Já que estamos falando disso, essa é a minha La Pavoni Pro 1996 v.2.5. Comprei em nossa lua de mel na Itália, em Abril de 98.
Está completamente original, nunca passou por nenhuma manutenção, nem troca de gaskets, nada. A única coisa foi a eliminação do termofusível, que queimou do nada, como relatado também pelo @Tarcisio Pereira . Deletei anos atrás.
Estava parada na minha casa do interior, pra onde veio depois que comprei a La Cimbali Jr. para minha casa em SP. Para complementar até comprei o grinder Capresso (confesso que muito em função do quanto fica harmônico o conjunto - embora tenha ficado surpreso com a consistência, apesar de não ter ajuste contínuo funciona super bem para espresso e Aeropress), mas definitivamente não é uma máquina para produção em sequência - e nem eu era um barista decente à época. Parti para a praticidade medíocre do Nespresso, e ela virou enfeite.
Aí aconteceu o COVID-19, e resolvemos passar a quarentena aqui. Foi quando decidi dar nova vida ao brinquedo. De cara, agora tendo outro entendimento do workflow e requerimentos de um espresso decente, fui correr atrás de um tamper. E aqui chegamos.....