Olá pessoal, como estão?
Meu primeiro post aqui e infelizmente veio devido a uma dor na aquisição de um produto.
Essa semana chegou meu tamper ultimatum da Aram aqui e estou um pouco incomodado com os resultados que estou obtendo.
Dei uma pesquisada no fórum e me parece não ter nenhum tema específico sobre isso, então resolvi abrir pra trocar uma ideia sobre.
Sempre tive um tamper tradicional e sinceramente sempre tive resultados muito constantes com ele, mas percebi que após trocar e começar a usar o ultimatum, estou com muitas diferenças entre extrações.
Quando meu ultimatum chegou, não fiz nenhum ajuste nele e já fui testar com as outras variáveis iguais (moagem, distribuição, temperatura, dose) e percebi que tive uma extração muito mais rápida que o normal (quase metade do tempo).
Olhei os manuais e resolvi fazer o ajuste de carga e também a troca das guias conforme indicado nos vídeos.
Depois dos ajustes o tempo melhorou, mas ainda estava mais rápido que o “normal”. Parti para o ajuste da moagem e consegui tirar um espresso com meu padrão, até aí tudo bem.
A questão é que sem mudar nada eu fui tirar outros espressos e percebi que o tempo mudou novamente, sem nenhuma alterações nas outras variáveis (a não ser a temperatura do ambiente, por exemplo).
Não sei se estou culpando demais a aram por isso, então queria ouvir de quem também tem o equipamento qual é a visão de vocês disso.
Hoje meu tamper está com todos os anéis de pré-carga e com as guias mais “rígidas”.
Outras informações que podem ser úteis:
Equipamento: Oster Xpert Perfect Brew
Porta filtro naked
Kingrinder K4
dose de 22g