Paulo Machado Postado 13 Março 2013 Denunciar Share Postado 13 Março 2013 Comprei no Ebay um destes para usar em viagens ou no trabalho, junto com o moedor Hario mini. Mas não estou me acertando muito bem com a moagem. Ele tem marcas para 12 e 15g, mas mesmo moendo grosso, como na foto, está demorando muito para terminar toda a água. Mas o café sai muito limpo, lembrando uma french press. Ele tem excelente qualidade de fabricação, mas é um pouco caro. Mas um gadget para os aficcionados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Março 2013 Denunciar Share Postado 13 Março 2013 Bom, o café de French Press não é exatamente limpo, que é uma qualidade mais própria dos coados, especialmente em filtros de papel. Um problema do Hario Mini quando mói grosso é a quantidade de particulado que gera. Outro dia moí grosso e passei em uma peneira comum dessas de cozinha. De 28g, 7g eram partículas bem menores que a alvo. Se peneirasse um pouquinho mais, talvez ainda subisse um pouco a proporção de pó fora da zona alvo, que no caso foi de 25%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 13 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2013 O que eu quis dizer com lembra a french press é porque o café sai nitidamente diferente de um coado no papel, mais oleoso, mas sem os resíduos. Certamente o hario mini não ajuda criando partícular de tamanhos diferentes, mas como o objetivo é ser portátil tem que ser com ele mesmo. E é uma boa idéia, Rodrigo, peneirar antes de fazer o café para ver como fica a drenagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas