Eu tenho essa máquina há algum tempo já. Ela é a melhor que o seu dinheiro pode comprar dessas para quem está começando ou não pode ou não quer investir muito.
Já tive ou testei várias outras. Chef Crema, Prima Late, Oster antiga, Oster Pump, entre algumas outras de entrada. Essa Mondial tira, sem nenhum espaço para comparação, o melhor expresso entre estas.
Mas tem um detalhe nela que é fundamental observar quando pensa em fazer mais do que dois cafezinhos.
Acho que até comentaram aqui. Os primeiros cafés tirados com ela ficam ótimos. Encorpados, com aroma, com crema de verdade e tudo mais. Os seguintes, nem tanto. A crema diminui consideravelmente, o café começa a ficar com gosto de café queimado e o aroma também lembra isto.
Para resolver esse problema, segundo minha experiência pessoal, recomendo desligar a máquina assim que o café estiver pronto. Espere um pouco, ligue e faça mais cafés.
Assim você vai minimizar o problema. Se pegar o jeito, consegue até neutralizar. A questão é que a resistência fica por tempo demasiadamente longo ligada. Outras máquinas costumam desligar após atingir determinada temperatura.
Então é isso. Essa máquina é realmente muito boa. Quem não consegue tirar bons expressos com ela é porque está errando em algum ponto do processo. Moendo errado (absolutamente mais comum), usando xícara pequena ou grande demais, usando café de qualidade duvidosa, entre outras coisas. Eu tenho usado café Lavazza, já moído. Fica ótimo. Questão de praticidade. Não tenho mais tempo de ficar moendo e tal. Tem me servido muito bem, café sai melhor que 99% das boas cafeterias que já frequentei.
Todo produto corre o risco de apresentar falhas. Seja no início, seja depois de muito tempo. O processo de fabricação nunca é perfeito. Isso é válido para produtos de tecnologia, produtos mecânicos, etc. Para tudo mesmo.
O único risco que você corre além é comprar um produto sem garantia, mas está pagando muito menos por isto. O preço está bom, mas a depender do lugar, dá pra encontrar ainda mais barato.