Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Esses dias, navegando no mercado livre, encontrei uma boa oportunidade de fazer um upgrade da máquina do trabalho. Até então, usava uma nespresso D90, com cápsulas EMOHOME recarregáveis. Levava meu café, moía no kyocera cm45, colocava na capsula e extraia. O problema é que a nespresso não tem força suficiente para tirar um café moído para espresso (espessura) sem chocar a máquina. Em razão disso e da pequena quantidade de café que cabe na cápsula (5g), acabava tirando um café bem próximo de um coado.

 

Achei a gran gaggia por um preço bom e, apesar de usada, aparentava bom estado de conservação. Bom, comprei.

 

Quando a máquina chegou, fiz uma boa limpeza (ainda tenho que trocar a borracha de vedação do grupo, que já esta um pouco ressecada, mas sem vazamentos), inclusive do boiler. É uma máquina razoável para se extrair poucos cafés por dia. Posto o video de uma extração, que ficou um pouco prejudicada pela presença de um pouco de vapor no boiler.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posto fotos da parte interna da máquina, de quando fui realizar a limpeza do boiler e do grupo.

O boiler estava ligeiramente esbranquiçado por dentro, situação que costuma ocorrer em razão de reação entre o alumínio (material que o compõe) em contato com o cobre. Pelas fotos, dá para perceber que a informação constante em sites estrangeiros encontra-se equivocada, sendo o boiler da gaggia gran uma versão diferente (menor) do boiler da gaggia classic, baby class e baby twin. Veja que só possui uma resistência, também em U. observo, contudo, que tal resistência é suficiente para esquentar a água, já que o boiler é menor, quase um termobloco. Essa máquina se beneficiaria muito com a adição de um PID, talvez um projeto para a semana que vem ou mais para o futuro. Não tentei vaporizar leite ainda. Quando o fizer, filmarei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é grossa. Se tiver 60 é muito. Acho que deve ter em torno de 50ml. Depois vou medir para ver.

 

A xícara tem exatos 74ml de capacidade.

Do jeito que estava cheia, tinha em torno de 50 a 60ml de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Video de uma vaporização. Estraguei no final. Atenção: palavra de baixo calão no final. Não assista se não quiser ouvir kkkk. Peço desculpas antecipadas. Não pude evitar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um total fracasso. Até a metade da vaporização, estava indo tudo bem, mais aí, por estar vaporizando com a mão esquerda, acabei mexendo sem querer e levantando um pouco o bico vaporizador. Fez bolhas. Fui tentar corrigir, levantei de novo e aí ..... Se viu o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...