Olá, pessoal do forum!
Há cerca de 1 ano estava pesquisando a respeito de máquinas de café expresso mais por questão de praticidade do que qualquer outro motivo. Ando optando por eletros mais práticos e individuais... o mixer manual em vez do enorme liquidificador, forninho elétrico em vez do fogão, e achei que a opção da expresso por fazer doses individuais de café era muito mais prática do que passar quantidades grandes de café (mesmo a minha Mokinha fazia pelo menos 6 doses) que rendia o dia inteiro sendo requentado e ainda acabava indo pro ralo da pia ao final do dia... nas pesquisas encontrei esse tópico do forum, que me ajudou a escolher a cafeteira ideal e, pior, acabou criando um monstrinho apaixonado por cafés, kkkkkk!!!!!
Só tenho a agradecer pelo nível das informações passadas e discutidas no forum. Tenho que confessar que passei uns bons 6 meses xingando a pobre cafeteira sem acertar um expresso razoável, mas com a ajuda de vcs e algumas tentativas com pós hoje afirmo que a cafeteira (entre as básicas) é nota 10. Os primeiros pós que usei foram da Café do Ponto e me desanimaram MUITO, pedi para expresso mas não sei se foi moído errado, simplesmente não passava no filtro e, qdo passava, resultava num café horrível. Passei pro sachê Pilão, depois de perder alguns sachês "tentando entender" por que não funcionava, já que no manual da cafeteira consta que aceitava sachês, passei a cortar os sachês e colocar o pó diretamente no filtro. Certo dia comprei um pó chamado Intermezzo num hipermercado, que foi o que me deixou um pouco mais animada: o café passava, e tinha um sabor bem aceitável. Daí pro próximo passo, descobrir os cafés gourmet, foi um pulinho, caí no site do Lucca cafés e de repente apareceu o pote de ouro no final do arco-íris!
Aproveito o tópico pra tentar sanar uma dúvida que tenho desde a chegada da cafeteira, pra que serve o gatilho presente no braço do cachimbo?
Um grande abraço a todos!
Claudia, arte finalista e tatuadora amadora