leandrosimoes Postado 16 Abril 2023 Denunciar Share Postado 16 Abril 2023 Olá. Me desculpem os mais experientes. Podem me ajudar com a quantidade de clicks úteis do C3? Pelo manual, os clicks 17-20 são indicados pra prensa, o que já é consideravelmente grosso. Porém, ele ainda abre muito mais. Como faço pra saber a quantidade de clicks úteis? Vou abrindo até soltar do eixo e conto quantos clicks eu dei? Estou configurando o Brew Timer e, por isso, a dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 14 Maio 2023 Denunciar Share Postado 14 Maio 2023 Olá. Me desculpem os mais experientes. Podem me ajudar com a quantidade de clicks úteis do C3? Pelo manual, os clicks 17-20 são indicados pra prensa, o que já é consideravelmente grosso. Porém, ele ainda abre muito mais. Como faço pra saber a quantidade de clicks úteis? Vou abrindo até soltar do eixo e conto quantos clicks eu dei? Estou configurando o Brew Timer e, por isso, a dúvida. Cara não sei se entendi bem sua pergunta mas vou tentar responder de duas formas.1 - Pra você contar quantos clicks você deu primeiro precisa "zerar" o moedor. Pra isso precisa apertar o parafuso até travar a manopla. Daí você conta até chegar nos 17 clicks.2 - não existe muito bem uma quantidade de clicks úteis. Vai depender muito de qual extração você vai fazer. O que quero dizer: você pode usar uns 35 clicks e ver se a granulometria te agrada. Provavelmente ela não vai ficar boa pra métodos que usam moagem fina. Mas pode ficar bom pra prensa ou cold brew.A questão é que se você soltar a rosca esses últimos clicks vão ser praticamente inúteis...Enfim...Espero ter ajudado! Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas