Ir para conteúdo

francisco.mosimann

Novatos
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por francisco.mosimann

  1. Em 08/03/2018 at 15:46, JoaoW disse:

    Pois é @francisco.mosimann , eu até já pensei em comprar uma prensa mas a maioria é de vidro então acho que iria quebrar logo rs... E eu gosto muito do café da pressca mesmo. Mas fica parecido o sabor então, na tua opinião?

    Eu achei similar sim, mas não é igual, acho a prensa um pouco mais sofisticada ainda; mas minha experiencia com a prensa é maior, vamos ver o que posso fazer com a pressca

  2. Em 05/03/2018 at 13:05, JoaoW disse:

    Boas novas @Vitor Costa , @francisco.mosimann , @Seu Zé : a pressca respondeu, falou que estão resolvendo o problema "de forma definitiva" substituindo o material do corpo por algo mais resistente. E ainda vão me substituir a cafeteira sem custos. Isso que um tempo atrás, antes de eles disponibilizarem peças de reposição, trocaram o meu êmbolo de graça (e após uma queda, não foi "culpa" da cafeteira).

    Essa empresa é maneira, ganhou mais pontos comigo e certamente voltarei a ter café da pressca com frequência aqui em casa. 

    Que ótimo! Eu estou tento experiências bem boas com a pressca. Acho que estou pegando as quantidades e o modo de fazer e está ficando muito bom o café. Confesso que ainda não acho tão bom quanto a V60 ou a prensa (apesar de bem próxima da prensa). Eu uso ela todo dia, e como estou sempre correndo ela é muito útil, levo um café muito bom pra aula, pro estágio, etc. Até agora ela está bem resistente, coloco na mochila, levo pra lá e pra cá e está inteira.

  3. Em 23/01/2018 at 21:18, JoaoW disse:

    Falando em Pressca, hoje tava fazendo uma para uma visita e ela percebeu que estava um um risco meio embaçado ali no corpo da cafeteira. Fui olhar depois lavando, e tem uma rachadura/trinca ali. Não deixei cair, acho que ninguém aqui em casa deixou. Talvez alguma batida ao tirar o corpo, separar as duas peças? Alguma coisa ligada a trincar com alta temperatura? Não deveria ser problema, mas me parece que a fragilidade aparente do produto talvez não aguente o uso contínuo, talvez ela não tivesse sido testada ainda quanto à sua resistência... O material, que me parece um acrílico, um plástico BPA free sei lá, acho que não aguenta muito. Nessa hora tenho que fazer coro com o @Lisboa Santos e dar pontos pro Team Aeropress, que tem um material beeem mais resistente. 

    Fiquei meio assim, a princípio a Pressca funciona ainda, mas qualquer hora pode dar pau. Acho que vai ficar meio decorativa mesmo, quando quiser café de prensa vou fazer na raça um kökekaffe mesmo por decantação. Seria legal repensarem esse material em edições futuras do produto, certamente vai encarecer um pouco mas aumenta a vida útil. E olha que eu gosto da ideia do produto, acho útil e eficiente, como pode ser lido neste tópico rs

    Seria interessante relatar isso pros fabricantes, inclusive com foto. Como disse o Vitor, é muito importante que eles tenham acessos a essas infos para irem trabalhando nas melhorias. 

    • Curtir 1
  4. Comprei a minha hoje. As duas primeiras experiências foram muito positivas. Ela cumpre muito bem a função portátil; levei para aula e pude tomar tranquilamente, sem vazamentos. Não usei a gramatura adequada e mesmo assim consegui um café com uma qualidade muito boa. Achei tranquilo de empurrar o embolo se seguido os passos do vídeo manual e achei bem tranquilo de limpar. O café ficou quente por uns 30 minutos, o que pra mim é tempo suficiente. Enfim, primeira experiência bem positiva. 

×
×
  • Criar Novo...