Ir para conteúdo

Rodrigo Mendes

Novatos
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Oster Semi-Auto BVSTEM7701

Últimos Visitantes

585 visualizações

Rodrigo Mendes's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

4

Reputação

  1. Eu tenho essa máquina há algum tempo já. Ela é a melhor que o seu dinheiro pode comprar dessas para quem está começando ou não pode ou não quer investir muito. Já tive ou testei várias outras. Chef Crema, Prima Late, Oster antiga, Oster Pump, entre algumas outras de entrada. Essa Mondial tira, sem nenhum espaço para comparação, o melhor expresso entre estas. Mas tem um detalhe nela que é fundamental observar quando pensa em fazer mais do que dois cafezinhos. Acho que até comentaram aqui. Os primeiros cafés tirados com ela ficam ótimos. Encorpados, com aroma, com crema de verdade e tudo mais. Os seguintes, nem tanto. A crema diminui consideravelmente, o café começa a ficar com gosto de café queimado e o aroma também lembra isto. Para resolver esse problema, segundo minha experiência pessoal, recomendo desligar a máquina assim que o café estiver pronto. Espere um pouco, ligue e faça mais cafés. Assim você vai minimizar o problema. Se pegar o jeito, consegue até neutralizar. A questão é que a resistência fica por tempo demasiadamente longo ligada. Outras máquinas costumam desligar após atingir determinada temperatura. Então é isso. Essa máquina é realmente muito boa. Quem não consegue tirar bons expressos com ela é porque está errando em algum ponto do processo. Moendo errado (absolutamente mais comum), usando xícara pequena ou grande demais, usando café de qualidade duvidosa, entre outras coisas. Eu tenho usado café Lavazza, já moído. Fica ótimo. Questão de praticidade. Não tenho mais tempo de ficar moendo e tal. Tem me servido muito bem, café sai melhor que 99% das boas cafeterias que já frequentei. Todo produto corre o risco de apresentar falhas. Seja no início, seja depois de muito tempo. O processo de fabricação nunca é perfeito. Isso é válido para produtos de tecnologia, produtos mecânicos, etc. Para tudo mesmo. O único risco que você corre além é comprar um produto sem garantia, mas está pagando muito menos por isto. O preço está bom, mas a depender do lugar, dá pra encontrar ainda mais barato.
  2. Obrigado pela atenção de vocês. Vou continuar fazendo testes aqui. É muito importante ter uma leiteira inox ou dá pra fazer em porcelana ou vidro? A temperatura do leite pode ser de geladeira ou obrigatoriamente tem de ir para o freezer? Pelo jeito não é uma técnica simples. PORÉM eu conseguia fazer com o pé nas costas assim que peguei a máquina. Hoje não consigo de jeito nenhum. E o leite que tô usando é um Parmalat hiper gorduroso. Aparentemente o vapor tá normal, visualmente não vejo diferença ou problema. Agora o curioso é que no manual sugerem leite desnatado. Pesquisando sempre leio que não é desnatado o certo. No caso do vídeo, é nítida uma técnica errada? No manual manda ficar mexendo um pouco a leiteira também. Enfim, vou testar e treinar mais. De dá-lhe leite fora!!!
  3. Obrigado! Imaginava que o funcionamento dessas domésticas da Oster fosse parecido com de todas as outras baratas, por isso não direcionei bem. Achei que qualquer um poderia responder essa pergunta mesmo não possuindo o exato modelo que tenho. BVSTEM7701 Então, não sei se expliquei bem como deveria. Não tem aquela ponta, que é de rosca (não sei se toda máquina é). Ao retirá-la e ligar o vapor, começa a sair água quente ali. Mas com a ponta não sai. Não sei se isso é normal, acredito que seja até, mas como estou com problemas pra vaporizar, queria tirar a duvida.
  4. Alguém conseguindo tirar um pelo menos razoável leite cremoso nessa máquina? Eu acho que a minha está com problema. Lembro que era muito simples e o resultado era satisfatório. DEpois de algum tempo parou de funcionar. Agora encrenquei com isso de vez. Mesmo caso desse amigo aqui:
  5. É comum sair água do vaporizador ao retirar aquele bico final? Não tenho conseguido vaporizar há muito tempo na minha máquina Oster (coisa que era perfeitamente possível e fácil no início) e acho que ela está com problemas. Tentando encontrar o defeito, percebi isso. Mas sem experiência não tenho como dizer se é normal ou não.
  6. Seu depoimento me deixou muito triste. Eu tenho a mesma semi-automática que você tinha e simplesmente adoro ela. Tá certo que pra vaporizar é uma bela de uma droga, mas se levar em consideração o preço que paguei e pela robustez do produto, tá valendo. Café maravilhoso, pelo menos para o meu gosto. Comprei essa do referido tópico justamente por imaginar que ela faz tudo o que a minha atual faz, só que melhor por ser automática para lattes e capuccino. Não sei se cancelo antes de chegar ou dou uma experimentada. É possível limpar ela bem e devolver caso não goste? Fiquei desanimado.
×
×
  • Criar Novo...