Ir para conteúdo

Informações sobre o moedor Ariete


Ricardoacj

Postagens recomendadas

É que ninguém do fórum tem um pra fazer um review.

Isso já não é bom sinal.

Por esse preço e ser pouco comentado por pessoas que estão ligadas no mundo do café...

Eu não arriscaria, mas vc pode comprar e nos deixar suas impressões

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574833664-moedor-de-cafe-ariete-model-3006-110volts-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Há um tempo venho urubuzando o fórum, e finalmente tenho motivo para escrever algo. =)

 

Tenho (ou tinha, visto que o mesmo quebrou) o moedor Aríete. Minhas impressões na época: http://seiti.eti.br/blog/2008/moenda-ariete

 

Ele já havia quebrado, mas um pouco de cola nas partes plásticas foi suficiente para o reparo. Agora acho que não tem mais jeito.

 

IMG_20150211_223513213.jpg IMG_20150211_223232888.jpg IMG_20150211_223222990.jpg

 

Visto que o post é de 2008, até que durou...

 

Resumindo: tem mós planas, mói bem para prensa francesa, tem timer com ajustes pré-configurados e faz um barulho infernal. Não creio que moa fino o suficente para um café expresso.

 

Lendo pelas internétis e principalmente aqui no fórum, substitui a dita cuja por um Baratza Encore com o Alexandre Velloso, e considero um baita upgrade. Em tempo, o barulho da Encore é menor e menos estridente - mas não tenho como medir.

 

Agora vou despressurizar minha Chef Crema Electrolux e, se a febre do café não passar, vou planejar uma máquina decente. =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seiti, bem vindo ao CdC!

 

Legal, você já e veterano do café bom em casa! Tenho a impressão que essa foto do seu avatar foi depois de um espresso GodShot, hein? :D

 

Boa compra, o Encore vai te servir bem por um longo tempo, é um moedor bem mais robusto do que o Aríete. Mas por serem tecnologias diferentes, seria interessante tentar conseguir o porta-grãos e consertar o Aríete, pois alguns tipos de grãos, com certas torras, em moagens grossas, podem se beneficiar das mós planas e mesmo da "irregularidade" do alinhamento menos preciso do moedor mais barato.

 

Além disso, se mantiver o Aríete em uso para moagens mais grossas, você preserva seu Encore e mexe menos nos ajustes pra ir de prensa pra espresso pra coado etc...

 

Tentou contatar a NS Service? Eles tinham peças da Aríete até um tempo atrás. Comprei a borracha do grupo da Aríete Café Roma Deluxe com eles faz uns 2 anos. A única peça que não tinha na época era a placa do painel de botões, o resto tinha tudo. Se não me engano, a Imeltron também trouxe Aríete por um tempo, então devem ter peças de reposição.

 

Boa sorte e Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, você tem razão no seu comentário. O Aríete faz moagens grossas mais uniformes, pelo menos é o que identifiquei usando o Encore com o porta grãos quase vazio. Vou testá-lo cheio para ver se afeta em algo. De qualquer maneira é muito bom conseguir fazer minha prensa com café moído na hora.

 

Mandei uma msg no NSShop, vamos ver se eles respondem. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Beleza, Seiti?

 

Não tive muita sorte em ter meus e-mails respondidos pela NS Service, sempre liguei pra eles quando precisei, e fui bem atendido, mesmo quando não tinham as coisas que eu queria comprar.

 

Se não responderem logo, já parte pro telefonema em Horário Comercial que você descobre em minutos se tem ou não a peça.

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bem difícil falar com eles. Tentei ligar sábado, mas só atendem em dia e horário comercial.

 

Liguei esta semana algumas vezes sem sucesso (ligação cai, atendente não te ouve, ninguém atende), tanto fixo quanto celular.

 

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Seiti, acho que tive sorte quando precisei falar com eles ao telefone, pois sempre fui atendido de primeira, mesmo quando a resposta foi negativa: eles não tem peças para a BES900(XL) nem dão manutenção na mesma). E agora nem atendem mais garantias da Breville.

 

Tentou a Imeltron? Eles já importaram Aríete também e devem ter peças. O Jeferson, da área técnica, é muito solícito. Vale a pena ligar lá, mas é só Horário Comercial e durante a semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...