Ir para conteúdo

thecoffeeaddict

Senior Members
  • Total de itens

    50
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por thecoffeeaddict

  1. Rafa, muitíssimo obrigado pela dica! Eu falei com o Alexandre e era exatamente isso. Agora voltei a beber café compulsivamente.

     

    Acho que o maior problema era a forma que eu mudava a regulagem: eu estava alterando com a máquina parada, sendo que o ideal é mudar com ela em funcionamento.

     

    Abraços!

    • Curtir 1
  2. Pessoal, tenho o meu Preciso há três anos e agora ele deu para moer muito grosso. Tenho usado o 1A e ainda assim a extração sai rápida de mais. Eu abri o moedor e o parafuso tá na configuração mais fina. Há pouco tempo eu tive que substituir a peça de plástico que fica ao redor da mó, mas ela está bem encaixada. Alguém tem alguma ideia do que poderia ser?

     

    Muitíssimo obrigado :)

  3. Eduardo,

     

    Eu trouxe uma Silvia de Nova Iorque em fevereiro do ano passado. Foi bem fácil. Eu despachei com o resto da bagagem, colocando algumas etiquetas de "frágil". Eles naturalmente abrem a caixa (nos EUA mesmo) para ver o que tem dentro, mas colocam etiquetas falando que o fizeram.

     

    Quando trouxe, optei por declarar. Foi bem simples: na internet tem um formulário a ser preenchido, podendo o recolhimento do tributo ser feito pelo internet banking. Quando eu cheguei no aeroporto, já tinha feito a declaração e já tinha recolhido o tributo. Eles ficaram tão felizes com o pouco trabalho que até contaram os casos estranhos que surgem por lá.

     

    Qualquer coisa, pode falar. Lembro que quando fiz isso, fiquei muito preocupado. Contudo, no final, foi muito tranquilo.

    • Curtir 1
  4. Prezado Alberto,

     

    Primeiramente, obrigado pela indicação. Mais algum comentário à respeito de andares reformados, quartos que vc aconselha, alguma ala virada para esta ou àquela direção (Sol, silencio, etc ...). O cara da agencia vaí entrar em contato com o hotel para fechar a reserva e ainda dá tempo de ver essas coisas ... Até descobrí o nome da General Manager do Hotel: Jennifer Calixto ! ela responde a todos os emails enviados e comnetário na tripadvisor, mesmo os mais desagradáveis ... Muito profissa e gentil ...

     

    abçs !

     

    Fernando,

     

    Se você conseguir um quarto de frente para a sexta avenida e em um andar alto, é perfeito! Essa com certeza seria minha prioridade.

     

    Abraços

  5. Alberto, intrometendo-me um pouco:

     

    Vaporizar primeiro tem um inconveniente que é interferir na estabilidade de temperatura da máquina, o que dificulta a consistência entre as extrações. Por isso melhor vaporizar depois, salvo em máquinas com problema recorrente de extrações frias, em que vaporizar primeiro pode ser uma solução provisória.

     

     

    Rodrigo,

     

    Muito obrigado pela dica. Agora comecei a fazer a extração antes da vaporização. Realmente os resultados têm sido melhores.

    • Curtir 1
  6. O ambiente do Katz é bem legal: é grande e limpo. O sanduíche é feito na sua frente e tal. Mas é uma comida mais pesada (e muito saborosa).

     

    Eu reforço que você vá ao Lillie's. Lá eu comi um sanduíche de lagosta por $ 16. Sério, o lugar é imperdível!

    • Curtir 1
  7. Bernardo, então, na verdade, tomo como pressuposto a vaporização do leite primeiro. Eu tenho visto alguns comentários de pessoas que sugerem que seja feito o contrário (como você faz). Você nota alguma diferença em consistência do leite vaporizado, etc.? E, depois que você vaporiza, você tira água ou simplesmente desliga a máquina?

  8. Alberto,

     

    Esse "Latte" do Led Zepellin fica pra outra vida ... 5 hs de carro por um Latte é dose !! Há um tempo atrás, ví num programa de culinária uma loja no "Hell's Kitchen" especializada em salmão defumado,

     

    caviar, sour cream, e outras delícias do gênero. Parece que é negócio de famílias judias vindas da Russia ou coisa que o valha... Vc degusta em pé mesmo, no balcão. Ví num programa na tv a cabo, mas

     

    esquecí de anotar o nome. Por acaso vc já ouviu falar ?

     

    Abçs !

     

    Realmente não sei o nome do lugar... queria ter ouvido isso antes de ir a Nova Iorque! hahaha

     

     

    Morei de 97 a 2006 no quarteirão em frente à Katz deli e não concordo que seja perigoso. Antes de eu chegar era de fato uma região com muito tráfico de drogas, mas já em 97 tinha sido "limpa".

    Só não aconselho comer no Katz. Apesar de ser na minha rua, acho que fui somente umas duas vezes. Os sanduíches são pesadões e meio mal encarados.

    O lower east side mudou muito nesses últimos anos e continou mudando desde que eu saí de lá. Tá cheio de loja chique e cara e em breve não vai ter mais ninguém morando lá da minha época, devido aos aluguéis cada vez mais altos.

    Em frente ao Katz tem uma sorveteria ótima (na minha época ficava um pouco mais longe): Il laboratorio del gelato. Tem também vários bares bons, mas não sei se o Fernando vai estar com disposição para isso.

    De café, eu comprava grão na Orens perto da Washington square e a Dean & DeLuca tinha um bom expresso, pelo menos achava na época.

     

    Sinceramente, Nova Iorque não é um lugar muito tranquilo principalmente para se andar durante a noite. Ano passado o DA iniciou um processo contra 40 integrantes de uma gangue que traficava cocaína em East Village e no Lower East Side. Nova Iorque de hoje não é a mesma que em 1980, mas se se puder evitar os lugares em que tem pouco movimento à noite, é melhor. Na Times Square, por exemplo, tem movimento 24h, de forma que é melhor buscar  ficar mais por lá à noite.

     

    Katz foi muito recomendada e é interessante. Não é culinária francesa... Os sanduíches são bons (e pesados, mas é essa a proposta mesmo).

  9. Ahhh! Muito bom saber! O cheesecake é muito bom mesmo. Realmente vale a pena. O The Manhattan passou por reformas recentemente, de forma que a recepção do hotel é nova. Além disso, a localização dele é ótima.

     

    A Whole Latte Love fica no estado, em Rochester. É um pouco longe de NYC. 5h de carro.

  10. Whole Latte Love fica inclusive no estado de Nova Iorque... Lembrei também do High Line (parque construído nos trilhos aposentados de Nova Iorqe), do Eileen's Special Cheesecake (é um dos melhores da cidade, e é mesmo), e do Katz's Delicatessen (que tem um sanduíche muito conhecido). Esses dois últimos lugares tem que ser visitados durante o dia, porque o sudeste de Nova Iorque não é muito tranquilo à noite.

  11. Como eu acabei de voltar de Nova Iorque, posso quase escrever uma dissertação sobre o assunto.

     

    Eu recomendo muito que você ande o Central Park inteiro, de sul a norte, conheça a Columbia University, que fica na altura da 116th St. Por lá fica uma catedral fantástica, que ninguém conhece, de forma que você pode passar a integrar o clube dos poucos que fazem passeios off Manhattan.

     

    Além disso, é imperdível atravessar a Brooklyn Bridge a pé. Pega o metrô, desce no Brooklyn, anda por lá, e volta pra Manhattan a pé pela ponte. O vento é forte mas as fotos são ótimas. Se você for em dia de semana, vai ver a movimentação no Financial District. Nesse dia da Brooklyn Bridge, você pode aproveitar e conhecer o monumento do 11 de setembro, que também fica no sul da ilha.

     

    O SoHo é imperdível, sinceramente, apesar de ter algumas coisas muito caras. Tem um restaurante muito bom lá. O nome é Novecento. É um restaurante argentino que fica na West Broadway. Vale a pena para comer bem (e não é tão caro).

     

    Top of the Rock, apesar de ser um pouco caro (custa $ 27) é imperdível. Você sobe em um prédio que fica no Rockfeller Center e pode tirar ótimas fotos.

     

    Antes que eu esqueça, não se pode deixar de ir ao Century 21! É um outlet que fica próximo ao monumento do 11 de setembro. Os preços são muito bons e há muitas marcas boas.

     

    Tem um restaurante que eu recomendo fortemente. Fica na Times Square. O site é esse aqui: http://www.lilliesnyc.com/ . Os preços não são altos e a comida é excelente. Eles possuem um cardápio com bom número de cervejas também.

     

    No que diz respeito a hotel, tenho alguns para te recomendar. Vou colocar os sites aqui embaixo. Apenas destaco que o The Manhattan at Times Square foi minha escolha pessoal.

     

    http://www.booking.com/hotel/us/the-manhattan-at-times-square.pt-br.html?sid=a4154a35fd0ee96a181da496c67554d7;dcid=1

    http://www.booking.com/hotel/us/the-mansfield.pt-br.html?sid=a4154a35fd0ee96a181da496c67554d7;dcid=1;checkin=2014-02-18;checkout=2014-02-27;srfid=b821528e875039071501eea8d8232cd7a8617791X46#availability

    http://www.booking.com/hotel/us/comfort-inn-midtown.pt-br.html?sid=a4154a35fd0ee96a181da496c67554d7;dcid=1;fs=1;

    http://www.booking.com/hotel/us/super-8-times-square.pt-br.html

     

    Por fim, cafés. Infelizmente, acabei não indo a nenhum dos que separei. Contudo, vou colocar aqui os que eu planejava ir (tinha separado com base no que diziam no Home Barista).

     

    Stumptown Coffee - 18 W 29th Street

    Culture Espresso - 72 W 38th Street

     

    Qualquer dúvida, pode perguntar. Apenas coloquei o essencial. Mas, se me lembrar de outras coisas, vou postando aqui.

    • Curtir 1
  12. Não é? Quando vi o resultado da equação, achei ótimo custo/benefício. Eu estava bastante preocupado em ficar despachando a máquina no avião e etc. Mas acabou que não houve qualquer problema. O governo dos EUA abre a caixa para ver o que tem dentro, mas eles deixam uma notificação de que abriram e não fazem qualquer mal ao produto. A Amazon entregou muito rápido no hotel. Eu tinha encomendado uma semana antes para resolver qualquer problema que pudesse surgir. Contudo, a Silvia chegou dois dias depois do pedido (isso no Standard Shipping). Acabou que todas as minhas preocupações foram desnecessárias e deu tudo certo.

  13. Exatamente... eu fui tirando dose atrás de dose para acertar o moedor. O filtro pressurizado é quase uma babá, você pode fazer qualquer besteira que ele deixa sempre na média. Agora, com o filtro despressurizado a história é outra. Ainda assim, acredito que será bem divertido. Vaporizar o leite foi fantástico.

     

    Miyamoto, saiu por US$ 639,00 + US$ 30 (frete) + R$ 162,30 (imposto de importação, pois decidi declarar). Comprei na Amazon e pedi para entregar no hotel em Nova Iorque.

  14. Meu povo, encontrei este anúncio aqui na OLX, caso interesse a alguém:

     

    http://itaborai.olx.com.br/maquina-de-cafe-espresso-profissional-iid-546338054

     

    Pesquisando um pouco, acho que esse modelo parece ser a Nuova Simonelli Ellimatic, produzida entre 1986 e 1994. (http://www.kaffeewiki.de/index.php?title=Nuova_Simonelli_Ellimatic/Elli)

     

    Gostaria de saber a opinião de vocês, se acham que vale a pena, etc.

     

    Abraços!

  15. Eu lembro de ter visto um blind taste do Seattle Coffee Gear em que duas de três pessoas preferiram o espresso extraído da CC1. Enfim, eu, particularmente, prefiro a simplicidade da Silvia, com menos botões e etc. Parece mais resistente. Creio que o Alexandre poderá falar um pouco mais sobre os componentes quando receber a máquina.

     

    De qualquer forma, daqui a pouco a Café Expresso Brasil vai ser a Seattle Coffee Gear daqui! Parabéns, Alexandre!

    • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...