Boa noite pessoal.
Sou relativamente novo no mundo do café, mas estou buscando estudar um pouco mais e melhorar minhas técnicas de extração. Atualmente possuo dois moedores, um Hario Skerton e um Porlex, que uso para V60 e Aeropress basicamente. Como estou querendo melhorar a qualidade do café, vou fazer um upgrade de equipamentos e o maior valor que pretendo investir é no moedor.
Como já vi muita gente falando, a peça mais importante de qualquer método de preparo é o moedor, por isso gostaria de fazer um investimento maior e mais "definitivo". Com o valor que pretendo investir acredito que a melhor qualidade seria de um moedor manual. E é o que prefiro, porque precisa de menos espaço, além de ser portátil. Faço no máximo dois cafés por dia, então moer manualmente não é um problema.
Nas minhas pesquisas aqui no fórum e no youtube cheguei à conclusão que os melhores moedores seriam o Comandante, Kinu, etc. E tem também a opção nacional do Bravito do Gilberto.
Aí gostaria da opinião do pessoal do fórum, em termos de qualidade, valeria mais a pena o Bravito ou as opções importadas? Eu prefiro comprar um produto feito aqui no Brasil, mas a qualidade do Bravito é igual ou maior do que esses modelos que são referência?
Meu uso será basicamente V60, Moka e Aeropress. Entretanto, pretendo comprar também uma máquina de espresso, possivelmente uma Aram.
Qual a opinião de vocês nesse caso?
Sei que o tópico é meio repetitivo, mas a experiência do pessoal aqui vai ajudar muito a tomar a decisão correta.
Desde já agradeço! Valeu!