Ir para conteúdo

Diegowo

Senior Members
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Diegowo

  1. Olá Pessoal!

    Tenho uma Breville BES840 que comprei com o visor do manômetro embaçado também.

    Como ela já tinha um tempo de uso, mandei na autorizada local da Tramontina da minha cidade para fazer uma revisão geral e trocar o manômetro.

    Paguei um valor até considerável no serviço, mas quando fui buscar a máquina, o manômetro novo também estava embaçado...

    O pessoal da assistência solicitou outro para reposição, porém estão alegando que precisam fazer testes e identificar algum possível "vazamento de vapor", para fazer a troca do novo manômetro.

    Minha dúvida é se esse procedimento faz sentido, ou se foi apenas um falha de montagem no momento da troca, ou defeito de fabricação do manômetro novo.

    O engraçado é que pediram para eu levar "café de verdade" para testar o funcionamento da máquina e fazerem um vídeo para enviar para a fabrica da Tramontina.

    Nessa hora fiquei pensando onde eu fui me meter com essa assistência... Mas pelo menos se disponibilizaram à trocar o manômetro sem custo, porém estão esperando eu levar o café... kkkk vou levar um pilão extra forte para eles...

    Coloquei uma foto da situação do manômetro assim que cheguei na assistência.

    Reparei que a peça nova tem um desenho interno diferente. Ela tem umas linhas com indicadores em preto e a marcação é cinza ao invés de preta.

    Screenshot_20220707-143858_Gallery.jpg

  2. 2 horas atrás, MarcioMO disse:

    Boa tarde Diego. Acho que o k6 seria uma ótima escolha! Aliás, se vc comprar o K6, vai deixar o c2 de lado. E se não fizer questão da comodidade de um elétrico, vai deixar a breville de lado também. Pra mim, ele é melhor do que ambos.

    Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
     

     

    59 minutos atrás, regisassao disse:

    @Diegowo se ainda não viu, dá uma olhada no review do Não Sou Barista sobre o K6. Ele não faz comparação direta, mas tem review do C2, e se não me engano dos moedores da Breville e Baratza. Como ele tem um padrão de review, inclusive com degustação, pode te dar uma boa referência. 

    Eu não tenho o K6, mas pela minha experiência com o K2, acho que ambos seriam ótimas opções como moedores backup (e mesmo como principais) e certamente você vai encostar o C2 se comprar um Kingrinder.

    Obrigado senhores!

    Estava pesquisando sobre o K-PRO quando achei esse K6.

    Em estética achei o K-PRO mais bonito, porém como meu foco é custo X benefício, creio que o K6 dê conta do trabalho.

    Outra coisa que quero, é bater o olho no moedor e saber em qual regulagem se encontra. No Timemore sempre me perco quando vou trocar de método...

    Pelo que entendi, o K6 entregaria isso, apesar de ter mais voltas que o K-PRO. Essa variação na quantidade de voltas tem algum benefício prático? Tipo, com mais voltas, terei mais opções de regulagem?

    Achei muito interessante essa possibilidade do K6 se tornar o moedor principal. Me deixou mais interessado nele.

    Vi quase a playlist toda de moedores! Kkkk quase fiquei confuso com tantas opções, mas acho que o K6 realmente se enquadra no meu perfil atual.

    Mais uma vez lhes agradeço pelas dicas e atenção.

    Valeu!!!

     

  3. Olá pessoal!

    Esse K6 está com um preço interessante atualmente. 

    Hoje tenho um Timemore C2 para coados e um Breville para espressos.

    Faço sempre variações entre coados e espressos. Porém priorizo os coados.

    Não sou muito exigente, mas tenho pensado em ter um único moedor para espressos e coados em caso algum dos meus dê problema.

    Seria esse K6 uma opção interessante?

     

×
×
  • Criar Novo...