Marcelo D. Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Olá turma, hoje tomei meu primeiro café decente. Foi bem legal! O café é um Madame D'Orvilliers que comprei pois estava com frete grátis. Antes desse, eu vinha preparando espressos na minha c-08 pressurizada com os cafés da Melitta Regiões. São cafés com um aroma muito bom, mas ao tomar o Madame eu percebi o que os mais experientes querem dizer com "doçura natural" do café. Na verdade, na minha opinião, é uma ausência de amargura. O sabor é muito mais complexo que o do Melitta, muito interessante mesmo. Estou convencido, vou começar a comprar cafés melhores. O que é muito ruim é o frete, pra minha região (interior do RS) sai o preço do café. O próximo que vou tentar comprar é o Orfeu. Alguém já tomou esse Madame D'Orvilliers? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Já tem moedor, Marcelo? Se não tem, ao comprar um terá um salto de qualidade maior ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo D. Postado 6 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Já tem moedor, Marcelo? Se não tem, ao comprar um terá um salto de qualidade maior ainda. Não tenho. É uma forma de resolver o problema, suponho que poderia comprar 1kg de grãos para diluir o custo do frete. Estava interessado em um Hario mini que o pessoal estava comentando em outro tópico, mas não encontrei à venda no Brasil. Eu não sei comprar do ebay ou outras lojas do exterior, não sei como fica com os impostos na entrada no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Marcelo, coloque para traduzir a página do e-bay e faça seu cadastro, compras até 50 dólares já incluso o frete quase nunca são taxadas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Marcelo, leia um tópico nosso sobre compras no ebay, é muito esclarecedor. No Brasil tinha na Martins Café, não sei se esgotou. O Ateliê do grão agora representa a Hario no país, já tem o moinho mas por enquanto só puseram o porta-filtro na loja deles. Mande um e-mail perguntando. Além do Hario, nestes dias debatemos aqui do Porlex que parece ser ainda melhor, um colega postou hoje o link de onde comprou um no ebay. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Lima Postado 7 Março 2013 Denunciar Share Postado 7 Março 2013 Outra possibilidade da compra de cafés é a assinatura. Recebe um café fresquinho todo mês na porta de casa. ex.: http://www.clubecafe.net.br/ ou http://www.mokaclube.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 9 Março 2013 Denunciar Share Postado 9 Março 2013 eu percebi o que os mais experientes querem dizer com "doçura natural" do café. Na verdade, na minha opinião, é uma ausência de amargura. Marcelo, A ausência de amargor é um indicativo de doçura também mas você perceberá a doçura natural do café principalmente no retrogosto, alguns minutos depois de tomá-lo. É uma sensação persistente na boca como se tivéssemos comido algo doce. Essa doçura é mais fácil de ser percebida também quando o café esta mais frio, quase à temperatura ambiente. A ponta da língua logo denuncia o sabor doce da bebida. Com o tempo você a perceberá cada vez mais claramente e será capaz, inclusive, de colocar diferentes cafés em ordem de doçura. É questão de tempo e dedicação. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 27 Março 2013 Denunciar Share Postado 27 Março 2013 Marcelo, Bem-vindo a um caminho sem volta. Na minha casa não entra café de supermercado há quase três anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas