Ir para conteúdo

Wagner Gumz

Novatos
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Wagner Gumz

  1. Em 12/08/2019 at 21:12, rodrigo.biagi disse:

     

    Fala galera, tudo bem?

     

    Me apresentando, acabei de entrar no grupo, curto um pouco de café e ganhei está semana 2kg de grão de uma amigo que está começando a comercializar café gourmet para eu provar, o problema é que não tenho um moedor.. kkk e gostaria de comprar um para começar a brincar. Estava vendo os reviews do hario skerton e o que menos pior é o Pro. Mas não se encontra aqui no Brasil, e então vi comentários do porlex e parece ser um pouco melhor.

    Hoje tenho pouco $$$ a investir. O que me dizem?

     

     

    Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

     

     

     

    Fala, Rodrigo! Beleza?

    Já comprou o seu moinho?

    Nunca usei o Skerton, mas tenho um Porlex Tall há muito tempo e o bichinho dá conta do recado. Consigo moer pra qualquer método, mesmo pra espresso. Ele consegue tirar um pó bem fininho. Não me lembro exatamente quanto clicks ele tem para regulagem, mas usando o primeiro e o segundo click você faz café turco nele! rsrs. Só tem um problema, quanto mais fino, mais cansativo de moer. Mas atende super bem a minha demanda, principalmente em viagens.

    Se não quer gastar tanto, procura no eBay um moedor. Comprei o meu Porlex pelo eBay de um vendedor do Japão e chegou na minha casa em 2 semanas, sem retenção na RF.

  2. Eu utilizo o Porlex Tall e vejo que ele, além de ser portátil, é bem eficiente para qualquer método de extração. Uso ele principalmente em viagens, quando levo minha Aram e o café sai perfeito. Consigo moer bem fininho, por volta do 3º click.

  3. 6 horas atrás, Wilian Domingues disse:

    Comprei o meu em julho e estou muito satisfeito.

    Estava usando para todos os métodos e funciona bem, agora que peguei outro moedor para somente os espressos o breville vai ficar para os coados.

    Minha única critica é a retenção de grãos, em torno de 2g.

    Você parou de moer para espresso na Breville porque sua maquina para espresso já mói o grão ou porque a moagem não era tão fina para espresso?
     

    Pergunto isso porque vou usar a Breville para a minha Aram também. Hoje eu uso o Porlex e ele se sai muito bem para qualquer método. Só é cansativo. Vou acabar usando ele apenas para viagens, quando levo meu kit portátil.

  4. Rapaz, estou há muito tempo tentando definir qual moedor elétrico comprar para me auxiliar nos métodos filtrados e concluí que vou ter problema independente do moedor que eu comprar.

    Atualmente, pela praticidade, eu tenho uma Magnifica S da Delonghi para uso diário. Essa máquina fica ligada o dia todo, todos os dias há 6 anos e nunca deu problema. Métodos filtrados e espresso na Aram eu faço apenas nos fins de semana, quando tenho mais tempo. Geralmente faço para 2 pessoas, mas quando tenho visita acabo tendo que moer café manualmente (Porlex Tall) e isso dá um certo trabalho. Ainda que eu coloque na mão de algum curioso que esteja por perto, ainda assim dá um certo trabalho.

    Por isso estou procurando o tal moedor elétrico para facilitar meu trabalho quando estou em casa. Estou vendo alguns e o Breville me pareceu ser uma boa opção, apesar de todos as críticas e problemas que eu vejo descritas aqui. Pelo que entendi a Tramontina dá um bom suporte. Comprar fora não é mais uma opção, com o dólar no preço que está. Sai quase elas-por-elas comprar fora ou comprar aqui. A vantagem de comprar aqui é ter essa assistência da Tramontina.

    Desejem-me sorte! :lol:

  5. Olá, pessoal! Este é o meu primeiro post aqui.

    Eu tenho um kit portátil que levo em viagens e não nunca tive problemas em embarcar dentro do Brasil (ainda não testei em viagens internacionais), a não ser ter que abrir minha bolsa pra mostrar os objetos estranhos que mostrados no Rx. O único item claramente proibido para embarques é a água quente. Essa eu uso a do avião (peço aos comissários e sempre sou gentilmente atendido). Só que a água fornecida a bordo não é tão quente, portanto o resultado final é um café morno. É o preço que se paga para tomar um bom café nas alturas. Melhor do que aqueles cafés solúveis fornecidos pelas companhias.

    Levo no meu kit: 1 Cafeteira Aram (espresso manual), 1 moedor Porlex Tall, 1 balança de precisão Hario, o grão que vou utilizar na viagem e alguns acessórios, como pano de limpeza, o tamper próprio da Aram, copinho de vidro de 100 ml.

    Relato como curiosidade os olhares admirados na direção do cheirinho maravilhoso de café recém moído e as indagações a respeito. O café sempre arranca sorrisos!

×
×
  • Criar Novo...