Ir para conteúdo

Enquete: Gaggia Platinum Vogue x Espressione Super Automática Orion x 4 Saecos


lhlobo

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Não entendo nada de café ou cafeteiras. Minha mulher é que é apaixonada, e quero fazer uma supresa pra ela.

 

Já dei uma Saeco pra ela no passado, tinha uma pressão de 15 BAR, se não me engano, e era a alegria da vida dela. Tinha um Moedor acoplado. Tinha um tubinho que "sugava" leite para fazer capuccino, aquela espuminha e tal (recurso que ela usava muito, adorava).  Ela comprava grãos em lugares diferentes (moramos no RJ-CAPITAL), para degustar coisas diferentes. Anos depois a cafeteira deu um problema, e vimos que a assistência técnica da Saeco no RJ era complicada. A cafeteira não voltou lá estas coisas. Um tempo depois, voltou a apresentar, e o custo do conserto ficou muito alto.

 

Por acaso, fizemos uma curta viagem à época, e no free shopping ela por impulso comprou uma Nespresso. Ela nunca gostou muito da Nespresso, preferia a antiga Saeco. Agora a Nespresso deu defeito, e prefiro logo adquirir outra tradicional (nada de cápsulas). 

 

Como disse, sou leigo. Só sei que cafeteira boa tem que ter uma PRESSÃO boa, medida por BAR. Dando uma filtrada no Bondfaro, cheguei a estes modelos, e queria a opinião de vcs sobre o que seria melhor. Quero gastar aí de R$ 1500 a 3500 nesta brincadeira. Ela merece.

 

http://www.bondfaro.com.br/cafeteira--philips-saeco-hd8745-expresso.html

 

http://www.bondfaro.com.br/cafeteira--philips-saeco-talea-giro-plus-ri9822-expresso.html

 

http://www.bondfaro.com.br/cafeteira--cafeteira-philips-saeco-odea-go-ri9752-expresso.html

 

http://www.bondfaro.com.br/cafeteira--espressione-super-automatica-orion-expresso.html

 

http://www.bondfaro.com.br/cafeteira--saeco-superautomatica-vienna-plus-expresso.html

 

http://www.bondfaro.com.br/cafeteira--philips-saeco-syntia-ri9836-expresso.html

 

Obviamente, FIQUEM À VONTADE PARA SUGERIR OUTRAS MARCAS E MODELOS DENTRO DAQUELA FAIXA DE PREÇOS. Nossa voltagem é de 110 Volts. Mas tenho um eletricista que pode alterar especificamente a da tomada da cafeteira.

 

Muito obrigado a todos pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lhlobo,

 

Seja bem vindo.

 

A grande maioria do pessoal do fórum possui cafeteiras e moinhos separados. As superautomáticas são mais raras por aqui e portanto não se tem muitas informações sobre elas.

 

A principal vantagem do moinho separado seria o uso em diferentes métodos além do espresso.

 

Acredito que os moinhos embutidos não sejam tão bons quanto os mais conhecidos por aqui. Principalmente, porque (acredito eu) as superauto utilizam em sua grande maioria, filtros pressurizados, o qual não há a necessidade de moagem tão consistente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

Se você quer praticidade e não se importa tanto assim com o resultado final, qualquer superauto dessas vai satisfazer suas necessidades.

Como sua esposa gosta de leite vaporizado, iria de espressione, porque tem o tubo que você coloca direto no leite frio e ela faz o serviço com um apertar de um botão (nas outras, você tem que vaporizar usando o frother e uma leiterinha pequena).

O moinho separado é para máquinas semi automáticas, ou seja, aquelas iguais a que você vê em cafeterias, onde você mói, dosa, comprime (com um tamper) e coloca na máquina para extrair o espresso. Nesse caso, um bom moinho é muito mais importante do que a máquina (você pode ter uma máquina de R$10.000,00, se não tiver um moinho decente, não vai sair nada bom dela). Diria que um kit satisfatório para fazer o ritual do espresso sairia em torno do que está pensando em gastar, uns 3k.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lhlobo,

 

Seja bem vindo.

 

A grande maioria do pessoal do fórum possui cafeteiras e moinhos separados. As superautomáticas são mais raras por aqui e portanto não se tem muitas informações sobre elas.

 

A principal vantagem do moinho separado seria o uso em diferentes métodos além do espresso.

 

Acredito que os moinhos embutidos não sejam tão bons quanto os mais conhecidos por aqui. Principalmente, porque (acredito eu) as superauto utilizam em sua grande maioria, filtros pressurizados, o qual não há a necessidade de moagem tão consistente.

 Myiamoto, obrigado pela resposta

 

Então, qual seria uma boa combinação cafeteira + moinho, gastando até uns 3.500 que eu pretendia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando, um kit mais definitivo vai sair em torno de 5k a 10k. O Alexandre Veloso tem excelentes máquinas nesse nível.

Obrigado, Guilherme. Mas, com o kit cafeteira + moinho, como ela vai fazer o leite com espuma? E quem é o Alexandre Veloso?

 

Mais uma vez, perdoem-me todos pela estupidez das perguntas :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lhlobo,

 

Há vários outros tópicos com este mesmo assunto. Acho que vale a pena você gastar mais um tempo lendo e tirar as suas próprias conclusões baseadas nas opiniões dos próprios usuários destes equipamentos.

 

De qualquer forma, uma Gaggia Baby Twin + Vario (ou Preciso) já é um set mais do que excelente! E fica dentro do seu orçamento.

 

Vale muito mais a pena comprar estes equipamentos separados do que uma superauto.  ;)

 

Vai poder moer para espresso e ainda poder desfrutar de outros métodos de extração que talvez ainda não conheça..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só um detalhe a seu primeiro post. A pressão é a caracteristica menos importante em uma máquina de espresso. Colocar pressões altas nos anúncios é puro marketing.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Guilherme. Mas, com o kit cafeteira + moinho, como ela vai fazer o leite com espuma? E quem é o Alexandre Veloso?

 

Mais uma vez, perdoem-me todos pela estupidez das perguntas :(

 

O leite com espuma é feito com o bico vaporizador das máquinas.. Quase 100% das semiauto vem com o bico vaporizador. Basta aprender como usá-lo. O vapor é injetado no leite deixando-o mais doce e cremoso.

 

Alexandre Velloso é um dos colegas do fórum e dono do Café Expresso Brasil (deste banner aí em cima). Clique e dê uma olhada nos equipamentos dele. É tudo equipa de ponta!  ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lhlobo,

 

Há vários outros tópicos com este mesmo assunto. Acho que vale a pena você gastar mais um tempo lendo e tirar as suas próprias conclusões baseadas nas opiniões dos próprios usuários destes equipamentos.

 

De qualquer forma, uma Gaggia Baby Twin + Vario (ou Preciso) já é um set mais do que excelente! E fica dentro do seu orçamento.

 

Vale muito mais a pena comprar estes equipamentos separados do que uma superauto.  ;)

 

Vai poder moer para espresso e ainda poder desfrutar de outros métodos de extração que talvez ainda não conheça..

Boa! E dá pra fazer o leite ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leite com espuma é feito com o bico vaporizador das máquinas.. Quase 100% das semiauto vem com o bico vaporizador. Basta aprender como usá-lo. O vapor é injetado no leite deixando-o mais doce e cremoso.

 

Alexandre Velloso é um dos colegas do fórum e dono do Café Expresso Brasil (deste banner aí em cima). Clique e dê uma olhada nos equipamentos dele. É tudo equipa de ponta!  ^_^

obrigado. Sim, as semi-auto sei que fazem. Eu digo estas separadas também possuem o bico vaporizador para fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada em cafeteiras de espresso no Google Imagens. Verás que a maioria tem um bracinho do lado. É por onde sai o vapor. A função é justamente vaporizar o leite para fazer lattes, cappos e afins..

 

Como exemplo do que falei, procure a Gaggia Baby Twin..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só um detalhe a seu primeiro post. A pressão é a caracteristica menos importante em uma máquina de espresso. Colocar pressões altas nos anúncios é puro marketing.

Obrigado, Sergio. Pra mim, leigão, a pressão alta é q fazia a espuma mais consistente. 

 

E quais seriam as tais características importantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado, vou ler. Ia ser surpresa, mas acho que vou mostrar a ela. Até pra que se inteire mais, de repente até faça um cursinho. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lhlobo, essa questão da pressão é engraçada mesmo. Todo iniciante vai direto na pressão..

 

Quando fui comprar minha primeira máquina, olhei as especificações: 19 bar.. NOOOOOOOOOOOSSA!! 19 bar!!! Núúúúúú! Essa é boooooooooa!

 

Aí descobri a verdade por detrás desta informação..  :rolleyes:

 

kkkkkkkkkkk  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem vários videos no youtube que elucidariam sua dúvida. Basta pesquisar late art.

Se for comprar um moinho, sugiro que parta do baratza encore.

Se for comprar uma semi auto, uma gaggia twin faz o serviço

ambos os equipamentos são considerados de entrada para medianos

 

Moinhos de nível intermediário:

Baratza virtuoso

Baratza preciso

Rancilio Rocky

 

Moinhos de nível mais avançado:

Mazzer mini, superjolly

Baratza Vario

Rancilio Kyro

compak k30

 

Máquinas intermediárias:

 

SA-RAN-SILVIA-B4-1.jpg
SA-ASC-UNOPID-B14-1.jpg
SA-CC-CC1-B22-1.jpg
SA-QM-SILVANO-B21-1.jpg
 
Máquinas prosumer
As vendidas pelo Alexandre da linha ECM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

tem vários videos no youtube que elucidariam sua dúvida. Basta pesquisar late art.

Se for comprar um moinho, sugiro que parta do baratza encore.

Se for comprar uma semi auto, uma gaggia twin faz o serviço

ambos os equipamentos são considerados de entrada para medianos

 

Moinhos de nível intermediário:

Baratza virtuoso

Baratza preciso

Rancilio Rocky

 

Moinhos de nível mais avançado:

Mazzer mini, superjolly

Baratza Vario

Rancilio Kyro

compak k30

 

Máquinas intermediárias:

 

SA-RAN-SILVIA-B4-1.jpg
SA-ASC-UNOPID-B14-1.jpg
SA-CC-CC1-B22-1.jpg
SA-QM-SILVANO-B21-1.jpg
 
Máquinas prosumer
As vendidas pelo Alexandre da linha ECM

 

 

Obrigado, Guilherme

 

E o Alexandre tem algum tipo de desconto para os membros daqui, como é praxe em alguns fóruns especializados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que converse com ele, via MP. Basta procurar pelo forum algum post dele e clicar em cima do nome. Aparecerá um menu com a opção de enviar mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quais seriam as tais características importantes?

A principal é estabilidade da temperatura entre cafés seguidos. Lógico que o fabricante se esquiva e não dá essa informação.

 

Depois disso, um bom moinho, bom café de torra recente, uma boa balança, fica fácil tirar ótimos cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo

lhlobo!

Que esses sejam apenas os primeiros posts nesse fórum. Se der uma navegada, verá que possui dicas muito interessantes e proveitosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo parece não levar em conta que talvez a praticidade de uma superautomática é importante para nosso colega neófito.

Se for o caso, essas sugestões não são tão boas.

 

A pressão só é importante para se assegurar que é uma máquina de bomba e não uma mokka elétrica, que não tem bomba. Pra você ter uma ideia, as bombas costumam

ser desenhadas para fornecer pressão bem maior do que a necessária pra um expresso, que é em torno de 9 bar. 

 

Como já falaram, tente evitar quotes desnecessários (logo abaixo da postagem, por exemplo). Dito isso, é mãos a obra pra encontrar a informação que você busca. Garimpar faz parte do trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...