Guilherme Torres Postado 10 Março 2013 Denunciar Share Postado 10 Março 2013 PHILCO ROTISSERIE CUSTOMIZADO PARA TORRAS DE CAFÉ: Agora em duas versões: uma com PID Comum; outra automatizada - Behmor que se cuide! Fotos da parte externa e do forno com PID comum. O automatizado é controlado por computador, via Bluetooth e programa compatível com windows, macos e Linux. Segue o anúncio original. Vendo, sob encomenda, forno custonizado para torras a tambor de café, bem como para realizar assados com precisão de temperatura e controle da área (fonte) de calor (superior, inferior, traseira, ambas). Muito fácil de programar. Quando ligado ao controlador de temperatura (PID), basta apertar SET, adicionar a temperatura desejada (eu uso entre 170 a 190º na fase de desidratação; 200 a 220º na fase de finalização) e apertar set novamente. Nada como assar um bolo nele. Você aciona apenas a resistência inferior, programa o PID para 170ºC, deixa assar por 40 minutos, aciona a resistência superior sem desligar a inferior e retira o bolo uns 5 minutos depois com uma cor linda e assado uniformimente. Assar um peixe, uma carne ou uma torta então ....! Imaginem que, nas indústrias, quando vão fazer um bolo, um biscoito assado etc, o que eles usam para garantir sempre o mesmo resultado: PID, com ou sem rampas, a depender da complexidade do que está sendo assado. Mas, voltando ao assunto desse tópico: CAFÉ. Já torrei em pipoqueira (foi assim que eu comecei, assim como muitos outros). Não vou mentir: dá para realizar torras razoáveis em pipoqueira, usando métodos de torras pausadas. Mas, na pipoqueira, não dá para se ter um controle satisfatório. O café, muitas vezes, fica torrado aquém ou além do ideal, seja ante variáveis como temperatura externa, a posição do sensor de temperatura (termômetro digital) para aqueles que o usam, a agitação dos grãos etc. Considero a torra em tambor ou em tambor com leito fluido melhor, mais estável e de mais fácil repetição. O Philco Rotisserie, com a troca do motor, adição de mais uma fonte de calor e do PID e, gastando mais um pouco, do tambor do BEHMOR, ficou muito bom para torrar café, de uma forma consistente. É possível melhorar: SIM! Todo produto pode ser aprimorado. Aí é que entra a facilidade. Você estará comprando um produto cujas peças, em sua grande maioria, são fabricadas no Brasil. Você terá um forno e, além disso, um excelente torrador de café. A maneira que ele foi concebido não ensejará incidência do fator ESPOSA (homenagem ao Rodrigo). Sem o PID, parece um forno comum, que funciona como um forno digital comum, que você liga diretamente na tomada (SIM, o cabo de energia dele foi concebido de uma maneira que você pode ligá-lo diretamente na rede elétrica quando for usá-lo como forno convencional). Além disso, futuramente, querendo, você poderá adicionar um controlador mais incrementado, como o OSPID, que, além de ser multirampas, pode ser controlado por meio de software. Para isso, não será necessário o envio do forno de volta para mim. Do jeito que foi projetado, os upgrades de controlador são modulares, ou seja, eu envio apenas o controlador (na respectiva caixa de controle, é claro). Acho uma boa opção para o torrador doméstico e até mesmo para o dono de uma pequena cafeteria (dá para realizar, tranquilamente, no tambor do BEHMOR, torras de 500g). Um produto versátil! Disponível em 110V ou 220V. Contato apenas mediante mensagem privada. Obs: não acompanha o transformador de 5000w que usei para mostrar o forno 110V em funcionamento kkkkk. Não responderei perguntas sobre preço e disponibilidade aqui. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2013 Segue video de uma torra feita para demonstração: 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Março 2013 Denunciar Share Postado 12 Março 2013 Guilherme, não entendi esta parte: " A maneira que ele foi concebido não ensejará incidência do fator ESPOSA" um abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Março 2013 Denunciar Share Postado 12 Março 2013 kkkkk Ele quis dizer que o forno fica bonito, Anita. Esteticamente é idêntico a um original e não parece um Franskenstein de torrar café. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Março 2013 Denunciar Share Postado 12 Março 2013 Hmmmmm..... ok. Fiquei pensando se haveria uma opção feminina do forno, na qual não incidissem maridos ou namorados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2013 Anita, Se eu dominasse a técnica de uma boa pintura metálica, pintaria o forno de vermelho para fazer par com a sua miss Silvia. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Março 2013 Denunciar Share Postado 12 Março 2013 Uia.... eu seria quase obrigada a comprar um deste, então..... Mas mesmo que não seja pintor, pode ser tapeceiro: REVESTIR de couro sintético vermelho, como é a Miss....... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 13 Março 2013 Denunciar Share Postado 13 Março 2013 Aí pega fogo no couro.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E incendeia a toca da raposa Hahahahaahahahahah Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 14 Março 2013 Segue video de um bolo de cenoura que assei hoje a noite: 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 14 Março 2013 Denunciar Share Postado 14 Março 2013 Salve Guilherme. Parece delicioso! Parabéns. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 14 Março 2013 Obrigado. Ficou muito gostoso. Palavras da minha esposa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Março 2013 Denunciar Share Postado 14 Março 2013 Haaaaa, quantos anos de casado ? Porque se for menos de 5 a esposa é suspeita, agora se for mais ai podemos acreditar que ficou bom mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 14 Março 2013 Em setembro faço 8. E minha esposa é, como aquele quadro da Globo, supersincera. Minha degustadora profissional de café. Quando não gosta, ela fala na hora, sem amenizar nadinha kkkkk 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 19 Março 2013 Nova torra hoje. Mesma curva da anterior, desta vez, com o Fazenda do Condado (compra coletiva). Ficou muito boa. De novo, doze minutos, sendo os últimos três após o primeiro crack. As duas últimas fotos do Flickr são dessa torra: http://www.flickr.com/x/t/0095009/photos/85044844@N05/8570786758/ Isso prova que o forno possui boa repetibilidade. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 19 Março 2013 Denunciar Share Postado 19 Março 2013 Salve Guilherme Onde comprastes o motor de 20 RPMs? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 19 Março 2013 Salve Alexandre, No ebay. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 19 Março 2013 Denunciar Share Postado 19 Março 2013 Obrigado Guilherme. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 20 Março 2013 Mais uma torra ontem, desta vez do Chapadão do Ferro Natural, que comprei do Renato da Nuance Cafés. Mesmos parâmetros, Vejam o resultado: Se fosse eu, não teria dúvidas em encomendar? Mas, espere, sou eu.... kkkk 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Março 2013 Denunciar Share Postado 20 Março 2013 Animal essa torra do chapadão. Tá com um aspecto excelente! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 20 Março 2013 Se fosse só o aspecto... E o sabor então! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Março 2013 Denunciar Share Postado 20 Março 2013 Bueno, manda 200g de torrado pra mim que posto a opinião sobre o sabor! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 20 Março 2013 Da não, to muito possessivo com esse café kkkk. Até agora, para mim, o Chapadão Natural esta em primeiro lugar do TOP 10, dos cafés que já experimentei. Não foram tantos, mas também não foram tão poucos. E, o preço de ouro que andam cobrando por ele (não que seja injustificado) dificulta. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 21 Março 2013 Denunciar Share Postado 21 Março 2013 É um café muito bom mesmo mas há algo de enjoativo nele, de forma que não consigo tomar muitos dias em seqüência... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Março 2013 Denunciar Share Postado 21 Março 2013 Guilherme, vou te fazer uma proposta por MP. Talvez possamos fazer um escambo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2013 Novo grito da Mangueira: Olha a repetibilidade aí gente! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Veja como o café pode ficar com o uso desse forno. Segue video do resfriamento dos grãos após a torra: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 19 Abril 2013 Postei no inicio e repito aqui TEREI UMA UNIDADE 110V PRONTA ENTREGA DAQUI A 15 A 20 DIAS POR PREÇO INFERIOR AO USUAL, GRAÇAS À DICA DO TONI ANDRADE. R$740,00, SEM O TAMBOR. DESCONTO OBTIDO NA OBTENÇÃO MAIS BARATA DO FORNO INTEGRALMENTE REPASSADO AO COMPRADOR. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 21 Maio 2013 A terceira versão do forno (GTCR3) foi remetida ontem e está a caminho da casa do seu novo proprietário. Abaixo fotos do painel lateral e da caixa controladora, bem como video do forno atual: 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 22 Maio 2013 Denunciar Share Postado 22 Maio 2013 A terceira versão do forno (GTCR3) foi remetida ontem e está a caminho da casa do seu novo proprietário. Abaixo fotos do painel lateral e da caixa controladora, bem como video do forno atual: Guilherme, As fotos não carregaram... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 22 Maio 2013 Léo, Provavelmente não carregaram porque você tentou ver de um Iphone. Mas, segue outro link que da para ver de um iphone http://m.flickr.com/photos/85044844@N05/8768340912/lightbox/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas