Ir para conteúdo

Juliano Gugelmin

Senior Members
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Florianópolis - SC
  • Equipamento
    Oster Primalatte, Hario Slim

Juliano Gugelmin's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

2

Reputação

  1. Saudações! Tenho uma Oster Prima Latte (despressurizei o filtro) e uma french press Bialetti, e estou no segundo moedor Hario Mini (1o ja deu o que tinha que dar) que uso com uma parafusadeira. Compro os cafés Seleção do Mário, e tiro bons cafés, às vezes uns melhores que os outros. A questão é que apareceu uma oportunidade de compra de uma Breville (sem o moinho), com 3 meses de uso, NF e na garantia. A pessoa pede R$ 1.500,00. 1- Vale 1.500? 2- Vou sentir uma melhora grande comparado à minha Prima? 3- Devo investir num moedor ou numa cafeteira? 4- Alguma indicação de cafés com bons valores e boa qualidade (eu acho) como os do Mário? Desde já agradeço!!!
  2. Peço ajuda aos amigos, quero adquirir uma aeropress. (Se já tiver um tópico, pode excluir) Tenho uma Oster Primalatte e um Hario mini, que uso com a parafusadeira pra não cansar muito o braço. Rs. Porém, uma xícara de café é pouco pra mim, tenho que extrair umas duas a 3x. Como também aprecio os coados, quero me aventurar com a prensa francesa. Dei uma pesquisada no fórum, vi referências a Aerobie e Bialetti. Bialetti no extra http://goo.gl/KlT5EE, fica 145,00 com frete já. A Aerobie não achei no Brasil. Só no ML, mas é uns 70,00 mais caro. Essa Bialetti é boa? Preciso de algo mais? Algum filtro especial? Desde já agradeço.
  3. Penso em aguardar Vinícius... Mas tá bem demorado... Não me confirmaram nem o prazo ainda...
  4. Bem, eu comprei um Hario Mini na Academia do Café no dia 20 de fevereiro juntamente com alguns grãos recém torrados. Infelizmente meu moedor veio com defeito no encaixe da manivela. É como se a parte de cima do eixo (macho) fosse menor que o encaixe da manivela (fêmea), e a manivela "gira em falso", não moendo o café. Após contato com o Sr. Osnei da Academia do Café, mandei de volta o moedor. O resultado é que ainda estou sem moedor, meus grãos estão envelhecendo e eu ainda não posso saborear meu café... Ainda aguardo o resultado do desfecho da situação... Uma pena...
  5. Também estou atrás de um filtro despressurizado, mas as minhas últimas compras no Ebay ainda não chegaram, e já faz uns 3 meses... Estou com receio... Alguém já despressurizou o filtro original? Deu tudo certo?
  6. Cabral, estou aprendendo tanto neste início que estou anotando algumas coisas... Rs. Você tem toda a razão; não contei o tempo, mas foi bem rápido, e o café foi um belo soco no estômago, azia garantida até agora há pouco... Hehehe... Deve ser por isso que a máquina tem três filtros né: simples para simples, duplo para duplo e sachê para sachê. Senão certamente viria um filtro só... Eu e minha mania de querer inventar...
  7. Usei o filtro duplo, com 10 gr para fazer um simples. Influencia usar o duplo para simples? Assim que tiver oportunidade comprarei (não achei nas lojas online no Brasil) um filtro sem pressurizador. Segundo uma postagem de um colega do fórum, é 51 mm mesmo; ele comprou no ebay. Mas vou fazer os testes para o bolo sim.
  8. Então essa água que fica é normal mesmo? Hum... Nada como dicas de pessoas mais experientes para ajudar os novatos. Obrigado Mortari.
  9. Bom dia e saudações aos colegas e usuários da prima latte. Já relatei em outros lugares; sou um iniciante na arte do preparo, mas amante do café. Ganhei uma Prima Latte de minha esposa, e já sei que o caminho é longo e até conseguir tirar hum bom proveito e extrair o máximo, dentro dos limites dessa cafeteira. Ainda não chegou meu moinho nem comprei o café em grãos, estou apenas brincando e conhecendo a "moça". Rs. Algumas dúvidas: após fazer o espresso, com aproximadamente 10 gr de café mellita, de coador, o que resta do café (vi alguns falando em bolo, mas não sei se o bolo é o café antes de passar a água ou depois) não é um pó seco, e sim uma "sopa". Vou tentar anexar uma foto para visualização. Já vi que uma ou duas pessoas relataram em postagens antigas, mas acho que não vi ninguém falando se é assim mesmo, ou em soluções. Ps: Que café ruim do caramba! Espero que melhore com o moedor e café melhor...
  10. É Cabral, acho que vou de Slim mesmo... Os upgrades certamente virão, com o tempo, as novas necessidades e experiências. João Noronha, obrigado por compartilhar sua experiência... Vou de mini inicialmente mesmo. Quanto à moagem, perdoe minha falta de experiência... A moagem para o espresso deve ser mais fina que um café daqueles comprados em supermercado para coador, tipo Mellita? E boa sorte nos seus anseios sobre o moedor... Se te consola, estou no início da caminhada, e o amigo já está lá na frente, já percorreu uma boa parte do caminho. Ps: Já se desfez do Slim?
  11. Achei o post Anita. Obrigado, vou conferir sim. Engraçado saber de "coisas" do lugar onde você mora assim. Uma vez vendo um programa de turismo de São Paulo, descobri uma trilha em uma praia aqui de Floripa. Bem, antes tarde do que nunca... Rs. Álvaro, vou olhar a descrição e experimentar algum sim. E numa nova oportunidade, compro a indicação do Miyamoto.
  12. Mas, se fosse possível, gostaria de aproveitar o frete, e pedir algum exemplar da Academia, onde vou comprar o moinho... Alguma indicação, please...
  13. O problema é que este está indisponível... Rs
  14. Na verdade Miyamoto, se tiver que escolher, prefiro que satisfaça mais o paladar do que a visão. Prefiro espressos encorpados, não sei falar de termos técnicos, mas o mais próximo dos "de verdade", claro guardadas as limitações... E o café que o amigo me recomendou está indisponível... Quero comprar amanhã já... se puderes me indicar algum da Academia, agradeço!
  15. Hum... Entendi... E com a diferença dá pra tomar alguns cafés, né Darcy Jr
×
×
  • Criar Novo...