Primeiro post aqui.
Sou daqueles que não conseguem ficar sem se meter numa boa discussão.
Teste cego é fundamental para ficarmos livres do famigerado 'confirmation bias' (viés de confirmação). Sem ele é impossível fazer uma avaliação não tendenciosa (não que você queria ser tendencioso, é involuntário mesmo).
Dito isso, duas coisas aqui estão sendo misturadas: diferenças sensoriais e preferência pessoal.
Sendo que a preferência pessoal só vai fazer sentido se houver, comprovadamente, diferença sensorial (afinal de contas como você vai poder dizer que alguma coisa é melhor que outra se não há diferença entre elas?).
Dessa forma, o primeiro passo pra avaliar se há diferença sensorial na bebida produzida pelos dois moinhos seria a realização de um teste com um grupo grande de pessoas (pelo menos umas 20).
Todas essas pessoas deveriam estar cegas quanto a variável sendo testada (moinhos diferentes) e, obviamente, todos os demais parâmetros devem ser idênticos, à exceção dos moinhos (receita, forma de extração, tipo de moagem, temperatura da água, etc).
Em seguida poderia ser realizado um teste triangular, onde duas amostras seriam de um moedor e a terceira do outro.
Conseguindo um número considerável de pessoas que identificassem a amostra diferente (odd sample), poderíamos afirmar que estaticamente os moinhos produzem bebidas diferentes (para aquela receita, aquele método de extração, etc).
Aí sim, faria sentido, consultar a preferência, ou seja, dado que eu sei que são diferentes, qual eu prefiro?
E mesmo assim, essa preferência vai variar de pessoa pra pessoa e não tem nada a ver com ser melhor ou pior. Obviamente que se um grupo de especialistas indicar uma preferência majoritária isso pode ser um bom indicativo de que trata-se de uma amostra superior.
Quem possui ambos os moinhos poderia realizar esse teste, seria bem interessante ver os resultados. Lembrando que quem realiza o teste não pode contar na estatística, já que você não estaria completamente cego a variável (você sabe que o que está sendo testado são os moinhos).