Ir para conteúdo

Kadu

Novatos
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Kadu

  1. Repetibilidade é muito mais fácil com torras escuras e médias, e receitas tipo 1:2. Elas tem muita margem pra barbeiragem; se você cometer um monte de erro você ainda consegue um resultado razoável.

     

    Com a ascenção de torras claras a história é outra. Foi aí que começou toda a dedicação em se preparar o bolo de café com cuidado, PID e estabilidade térmica, manipular pré-infusão, e a adoção de moedores super-alinhados e mós com geometrias especiais. 

  2. Fico feliz que você tenha escolhido a Decent. Acho ela bem superior às outras opções -- claro que dependendo do que você quer obter exatamente. Pergunta: porque você escolheu a XXL, e não a XL, ou até mesmo o modelo Pro?

    Enfim, fique à vontade para fazer perguntas. Eu tenho uma DE1 XL desde Dezembro do ano passado, com o novo grouphead v2 instaldo. Nada a reclamar, máquina incrível.

     

     

    NNsfl0z.jpeg

    • Curtir 3
  3. Caramba Kadu,

     

    Expetacular, não sei como estava antes, mas pelo visto nunca foi ruim....

     

    No início desse tópico eu coloquei algumas das minhas tentativas.

     

    De lá pra cá eu melhorei, mas essa última que eu postei foi um golpe de sorte (e ainda tá bem longe daquela Rosetta perfeita e cheia). Eu tenho pouquíssima consistência, cada hora sai de um jeito:

     

    http://www.youtube.com/watch?v=swMgVBCcCQ4

     

    Não que eu me importe muito com latte art e a aparência do café, mas é bem divertido ficar tentando se aperfeiçoar.

  4. Também tive muita dificuldade em encontrar leite tipo A, assim como tive dificuldade em achar a informação nas embalagens.

     

    Por coincidência acabei comprando o Leitíssimo mencionado acima, sem saber de qual tipo ele é. A coloração é um pouco mais amarelada, e o aroma é um pouco mais encorpado.

     

    Achei a vaporização milhões de vezes mais eficiente, gerou microespuma de forma muito mais consistente que o leite de caixa.

     

    E finalmente, acho que melhorei o pour do leite sobre o café. Os dois últimos resultados:

     

     

    Leite normal:

    jbne88n8LOGI7z.jpg

     

     

     

     

    O tal do Leitíssimo (ainda estou tentando pegar o jeito dele, poderia ter vaporizado mais):

    jbg9NIa1fkWNED.JPG

  5. Também acho que o pitcher seja de menor importância. Eu vaporizo o leite em uma leiteira comum de teflon e incorporo ele no café usando um copo dosador de plástico, simplesmente porque ele tem um bico fino. Meus resultados não são bons, mas sinto que a falta do pitcher não é o que está atrapalhando.

     

     

     

    Mais resultados meus, completamente diferentes dos anteriores... Alguns fazem rosetta, mas eu faço um ramo de mato, uma pena, uma nuvem e um Salvador Dali:

     

     

    io0LfeBFCxsLr.jpg

     

     

    jbyje5kVWUGeCX.JPG

     

     

    iWiVRAYTZkDvT.jpg

     

     

    iRT03JWMRKyPe.jpg

     

     

    Pior que o Salvador Dali aí de cima estava ficando bom, mas acabou o espaço na xícara. Aliás uma xícara de tamanho ideal é mais importante que um pitcher ;)

    • Curtir 1
  6. Ontem chegou o braço de vapor da Silvia comprado na Espressotec e a troca foi muito simples e feita em questão de minutos... O custo também saiu mais barato que o panarello latteart da Imeltron, recomendo! smile.png

     

    André

     

     

    Quais foram seus resultados com o braço da Silvia? Tenho um Panarello na minha Gaggia, mas estou tendo dificuldades com ele (pode ser o famoso problema do operador ruim, e não do equipamento). Vi boas recomendações do Silvia.

     

     

     

    E dois dos meus melhores resultados, e os dois ainda estão ruins. Tenho muito problema em ser consistente, a cada tentativa eu tenho resultados diferentes, seja na vaporização ou na hora do pour. É meio frustrante...

     

    jtRaVJPcACDFy.jpg

     

     

    jFq6ALi6QEBxc.jpg

    • Curtir 3
×
×
  • Criar Novo...