Ir para conteúdo

jefferson haine maciel

Senior Members
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Posts postados por jefferson haine maciel

  1. 11 horas atrás, pirovani. disse:

    O meu bravito chegou na última leva distribuída pelo Gilberto. Impossível descrever completamente a experiência do moinho apenas com palavras. Meu primeiro moedor foi um hamilton beach elétrico e, em seguida, com o tempo e, a exigência de uma moagem mais consistente, peguei um timemore c2. A diferença já foi gritante. 
    Depois de quase 2 anos com o c2, decidi pegar um bravito muito estimulado pelo fórum. A diferença é gigantesca e impressionante. Como já relatado por muitos aqui o impacto inicial do moedor, pela beleza, construção e o peso da peça  são incríveis. Mas na primeira moagem já senti 3 coisas fantásticas: homogeneidade, consistência e velocidade. 
    Já pude testar outros moedores manuais e elétricos, e o que mais impressionou no bravito foi a homogeneidade e o padrão da moagem. É incrível. Não sei se posso dizer que é uma moagem perfeita, mas está muito próxima a perfeição. E só quem consome cafés especiais sabe a importância de uma moagem de qualidade pro resultado da bebida final. Na extração de uma bebida ótima existem muitas variáveis, mas a moagem é uma das, se não a, variável mais importante. 
    A moagem do bravito é tão boa, que num mesmo café o perfil se abriu em outros aromas e sabores. O corpo da bebida que ganhou mais definição e nitidez. A própria textura da bebida mudou se comparado com a mesma granulometria da moagem de outros moinhos. 
    Poderia citar outros pontos do moedor como: a capacidade, construção, robustez, elegância (a minha peça é em verde fosco), rapidez na moagem e a nova base que o Gilberto disponibilizou. E o atendimento, transparência e atenção dele no processo da compra. Tudo do mais alto nível. 
    Agora, na minha opinião ele tem três pontos de atenção: os "O rings" e um possível desgaste a longo prazo dos material de borracha;  Uma certa dificuldade em colocar o café no moedor já relatado por outros membros do clube e algo que não sei se está acontecendo apenas comigo, mas quando coloco uma quantidade grande de café para moer, eu preciso ficar agitando o moedor pra cima e pra baixo pois é como se os grãos não descessem para a mós.

    Prezado, estou usando o meu tem pouco mais de uma semana. Realmente a qualidade da moagem é muito superior, eu também fazia uso de um C2. Tive a mesma sensação quanto ao corpo da bebida, ficou mais leve e equilibrada. Porém, com relação à velocidade o Bravito demora bem mais que o C2, algo como quase o dobro do tempo, não sei se é só comigo. Não fiz a comparação visual dos grãos moídos em um e outro. Minha comparação tomou por base o tempo gasto para o café passar pelo V60, que se manteve muito próximo do tempo que eu conseguia com o C2, daí estou inferindo que a granulometria também está semelhante, uma vez que a quantidade de pó e água também não foram alteradas.

  2. Bravito na mão. Cara, super feliz com a aquisição só de ver a qualidade da construção. Agora é testar diariamente ao menos até o final do ano, daí posso falar das impressões que tive. Gil Noel é nota 10, atencioso, prestativo, educado e, super competente para nos brindar com um produto deste nível. Essa aquisição foi como uma chegar em casa após um longo e árduo percurso (entenda-se como o ano de 2021). 

    Que o Gil possa perceber toda nossa satisfação com o esforço e o resultado dele. 

    • Curtir 1
  3. 18 horas atrás, Ian Aguiar disse:

    Mais alguém comprou o Bravito nessa última leva do ano? Coração na boca abrindo o e-mail todo dia pra ver se vai sair pros correios antes da data prevista. Alguém sabe se os moedores saem todos na data prevista (20/12/2021) ou se eles saem para os correios de acordo com a data de compra? Comprei o meu no começo de novembro

    Por aqui a ansiedade está controlada pelas contas de final de ano... :-D     Vamos ver como o Gilberto se sai como Papai Noel. Se chegar depois do Natal o Gil vai ser rebaixado para Grinch, hehehehehe.

    • Curtir 1
  4. 18 horas atrás, JoaoW disse:

    Depois que adquiri meu Bravito, dei-me por satisfeito e encerrei meus novos gastos com moedores e métodos de café, estabilizado com o moedor, um V60 e uma Clever. Agora direciono minhas economias para card games rs

    Estou caminhando para essa direção também, falta só o Bravito (ou outro que sair primeiro). V60 e Clever são meus métodos usuais também, mas gosto muito do AeroPress e da FrenchPress. Por enquanto vamos quebrando o galho com o Timemore mesmo.

    • Curtir 2
  5. Em 23/06/2021 at 18:19, Marcão disse:

    Aê galera, acabei de entrar pro clube dos Bravitos!
    Eu tinha um Breville aqui, acabei de fazer uns três espressos, e o salto de qualidade foi absurdo, não sei se foi impressão minha, mas senti que até acentuou mais o sabor do café em relação ao que tirava antes, fora a questão da uniformidade de moagem não tem nem como comparar, o produto é de uma qualidade absurda, vale cada centavo. 

    Parabéns @Gilberto pelo excelente trabalho!

    Parabéns Marcão, estou na fila para adquirir um. Ansioso para experimentar essa diferença que parece ser consensual entre os participantes aqui do Forum. @Gilberto é fera, mas deveria enviar alguns ansiolíticos para quem entra na fila dos produtos dele... :-D

    • Curtir 1
  6. 5 horas atrás, m3nd3s disse:

    Eu tentei de tudo até agora, até Vanish tentei, usei aquele produto pra limpar máquinas de espresso, fervi, cloro, etc. O que resolveu mesmo foi essa do forno. O lado negativo é que corre o risco de escurecer/manchar, mas não danifica.

    Esse conselho do forno eu recebi do próprio pessoal da Osaka coffee (o meu é deles), e segundo eles é normal acontecer o entupimento mesmo.

    Olá Almir. Prezado, essa alternativa do forno eu não tentei ainda. Você falou em 1 hora, porém em alguma temperatura mínima a ser mantida? 

  7. Em 13/07/2020 at 11:58, Mesquita disse:

    Bom dia galera. Comprei um Xeoleo também (não havia visto o review do colega Diego e vou só adicionar umas fotos para dar uma pequena contribuição ao tópico). Mesmo modelo e com as mesmas mós. O meu chegou totalmente inteiro, sem peças riscadas ou tortas, etc. não há reparos nesse quesito.

    Gostei do visual rústico do moedor, bem interessante, registro várias observações bacanas do colega. Não tive problema com qualquer das peças, o visual do hopper e sua simplicidade certamente levarão a galera desse prestigioso CDC a arrumar alternativas para sua substituição, ainda não parei para achar um frasco ou vidro que possa ser adaptado - Mas para os que quiserem investir (se puder recomendar em compra separada U$49) o Xeoleo já tem a solução, um hopper bacanudo de alumínio, meio caro, mas considerando o que o moedor entrega pelo preço, totalmente vale.

    Não tive problemas com envio e recebimento, fui modestamente taxado, o único senão foi que o bendito vendedor não estendeu a garantia para entrega, cheguei a abrir reclamação mas depois cancelei com a entrega em mais uns poucos dias. Comprei no preço antigo dele, como o colega. A caixa chegou um tanto judiada, o isopor interno quebrou parcialmente, mas cumpriu 'elegantemente' sua função.

    Eu registro que o plus do moedor é a robustez (até agora) os 200W do motor e as grandes mós ghost  trituram sem esfoço torras médias e médias claras. Dá para moer sem apanhar dos compnheios, bem silencioso (em relação a outros que conheço ou tive - ex. tenho um baratza Forté, trem barulhento...)!  

    Diego, registrei muito pouca retenção. Bem verdade que moí uns 30Gr de café velho para 'limpar o trajeto'. De resto retenções abaixo dos 0,3Gr. também abri para ver a retenção e não encontrei praticamente nada para limpar (vide fotos) certamente não mais que esses 0,3Gr. O bom é que para limpar basta tirarmos duas porcas nas laterais do seletor de moagem.

    Não gostei da estática. É obrigatório fazer o RDT, imagina em Brasília, desertão ... estamos com 30% de umidade no ara esta altura (meio de julho), sem isso ... Fica um pacotão de café ali na saída do pó.

    Com relação à observação do Diego sobre um pouco de película e fines saindo pela abertura a toda velocidade, passei a subir o copinho coletor, único jeito de acabar com a bagunça. Veja na foto que sempre adere uma película na carcaça ou parte externa da saída, que certamente vai cair daí a pouco e fazer uma sujeirinha. Para mim o ideal é que tivesse uma velocidade moderada ou moderável.

    Interessante que pode moer com o pressionar do botão ou de modo contínuo pela seleção da chave na traseira: I contínuo, 0 desligado e II por pressão do botão na frente.

    De cara notei muita diferença nos cafés, como dizem, clarera e sabores mais pronunciados. Gostei muito, principalmente nos coados. Não peneiro a moagem do Bravo Mini, então não peneirei também as do Xeoleo, mas quando peneirei com poucas chacoalhadas para uma moagem "APARENTEMENTE SEMELHANTE" (medida no olhômetro apenas) notei um pouco mais de fines no mini.

    Por último registro o preço dele hoje, meio de julho: US $197.80 + frete de aproximadamente US $15 + eventual taxa.

    da62fa00bcfa6b0816263ea98ed125be.jpg9f2d6f85b9ac204b80555ef0a06f6477.jpgf41c4ab388f7d1d3bdd1f8c7ceec49a2.jpg71fde9856c2207013beb4a15b5158188.jpgc8dfbd71eac4bf07f050f38c076658e3.jpg34e8409f1759e173f64a03a7f2c81b43.jpg

    Olá Mesquita. Poderia compartilhar o link de onde comprou o Xeoleo? Se for possível claro. Parabéns pela aquisição e pelo post. Estou pesquisando um moedor silencioso, pois os vizinhos tem reclamado do meu Nemox... 

    • Curtir 1
  8. Em 21/08/2019 at 14:21, Gigio Alimentos disse:

    Srs. Boa tarde

    Meu nome é Luiz sou da Gigio Distribuidora e informo que tenho disponivel em estoque o Detergente em pó Cafiza pote 566gr, R$ 120,00.

    Temos também DETERGENTE EM PASTILHA CAFIZA (MAQUINAS DE CAFÉ) - URNEX 100gr, R$ 160,00 e LIMPADOR DE LÂMINAS DO MOINHO GRINDZ - URNEX 430gr R$ 270,00.

    Para SP Município envio sem custo de frete, para fora de SP frete via SEDEX.

    Qualquer duvida estou a disposição.

    Obrigado.

    Luiz 11 99882-5793

     

     

     

     

     

    Det Cafiza 566gr.png

    Cafiza Patilhas 100gr.jpg

    Grinds Limp Moinho 430 gr.jpg

    Olá Luiz. Esse limpador de lâminas atende moinhos de mós cônicas, ou existe alguma outro produto mais específico? 

  9. Em 16/03/2020 at 13:48, Ricardo Esteves disse:

    O único ítem que eu quero esta esgotado.. Esse filtro nº4 não existe pra vender aqui em Florianopolis

    Ricardo, olhei no site da Melita agora e consta o filtro nº 4. O que terminou foi o kit com 5 pacotes de 30 unidades deste filtro. Porém, o pacote individual está vigente ao preço de R$4,50 cada. (não via promoção desde o inicio, mas se comparar a situação do filtro papel 100, onde consta o kit com 5 pacotes a R$22,50 e o pacote individual a R$4,50, não vi vantagem em comprar o kit).

    Boa sorte.

  10. Boa tarde Cleiton. Cara, não sou de diminuir o valor colocado por alguém que está se desfazendo de algo, acredito que cada um sabe o valor do que possui e do que almeja. Porém, tomo a liberdade de argui-lo sobre o menor valor que pode fazer no moedor para a modalidade de pagamento parcelado e sem frete. Esclareço que tenho interesse em fazer um upgrade no equipamento que possuo e, parece-me que o teu é o que está mais próximo das minhas possibilidades atuais (início de ano, escola de filhos, IPTU, etc...) aliado à qualidade que busco.

    Desde já agradeço sua atenção, fico no aguardo de tua resposta.

     

  11. Em 03/12/2018 at 18:45, Humberto disse:

    Neste moedor não há indicação de números e sim de imagens, e a operação para moer é fácil de entender. Minha dúvida está relacionada se na cafeteira Bialetti deve ser usada mais fina ou mais grossa.

    Agradeço a ajuda e testarei no meio da regulagem conforme tua sugestão, e depois vou ajustando.

    Tendo o resultado eu vou informando. Agradeço 

     

    Olá Humberto.

    Estou prestes a receber uma Bialetti Moka e tenho um Krups igual ao teu. Conseguiu ajustar a moagem? Como foi tua experiência?

     

  12. Em 21/11/2019 at 11:02, m3nd3s disse:

    Eu tenho uma da Osaka, e meu maior problema é quando começa a "entupir" os buraquinhos.

    Como vocês lidam com isso? Eu gosto muito do meu mas tenho usado pouco porque com o tempo vai demorando muito a filtrar 

    Estou com o mesmo problema com o meu, a extração tem demorado muito. Quando novo funcionava maravilhosamente bem, gosto do café mais encorpado e o resultado frente ao filtro de papel do V60 me agradou muito mais. Quando estive na FIC no mês passado vi um similar da Hario, também em inox porém com uma construção que me pareceu melhor e mais difícil de entupir (o da Bialetti tem uma dobra no metal interno ao corpo do coador que pode fazer com que o pó vá acumulando por ali. E o da Hario tem uma construção mais fina, sem essa tal dobra). Quando testei em casa, com o mesmo café, o tempo de extração também foi muito longo (e era o primeiro uso hein). Resumo da ópera: se eu não conseguir uma limpeza eficaz para fazer o PO Bialetti voltar aos tempos de glória, volto para o V60 e vou tentando utilizá-lo com moagens mais grossas, só para não perder o investimento.

    Caso consigam uma limpeza eficaz não deixem de postar aqui ok?

     

×
×
  • Criar Novo...