Rodrigoks Postado 17 Março 2013 Denunciar Share Postado 17 Março 2013 Agora há pouco torrei na Pop Fun 120g de um café desconhecido (talvez de Carmo de Minas), que ganhei do Jonathan Hutchins. Fiz uma torra relativamente clara, resultando em 103g de café torrado. Segue foto, com amostra do Blend do CdC do Leo Moço no pote menor para efeito de comparação: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Março 2013 Denunciar Share Postado 17 Março 2013 Show, quanto tempo levou ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Março 2013 Não sei dizer, uns 9 minutos talvez. Faço um estágio de desidratação ao redor de 140-150C, interrompendo várias vezes a torra. Durante o primeiro estalo tentei controlar também o excesso de calor, fazendo breves interrupções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Março 2013 Denunciar Share Postado 17 Março 2013 Há, ok, já ia perguntar se foi direto ou parando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Março 2013 O café já não é desconhecido, graças às informações que o Jon me passou: Fazenda Monte Verde - Carmo de Minas - MG Bourbon Amarelo, semi-descascado, 90 pontos (Wellington Coffee Grader) Chamou-me a atenção a quantidade muito pequena de película que o café produziu durante a torra, muito menor que qualquer café que eu já tenha torrado. E o pouco que produziu era bem fininha. Hoje farei uma prova no coado. Acho que pra espresso terei que fazer uma torra um pouco mais avançada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas