Ir para conteúdo

Tozan Cafés


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Ganhei uma amostra desse café, Tozan, quando fui pela última vez no Baden Cafés. Acho que ele já não estava com a torra tão nova, o que prejudicou um pouco o sabor e a crema. Mesmo assim, o café tinha um paladar bastante agradável. Fiquei curioso de experimentar desses bem fresco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Ruston. Não consegui muita informação. Achei alguma coisa no link abaixo, mas já tem 5 anos:

http://www.revistacafeicultura.com.br/index.php?tipo=ler&mat=11248

 

O pessoal da Baden comprou mais três quilos desse café pra degustação. Se eu souber o dia que vão colocar no moinho, irei lá provar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando, parece que a Grenat vende esse café, sob a descrição de Tozan African Bed.

Não achei maiores informações, nem no google. Parece algo mais raro que cabeça de bacalhau e enterro de anão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Comprei um pacote deste café, de torra relativamente recente (19/05). Assim que tomar no espresso (por enquanto só um capuchinho para a patroa) ou em outros métodos posto opinião aqui. O que deu pra ver por enquanto é que a torra é bem clara, e que o café tem um cheiro muito gostoso de chocolate e passas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café é bom mesmo. Bem encorpado e com acidez agradável, aromas de frutas em passas e chocolate.

O único defeito (que não é do café e nem da torra propriamente) é que como a torra é clara às vezes trava o meu moedor, o que me deixa fulo de raiva.

 

Se há algum reclamação que tenho do BB005 é esta, o motor podia ter um pouco mais de torque pra evitar esses problemas com grãos duros. E o engraçado é que uma coisa leva a outra: torra clara->grão duro->moagem muito fina->travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar. Quanto será que o LM 7g chega a comportar?

 

Não sei se a procedência do Tozan é essa. Quando chegar em casa, verifico a embalagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

 

Uma sugestão. Mantenha todos os teus padrões inalterados, mas na hora de suprir os grãos no moinho, não entorne todos de uma só vez. Ligue o moinho e vá suprindo aos poucos de forma a não encher a câmara de moagem. É improvável que trave.

Tenho feito isto com um MD40 220V ligado numa rede de 127 V. Não trava se adoto esta forma de suprir os grãos, mas se os coloco no recipiente e abro a "lingueta" para liberá-los de uma só vez, o motor para.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já faço isso, Alex, obrigado! Só não gosto muito de fazer, acho meio chato. Ainda bem que não é algo muito frequente. Penso que às vezes fica alguma lasca de grão duro em algum ponto da mó provocando atrito e freando o motor. Talvez o melhor a fazer quando isso acontece de modo mais persistente seja abrir bem o moinho e fazer uma moagem pra French pra remover tudo o que tenha ficado travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...