Olá, meus amigos! Peço que analisem minha situação e depois respondam minhas 2 perguntas se souberem, por gentileza
Minha situação é: começo a estudar todo dia às 7 da manhã com mais 9 pessoas da minha turma e comecei a levar café para nós. Quando eu faço só para mim, eu faço com café de qualidade, em grãos, moendo na hora, com o método V60, com todo o ritual certinho e tal, mas eu já vi que pra fazer de grande quantidade (eu preciso de 1L) não dá pra fazer assim, especialmente sendo o V60 02. Eu já tentei fazer com o melitta mas obviamente demorou muito pra passar, e quando tentei fazer novamente com a granulometria mais grossa o tempo ficou ok (3 minutos e pouco) mas ele ficou fraco. Dito isso, comecei a apelar pro método do coador de pano filtrando o café "cozido", ou seja, quando a água ferve eu desligo o fogo, coloco ele na água e mexo um pouco, espero 2 minutos e daí passo ele pelo coador. Comecei tentando usar café de qualidade, que é o do meu uso pessoal, mas achei desperdício porque esse método não extrai nenhuma qualidade dele (café bom não aceita desaforo), só serviu pra deixar ele fraco. Então passei a usar café de mercado mesmo, esses mais tradicionais, e ficou com mais cara de café "do povo" kkk mas ainda não consegui acertar bem uma receita, então gostaria de perguntar 2 coisas:
1) Existe alguma forma de eu fazer café de qualidade de grande quantidade (1L) usando os métodos melitta ou V60 sem que pra isso eu precisasse fazer simultaneamente 2 ou mais receitas ou fazer 2 ou mais receitas em sequência com o café ficando de fato bom? Teria algo diferente que eu poderia tentar nesse sentido?
2) Considerando um cenário no qual eu vá ficar com esse método criminoso de fazer café que eu falei por último, qual seria uma boa receita ou quais seriam boas dicas pra eu conseguir de fato extrair um café minimamente aceitável dele (um que agrade ao gosto do brasileiro médio kkk)?
Obrigado!