Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Falei mais pela possível distinção de sabor.  Dizem que cada cultura de bactéria empresta um sabor, e é própria de cada ambiente. Teoricamente, se não quiser seria possível conseguir um capitão em uma boa padoca (ou boulangerie pros mais frescos) camarada. 

 

E falei errado o endereço. É este: http://www.sourdo.com/category/cultures/

 

Bem legal a variedade. Ando meio parado com os pães, ou arriscava importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Compra logo um abacaxi, vai usar umas 3 fatias e come o resto com raspas de limão e "cristais de gelo" por cima.

 

Farinha depois que ele pega firmeza, a maioria vai servir, inclusive a branca.

 

Tenho curtido a Mirella, orgânica. Telecine pira com a integral dela. Esta tem no Pão-de-Açúcar.

 

Povo fala muito bem da Anaconda. Não é possível que não tenha destas no Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pão de centeio ( fermentação híbrida )

 

Está no forno...  Este já saiu da sauna a vapor, e agora vai dourar em cima da pedra. Existe outro lá no fundo ainda completando o tempo de vapor .....

É a estreia da nova forma de ferro fundido...

 

Pena que não irei saborear, pois tenho que trabalhar  :mellow: 

 

 

14017951591_4c3edf7e79_o.jpg

 

 

Um abraço enfarinhado !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não canso de falar, é para ficar orgulhoso pois são poucas padarias que soltam um pão bonito deste.

 

Gilberto,

 

Infelizmente a maioria das padarias optam por misturas já pré fabricadas, sem contar que a apresentação do produto final é na maioria das vezes desprezada. Sempre gosto de visitar padarias em cidades que visito, ou quando surge uma nova na região, mas nada de surpreender ... Sempre a mesma coisa.

Outro dia fui na padaria do pão de açúcar e comentei com a minha esposa que queria comprar aquele "pão de mentira" que fica na parede da padaria, sem chance... Ele não existe !

Mas nem tudo está perdido ! Depois de muita dedicação, qualquer um pode fazer pães saborosos e com uma apresentação bacana .... Posso dizer que uso a internet ao meu favor, mas se quer aprender pão, busque sempre em francês(baguettes e pães brancos em geral) ou em alemão(especialidade nos pães de centeio, integrais em geral).   

 

bon appétit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um melhor que o outro.. Só aguando aqui..

 

Miyamoto,

 

Tem uma padaria aquí no Rio chamada "Pão e Cia" cuja matriz é em Belô ... Eles fazem 5 coisa que eu considero digna de nota: Baguete de Centeio, Baguete Italiana, Brôa de Milho Tradição, Bolo de Aipim com côco e Bolo Indiano. As baguetes não levam açúcar, a fermentação é natural (fermento desenvolvidos por eles), o sal é marinho, e todos são muito gostosos .... Vale à pena procurar !

 

Se for bom, vc me deve um café. Se for ruim, eu te devo um ...

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando.. Já vi esta padaria por aqui mas acho que nunca parei nela.. Dá próxima, prometo que vou conferir o produto! E pode deixar que eu posto meu parecer...  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gil, tive a mesma dúvida, mas esqueci de perguntar ao mestre dos magos. Eu simplesmente virei meu banneton dentro da panela quente, nem lembrei de enfarinhar, só a farinha mesmo que cobria a massa crescida.

 

Quando fui tirar, tinha grudado (desespero), passei a faca em volta e enfiei a espátula pelo canto embaixo, no final saiu fácil. Mas recomendo aguardar a orientação oficial.

 

No Pão Nosso ele orienta untar ou usar papel manteiga. Antes da de ferro tentei com uma travessa de louça com tampa e forrei com o papel manteiga. Grudou tudo, não saiu de jeito algum o papel. Meu único pão realmente ruim foi esse. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, hoje estou fazendo o pão integral mas em forma de pão de forma, os de ontem fazem parte da telha que os assei, bem ainda não comprei a panela, vou esperar manifestações do Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá ! O pão gruda mesmo, então a solução é colocar bastante farinha no fundo da panela antes de colocar o pão lá dentro, ou então use o método invertido...isto mesmo, igual AP invertido. Explico: Coloque o pão em uma chapa de inox, enfarinhada com auxílio de uma peneira e depois "vista o pão com a panela"  Já postei esta foto, mas postarei novamente 

 

13802266473_d7c0127c9c_o.jpg

 

O pão está embaixo da panela... Fui claro ? Assim  fica mais fácil descolar com espátula

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra forma é manter um silpat (tapete de silicone) embaixo do pão

 

Segue o link do produto: http://www.ebay.com/itm/Silpat-Baking-Liner-10-25-Microwave-Oven-Size-Made-in-France-New-/120870826587?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c2476725b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sim, me lembro da foto. Obrigada também, Rô.

 

Fernando, só fiz um até agora com ela. Um princípio de casca, mas ainda não está bom. Preciso de mais testes, inclusive acertar a temperatura do forno usando a panela (pois achei que pegou um pouco no fundo).

 

Comprei as luvonas, pois é um trampo manipular aquele trem gigante pelando. Vou levar para fazerem alcinhas de ferro, melhor para segurá-la.

 

Tenho algumas dúvidas para dividir contigo.

 

Valeu, beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...