Ir para conteúdo

Invenções Domésticas


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Kkkkk, já vi essa pagina. É hilária!

 

Me impressiona o interesse que os gringos tem por Atividades do tipo DIY. As garagens, por exemplo, são verdadeiras metalúrgicas, ou então serrarias.

 

Nao sei onde arrumam tempo para tanta "Pardalice".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente inspirador!! Acho legal a pratica DIY e em algumas situações as engenhocas criadas ficam funcionais e ate melhores que verões profissionais, alias, alguém aqui tem o projeto/desenhos ou conhece como é o principio de funcionamento das caldeiras de maquinas profissionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo isso aqui?: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/787-torra-na-panela-frigideira/

 

E olha que eu fiz e postei lá antes de olhar aqui :D .

 

Talvez eu tenha exagerado no "mais simples impossível", mas não é difícil fazer um parecido, talvez um pouco menor, com as partes essenciais:

 

- um cilindro de metal para a câmara de torra (com janelas de vidro, se não for difícil fazer, ou porque não um cilindro de vidro?)

- Uma tela perfurada para o "chão" da câmara

- Uma heat-gun logo abaixo da tela, bem no centro dela, p/ fornecer o fluxo de ar quente.

- Dois dimmers, um controlando o vento e outro a temperatura do ar (ou um dimmer p/ ar e um PID controlando as resistências)

- Um termopar lendo a temperatura no meio dos grãos, inserido por um furo no cilindro, e um leitor (ou o PID)

 

Pensei até em tentar fazer algo assim no recesso do fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...