Ir para conteúdo

lfserbetta

Members
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que lfserbetta postou

  1. Olá a todos, Iniciei esse tópico com a seguinte pergunta: "Gostaria de saber se a xícara de café entregue pelo K-Ultra é similar a de algum dos outros moedores que citei acima e se valeria a pena investir em um K-Ultra para fazer par com o ZP6, ou se seria "mais do mesmo" do que possuo hoje?" Hoje tenho a resposta e compartilho com vocês, sobre meu ponto de vista, pois acabei adquirindo o K-Ultra. - K-Ultra é similar a de algum dos outros moedores que citei? -> Ele puxa a linha do C3, K2 e J1Pro, fugindo totalmente do ZP6. Claro que está num patamar muito mais elevado em relação a construtividade, qualidade de moagem, praticidade... enfim, ele consegue entregar uma xicara mais padronizada em relação aos outros e com bem menos fines na moagem. - Valeria a pena investir em um K-Ultra para fazer par com o ZP6? -> Com certeza pois eles se "completam". Devido a particularidade de xicara que cada um entrega, consegui extrair cafés que mais me agradaram com ZP6 e em outros, com o K-Ultra. Agradeço a todos pela colaboração e comentários. Abraços.
  2. @regisassao, bacana vou acompanhar! Minha modificação na Philco ficou faltando somente o manômetro, mas consegui “calibrar” através de um gráfico de pressão X vazão de uma bomba similar, o que fez sentido e consegui tirar bons espressos. Sobre o J1 Pro, hoje a tarde pesquisei aqui no fórum e entendi como calibrar e ajustar ele. Marcação zero cravada e primeiro v60 tirado na moagem no click 80 saiu bom. Vou tentar no 70 na próxima! @mgbt, concordo com sua colocação, cada impõe sua suas limitantes e condições no assunto, mas sempre bom fazer uma pesquisa e escutar dos que possuem o item para ver o ponto de vista deles. A intenção de perguntar sobre o K-Ultra foi de saber, antes de uma possível aquisição e investimento, se ele teria um sensorial tão diferente quanto o ZP6 me proporcionou e aos que o possuem, ou se o K-Ultra seguiria uma linha mais tradicional dos moedores. Mas como disse, concordo com sua colocação.
  3. @regisassao Eu vi esse vídeo, muitos falam que o o K6 é bem próximo ao K-Ultra nos resultados embora muito mais em conta. O J1 Pro ainda não consegui me acostumar com a regulagem externa dele, o zero sempre perde referência, mas isso é uma queixa comum dos que possuem ele, pelo que entendi. O que mais tenho utilizado é o K2 e o ZP6 em casa e o C3 no trabalho. Aproveitando, gostaria de te agradecer pelo “tutorial” feito juntamente com o Thales sobre o mod da Philco 15, pois graças a vocês consegui fazer a modificação na minha.
  4. @Octávio, obrigado pela resposta. Realmente o ZP6 é uma coisa totalmente diferente dos demais moedores (pelo menos os que possuo). Era isso que gostaria de saber se o K-Ultra estava na linha de algum dos moedores que possuo e no caso que mencionou, iria para o K2. @Thebit, concordo com você que não faz sentido acumular moedores, tanto que a ideia seria ficar somente com o ZP6 e K-Ultra, pois os demais que possuo hoje foram parte inicial de uma jornada no mundo dos cafés. Agradeço seu comentário. @valacomum, estou de acordo cada um dos seus com propostas diferentes, e é isso que estou buscando. Não mais do mesmo... @Zephyyr, agradeço seu comentário. Concordo plenamente com o que disse em relação ao ZP6.
  5. Olá a todos, Acompanho o fórum há algum tempo, mas essa é minha primeira postagem aqui. Estou com uma dúvida e aos que puderem dar a opinião, ficarei grato. Hoje possuo um setup para espresso composto por uma Philco 15 bar com mod de pressão e temperatura e um moedor Breville Smart Grinder. Deixei esse moedor dedicado aos espressos por ter acertado a regulagem dele ao meu paladar. No setup de coados, basicamente mais para v60, conto com algumas opções de moedores. Timemore C3, com upgrade do disco de regulagem para espresso, Kingrinder K2, Jaffee J1 Pro e o último integrante recém chegado 1Zpresso ZP6. O ZP6 me surpreendeu pois ele entrega um café totalmente diferente dos demais, como descrito por vários aqui, um café “sem corpo” que realça bastante as notas. Outro ponto que surpreendeu foi a qualidade construtiva do moedor, enfim… Com esse primeiro contato, muito positivo com a 1Zpresso, gostaria de saber se a xícara de café entregue pelo K-Ultra é similar a de algum dos outros moedores que citei acima e se valeria a pena investir em um K-Ultra para fazer par com o ZP6, ou se seria "mais do mesmo" do que possuo hoje? Sei que o K-Ultra está num patamar mais elevado em relação ao demais moedores que possuo, mas o investimento nele me traria algo diferente na xícara do que já possuo hoje? Desde já agradeço aos que puderem auxiliar.
×
×
  • Criar Novo...