico pela ferramenta "atividades recentes" até chegar no tópico da Moka (pode demorar).

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando quero pesquisar algo aqui, acabo usando o google

Por exemplo, na barra de buscas do google digito: cafeteira moka site:clubedocafe.net

No caso a segunda ocorrência já é um tópico sobre o que você procura @Helio Tagliaferro

Com relação ao moedor, acho que seremos unânimes aqui em te falar que um moinho manual da Hario é bem melhor que esse laminador elétrico da cadence. Não que você não possa usar, mas é muito difícil conseguir uma moagem adequada com ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...