Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Torres

compro moedor manual Porlex , tall ou mini

Recommended Posts

Cabral    2,241

Para quem decidir importar do Ebay ou lojas da china, bom ficar atento...

Há uma entrave jurídico no Sul do Brasil que está permitindo a liberação de certos tipos de remessa até U$100 entre pessoas físicas, mas se for caracterizada transação comercial e o imposto não estiver sendo cobrado os fiscais podem ser acusados de prevaricação.

Nas demais regiões as normas vigentes são outras.

Pode até acontecer de não ser taxado por algum motivo espúrio em qualquer Estado (o que acontece de tempos em tempos), mas segundo as normas vigentes qualquer compra remetida do exterior deve ser taxada, independentemente do valor.

60% de Imposto de importação e, dependendo do Estado, incide ICMS também. Mais R$15 da taxa operacional dos Correios.

Isso se for pelos Correios, por Courier tem sempre o ICMS em todos estados e ainda o IPI, taxa da Infraero e desembaraço alfandegário.

Remessas entre pessoas físicas, pelos Correios sem caracterização de transação comercial, com a soma dos valores de mercadoria e frete sendo inferiores a U$ 50, há isenção da incidência do imposto.

Sugiro pesquisar o site da Receita Federal e complementarmente o portal dos Correios, na seção do ID-Correios. Se for importar, faça as contas contando com a taxação. Se contar com a sorte pode "tomar um susto".

  • Like 4

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cabral    2,241

O comportamento dos fiscais é de certa forma sazonal. Compro do exterior desde os tempos dos catálogos impressos das lojas de Hobbies nos anos 80 e já vi muitas mudanças. Há períodos em que a Receita faz "corpo-mole" e operam por amostragem após a triagem inicial, mas há outros períodos em que eles são extremamente rígidos com a fiscalização e fazem "pente-fino", inspecionando e taxando tudo. No momento, o foco do pente-fino são as encomendas caracterizadas como originárias de certas empresas chinesas, o que deve estar possibilitando um alento temporário aos importadores de pequenos items e de coisas "não-eletrônicas". A maioria das últimas "quireras" que comprei também não foi taxada, mas praticamente tudo que veio foi taxado desde 2016 até o primeiro semestre de 2018, até encomendas de 15 ou 20 dólares. Em muitos casos tive de pedir revisão de impostos, enviando comprovantes de compra e de pagamento, pois haviam sido superestimados pelos fiscais.

Importante é saber que isso pode mudar de um dia para outro, sem aviso prévio. Conte sempre com o pagamento de impostos ao planejar uma compra, para não ser surpreendido quando tiver prejuízo. 

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×