Ir para conteúdo

freddielobo

Members
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

freddielobo's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Dedicated
  • Reacting Well
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • First Post

Recent Badges

5

Reputação

  1. Bom, atualizando o tópico pq as coisas foram rápidas aqui. Resolvi adquirir logo um moedor elétrico pq não consegui gostar de ficar moendo no braço toda vez, ainda mais até tentar "acertar a receita". Enfim, a esposa não gostou de mais um trambolho na mesa da cozinha, mas peguei um Tramontina Breville, além da Philco 15 bar (já com dimmer) q eu havia adquirido uns dias antes. Aliás, algumas dúvidas: - é normal ela gotejar enquanto aquece? - para tentar ajustar a receita eu estou tentando fazer pelo tempo/peso. Proporção 1:2. Estou usando o café do espresso da five roasters. Peso do grão 18g e tento mirar em fazer 36g de bebida, só q ai quando dá o peso eu desligo a máquina q ainda assim fica pingando uns bons 15g extra, quiça mais. Ou eu tiro o copo e a balança, fazendo sujeira na máquina. Ou eu deixo aquilo lá e acabo bebendo um espresso 1:3 tendo mirado em 1:2... é assim mesmo, tem q tirar no meio e deixar pingar no reservatório?
  2. É, depois eu fiquei pensando e acho q o título da minha pergunta não ajuda muito. Pq um "bom espresso" pra mim provavelmente seria mto diferente de um para o James Hoffman. Eu acho q o hobby é mto isso, a eterna busca por notas diferentes, por diferenciar sabores, etc. É, como já disseram, todo um ritual. Um hobby mesmo. Então o "bom espresso" pra quem está no hobby deve ser outro, com certeza. Porém é provavelmente por isso que a Nespresso com suas cápsulas fizeram tanto sucesso. Aperta um botão, pronto, sua bebida está pronta. O público é outro. Claro que se você entregar algo mais gostoso o público irá preferir, mas se pra isso envolve "entrar em um novo hobby", a maioria continuará nas cápsulas mesmo. No meu caso específico eu gosto da diferença do sabor do café, tenho certa paciência e disposição para tentar aprender a utilizar melhor, porém o uso diário é um fator bastante limitante. Eu espero q uma vez q eu aprenda, consiga deixar as coisas razoavelmente esquematizadas já. Acordar mais cedo ainda é fora de questão, para ter noção eu preparo, saio de casa e vou bebendo no carro à caminho do trabalho. Enfim, acho q como qualquer um eu gostaria de beber o melhor espresso possível, mas o quão possível isso realmente vai ser... bem, eu posto aqui minhas impressões depois quando tudo chegar
  3. Bom pessoal, acabei comprando uma Philco 15 bar usada já com mod de dimmer pra eu tentar deixa-lá com 9 bar. Vem também com o basicão: filtro despressurizado, funil, puck screen, etc. Vou testar quando chegar e posto minhas impressões aqui, talvez ajude algum outro novato que cogite o mesmo no futuro. Sobre o moedor, comprei apenas aquela pecinha pra melhorar os cliques, mas esse vem da China e deve demorar mais pra chegar. Se tudo der certo, se eu realmente conseguir deixar tudo esquematizado para que o processo de fazer o espresso seja o mais ágil possível, ai eu me conheço, vou querer comprar algum moedor elétrico para espresso para não ter o trabalho manual diário. Recomendam algum modelo específico?
  4. Obrigado pelas respostas pessoal, e outra pergunta: vcs acham q o "upgrade" vale a pena? Pq eu comparei um espresso de uma cafeteria top com toda a aparelhagem disponível com o espresso que eu tiro da minha Gaggio superautomática. Um salto enorme de qualidade. A questão é, vcs acham q ainda assim haveria um grande salto na qualidade fazer no modo simples, caseiro, com moedor e máquina mais simples?
  5. Fala pessoal, eu sei que o forum é mto focado na galera q curte o hobby, q se dedica tanto na engenharia envolvida para montar uma máquina legal quanto nas melhores técnicas para acentuar cada nota do seu café, mas perguntando do ponto de vista prático, fazer um bom espresso é muito trabalhoso? Eu só gosto de espresso, praticamente não bebo coados. Quando evolui das máquinas de cápsulas nespresso para uma superautomática usando cafés especiais senti um salto gigantesco de sabor. E a praticidade é bem parecida: aperto um botão pra ligar e outro pra sair a bebida, pronto, tá feito e posso sair pra trabalhar. Porém ao beber recentemente em uma cafeteria um espresso com café especial, que diferença! Eu adoraria poder fazer algo parecido aqui em casa, mas não sei se é prático o suficiente para ser viável. O que vocês acham? Depois que sofre pra ajustar minimamente a máquina, os cliques, etc, se torna algo rápido de se fazer antes das 6h da manhã já atrasado para ir trabalhar? Hoje eu tenho só um timemore c3 (e fato dele manual é algo já bem chato) e penso em comprar uma philco 15 bar ou algo do tipo.
  6. Bom, vou contar minha péssima experiência com o serviço de assinatura da Um Coffe Co: fiz uma assinatura de dois cafés por mês. Primeiro mês chegou tudo certo, legal, gostei dos cafés (praticamente só bebo expresso na superautomática daqui de casa). Segundo mês tudo certo. Terceiro mês, nada de café, nem mesmo um aviso de q foi enviado, nada. Entro em contato com eles perguntando sobre o atraso, eles me respondem q foi enviado no dia anterior pq tiveram um atraso logístico. Ok, blz, vou aguardar. Esperei, esperei, esperei... nada. Checo email, checo caixa de spam, nada, nenhum aviso nem o número de rastreio, nada. Nove dias depois eu entro em contato de novo pedindo o número de rastreio. Pois é, ai agora me disseram q eles mudaram o sistema, mudaram o site, q eu não tinha mais nenhuma assinatura cadastrada com eles, q era pra eu refazer a assinatura. É fazer a gente de palhaço, não é? Se isso tivesse sido informado lá atrás não teria problema, eu refaria. Se tivessem me avisado quando eu entrei em contato a primeira vez eu até poderia entender. Agora, responder que foi enviado e me deixar esperando a toa é demais. Enfim, deixo aqui o meu alerta. Não recomendo.
×
×
  • Criar Novo...