Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Renato de Luca

Bolo do pó residual com muita água

Recommended Posts

Boa tarde.

Recebi esta semana minha cafeteira Tramontina Breville. Sou marinheiro de primeira viagem.

Comprei grãos de torra média. Tenho regulado o moedor para o número 1, o mais fino possível. Acontece que após a passagem da agua e do vapor, sob pressão, pelo recipiente onde fica o pó, quando o processo chega ao fim e eu abro este recipiente, tem ficado ainda uma grande quantidade de água misturada ao pó. Isso é normal?

MReis    227

Bem vindo ao clube. Não é normal, o bolo tem que ficar "seco". Use a pesquisa do fórum e  encontrara uma gama de assunto referente a cafeteira Breville e sobre como tirar um bom  expresso.

haus    3

Se buscar por "bolo encharcado" um dos resultados vai te direcionar pra uma conversa sobre o assunto que se inicia no seguinte post:

Não sei se vai servir pra sua cafeteira, porém custa nada dar uma olhada!

Boa sorte ;P

Jenifer    0

Olá, sou nova por aqui, mas consegui resolver o problema da borra encharcada, seguindo as orientações aqui do fórum.

Minha cafeteira é a Philco Coffee express que vem apenas com o filtro de 2 doses. Comprei um filtro pequeno de 1 dose/sachê, 

e deu certo. A água que sai do chuveirinho tem que estar próxima do pó, e no filtro duplo isso não acontecia quando preparava apenas a dose individual (o pó ficava pela metade). Agora não tenho mais este problema. Espero ter colaborado.