Ir para conteúdo

Glaucia

Novatos
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Glaucia

  1. Em 18/05/2018 at 21:26, Paulo Gomes disse:

       Prezado, A minha prima latte é da primeira versão... mesmo assim acho que posso te ajudar um pouco.

    -------------------- a moral de tudo que escrevi abaixo é: experimenta bastante e tem um pouco de paciência, vc VAI gostar do teu café ! ------------------------

        Todo dia pro café da manhã eu encho o filtro até o topo, e passo agua pra encher uma xicara de 200 ml, e consigo um café encorpado, algo  entre o coado e o expresso tradicional. MAS isso é o que EU aprecio. No fim das contas, acho que essas receitas servem como ponto de partida, mas vc tem que ir ajustando ao seu próprio gosto. (Eu acabei de comprar uma prensa francesa, e DETESTEI o café feito com as medidas padrões,  uma semana testando até  acertar um bem mais encorpado.)

       Filtro despressurizado permite um café melhor que o pressurizado, mas é mais difícil de acertar, então Sugiro, primeiro, só usar o filtro despressurizado depois de conseguir fazer um bom café com o pressurizado. Aliás é esse o motivo de vir um pressurizado por padrão: pra ser fácil de acertar um café minimamente bom.

       Meu primeiro moedor foi de lâmina. curiosamente, acho que dá certo com filtro pressurizado nessas oster, justo por que não depende do pó para fazer pressão. Enfim, depois que eu comprei um bravo mini, descobri que com o filtro pressurizado eu gosto do café um pouco mais grosso que o café em pó. Ai eu pergunto: Como vc está moendo? se for fino, tenta um pouco mais grosso.

       Experimente muito! passa um bom tempo testando. Compra um saco de 1 kg de café em grãos barato no mercado, pode ser pilão, do ponto, melita, etc, e vai gastando ele ajustando o seu estilo. mais fino, mais grosso, mais pó, menos pó, mais água... etc . Mesmo essa máquina sendo tão limitada nos ajustes tem bastante o que alterar no processo. Garanto que vc vai acertar um jeito que te agrada. Depois vc experimenta cafés melhores, com O processo que mais te agrada. vc pode até descobrir que gosta menos de um determinado café mais caro.

       E repete essa experimentação sempre que mudar algo... eu passei um tempo para acertar com o novo moedor.. mais ainda para acertar com filtro despressurizado.

       

    Enfim, boa sorte, e bons cafés

    Sensacional essa sua explicação! 

    Eu estou esperando meu moedor chegar, comprei um Krups GX 5000, pedi a uma amiga que me enviasse dos EUA.

    Hoje treino pouco, confesso. Mas a ideia é começar a extrair um café mais encorpado e treinar um pouco o leite nela. 

    Você consegue aerar bem o leite ou não usa essa função e tem um produto a parte? 

    Vou comprar um filtro despressurizado. Tinha muitas dúvidas sobre oq era e sua explicação foi ótima. 

    Eu particularmente gosto mais da Oster que da máquina da Mondial, que por exemplo o pessoal que esta iniciando curte comprar. 

    Prefiro o café forte tbm e quando optei em comprar essa máquina, uma coisa foi oq você disse, menos $, menos gasto de pó e depois poder brincar um pouco com grãos. Sei que não é uma espresso profissional, mas fazendo um espresso encorpado e com boa crema, está bom p mim. 

    Obrigada pelas dicas

     

     

     

  2. Em 18/05/2018 at 18:53, Adrielsb disse:

    Alguem conseguiu extrair um bom espresso com a oster II? Caso sim qual foi o peso de pó compactado e por quanto tempo extraindo na máquina? No momento possuo moedor Hario mini, e estou utilizando o filtro que vem nela mesmo, comprei uma não pressurizado porém ainda nao chegou .. até o momento não consegui uma extração que me agrade realmente.

    Onde comprou o filtro não pressurizado? pfvr

    Obrigada

  3.  

    Em 01/10/2017 at 15:41, Fernando Lisboa de Castro disse:

    Rafael eu tenho a Oster II e uma Nespresso tb, hj encostada, a Oster extrai as capsulas originais exatamente igual a Latissima aqui fazia.

    Quase comprei uma Latissima antes de comprar a da Oster. Pois queria uma que fizesse nespresso. Mas como queríamos iniciar o preparo de cafés espressos a partir de grãos e etc, preferi a Oster por isso. 

    Se não for pedir muito, você pode fazer um vídeo de um cafe da sua LAtissima e um de sua Oster para comparar por favor? 

     

  4. Bom dia pessoal, 

     

    Comprei há algum tempo a Prima latte. Depois que você começa a praticar mais e a buscar bons grãos ela começa a ser mais interessante, fato. 

    Ainda acho difícil as cápsulas. As de Nespresso funcionam muito bem na minha máquina e acho bem parecido o gosto do café extraído na máquina da Nespresso e na Oster. 

    Mas quanto as cápsulas similares é um tiro no escuro. Às vezes acertamos e às vezes não adaptam. 

    Com vocês ocorre o mesmo? 

    Outra reclamação quefir até mesmo direto na Oster é que acho o material da máquina um pouco frágil. Principalmente quando usamos a cápsula parece que ao rosquear o cachimbo a máquina vai se partir toda. Isso me irrita, tenho que confessar. 

    Agora estou buscando um moedor de grãos para passar a comprar os grãos em si. 

  5. Em 15/03/2018 at 22:14, Lourival Borba disse:

    Boa noite pessoal, acabei de comprar uma Oster PrimaLatte 2.

    Como não tenho experiência alguma com expresso, ela está sendo maravilhosa.

    Gostaria de saber se alguém já encontrou algum adaptador para usar cápsulas da "Três" e "Dolce Gusto". Pesquisei na internet e nada encontrei.

     

     

    Não existe adaptador da três e da Docle para a prima Latte. Porque são cápsulas grandes. 

     

×
×
  • Criar Novo...