Ir para conteúdo

Bond

Senior Members
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Bond

  1. 23 horas atrás, Jose Luiz F de Oliveira disse:

    Veja num outro vídeo do mesmo chef, que ele não deixa ligada muito tempo antes de girar, acho até que tem uma recomendação nesse sentido no manual.

    Outra coisa interessante que assisti noutro vídeo que não acho mais, o cara colocava uns 50ml de álcool no fundo da máquina, antes de inserir a cuba, isso não tinha no manual mas pode ser útil na hora de remover a cuba, o que é mesmo complicado com a máquina gelada.

     

    Geralmente fica ligada durante o preparo da Calda, algo como 15 minutos no máximo (o pote fica formando cristais de gelo na borda). Não acredito nessa recomendação, os próprios botões do compressor e batedor são independentes para isso. Se não fizer isso, vai esperar mais de 1hr para fazer uma calda. Importante lembrar que a maquina faz o sorvete ficar cremoso e uniforme (voce percebe quando a “massa” começa a subir para tampa), mas o congelamento final sempre é feito no freezer, até para aliviar o motor do batedor.

  2. 23 horas atrás, Jose Luiz F de Oliveira disse:

    Oi Gilberto, pelo contrário, acho que só 1 litro, certamente menos de 1,5 litro. O diâmetro é bom mas tem pouca profundidade...

    Não pode ser José, se for o Magnum Plus ela faz tranquilo um pote de 2 litros de sorvete. 

    23 horas atrás, sergio.m disse:

    José, o alcool serve para melhorar muito a condução de calor entre a cuba e a máquina. Sempre use.

    Essa é boa, mas geralmente as serpentinas estão nas laterais..., vou fazer um teste.

  3. Em 02/07/2017 at 20:00, Jose Luiz F de Oliveira disse:

    Obrigado pelas dicas Gilberto!

    Amanhã vou ligar na MEC3 para saber se existe revendedor aqui no RS ou se eles enviam para cá.

    Já "desencantei" a minha máquina antiga, não é Gaggia, mas SIMAC, modelo Gelataio Magnum Plus.

    Se mais alguém aqui tiver esse modelo, por favor deixe suas impressões pois na época que usei achei ela muito lenta para resfriar, a pá até que gira legal.

    Tenho vontade de comprar essa da Cuisinart "soft serve" que coloca a cuba no freezer, mas também não faço ideia se funciona, achei divertida de usar e 15x mais barata que uma IS-Cream!

    Oi José eu tenho uma maquina igual a sua, um amigo da Aromitalia comprou duas há muito tempo atras (uns 10 anos?) e acabei ficando com uma. Ele já comprou também Nemox e Cuisinart e realmente comparando ela demora um pouco mais para gelar (principalmente em ambientes quentes), mas o grande diferencial dela é o batedor que garante muito boa cremosidade e uniformidade. É uma maquina antiga, parruda e de manutenção bem simples. Ainda se encontram muitas pecas de reposição, pois o modelo continuou em linha depois que a marca foi comprada pela Delonghi.

    Uma referencia para voce verificar se a sua maquina esta boa: geralmente a minha demora uns 45 minutos (na média) para preparar 2L de calda (ligo o compressor um pouco antes, durante o preparo da calda). Na cuisinart  ela vai demorar uns 30 minutos, mas bate muito devagar e faz apenas 1,5L. Por ser uma maquina bem antiga (deve ser da década de 80), até já pensei em levá-la para uma manutenção no gás, mas as opiniões sobre isso são muito divergentes.

    Voce tem ela há muito tempo?

  4. Os meus ficam densos, não sei se por conta da nemox ou da base, tenho que experimentar fazer com neutro para ver.

    Não conheço a Nemox, mas uma coisa que sempre me incomodou na ICE100 é que o sorvete não fica "liso" ela vai "batendo" e formando pequenos cristais..., talvez seja o batedor que é muito lento. Na boa e velha Gelataio (Simac/ Delong) nao acontece isso.

    A Bacio usa leite Leitissimo, creme de leite com teor de gordura maior que 30% (como o Tirolez) e base da Aromitalia.

  5. Pessoal,

     

    Acompanhei todo o tópico aqui, e gostei bastante do que vi (as vaporizações, o filtro Naked...) e li. Essa maquina Nemox possui muitos clones que compartilham peças, aparentemente derivados da Lelit 041. Entre eles, gostaria de destacar a Bugatti Diva (feita pela italiana Casa Bugatti, e não a marca de carros de luxo), que foi muito criticada por aqui no cdc, mas que vem me atendendo bem no uso diário dos últimos 4 anos. Assim, de certa forma, me sinto também parte desse "clube".

     

    Recentemente minha Diva apresentou problemas na resistência e a mesma precisou ser substituída. Na ausência de disponibilidade imediata de pecas genuínas, foi adaptada uma resistência da marca Briel de 1400W (a original tem 900W) e agora, apesar do termostato, ela opera com a temperatura um pouco maior que antes, e aquece muito rápido. Com a deteriorização da resistência, apareceram calcificações severas (mesmo usando sempre os filtros originais) e depois de uma limpeza interna a regulagem de pressão parou de funcionar, forçando a bomba que muitas vezes chega a parar (a agua não volta mais para o reservatório).

    Seria esse um problema simples de limpeza, ou preciso procurar novas peças?

     

    Obrigado

    Bottini

×
×
  • Criar Novo...