Ir para conteúdo

Tabagismo e Café


Bruno Schiaffarino

Postagens recomendadas

Gostaria de saber dos foristas apreciadores de café se tem associado o vício do tabaco com o café.

Estou a uma semana sem fumar, e afirmo que os cafés ficaram mais saudáveis, lógico sem o cigarro. Mas o fato mais marcante é que o paladar e olfato melhoram muito, possibilitando assim uma experiência muito mais rica ao degustar essa bebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe um ponto positivo? Achava que o café atrapalhava muito meu sono, porem vi que o maior dano a isso era a combinação, agora até durmo melhor rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!! Além de seus pulmões agradecerem (um antigo namorado médico dizia que o fumo é como um consórcio, você vai pagando um pouco por mês e um dia é contemplado, só que os prêmios são punks), o ganho imediato é no seu paladar. A resistência física também deve aumentar. Bom momento para começar a caminhar ou correr. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!! Além de seus pulmões agradecerem (um antigo namorado médico dizia que o fumo é como um consórcio, você vai pagando um pouco por mês e um dia é premiado, só que os prêmios são punks), o ganho imediato é no seu paladar. A resistência física também deve aumentar. Bom momento para começar a caminhar ou correr. B)

Pô, o cara para de fumar e vc manda ele correr?!?! Tem que premiar e não punir o coitado.

Eu também era fumante e parei faz 7 anos, uma das coisas que me ajudou a manter foi exatamente a melhora no paladar, quando comecei a sentir sabores que nunca havia sentido decidi seriamente que não voltaria a fumar.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem disse que a corrida é sofrimento? Pelo menos todos que eu conheço que correm garantem que é o maior barato!! :D :D

 

Eu como não corro, só caminho, acho que tanto faz correr ou caminhar. Mas agora vai sobrar fôlego para isto. :rolleyes: :rolleyes:

 

Abraços de ipod no braço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei ajuda médica e me recomendaram atividade física, pois eu teria prazer que me supriria a ausência do cigarro. Mas eu gosto mesmo é de musculação vou ver como ficam meus horários e tentar encaixar mais uma atividade no meu dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bruno,

 

Não sei tua idade, mas parece ser novo, então você tem vantagem sobre os grandes fumantes, aproveite pra parar agora, pois vai ficando mais difícil com o passar dos anos!. Meus parabéns pela cessação do vício!! continue assim!

 

Dito isto, alguns cafés harmonizam muito bem com os charutos, principalmente o casamento de cafés encorpados com charutos fortes, tais como o Partagas.

 

Não estou encorajando o fumo aqui (acho que receberei puxão de orelha, não é, Ana?), mas que um Partagas D4 junto com um bom café feito na moka ou até na aeropress (com uma concentração maior) é muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou médico, Thiago, mas penso que se a pessoa gosta por exemplo de charutos e fumar um muito de vez em quando, não deve fazer lá muito mal pra saúde, ou faz? Algo como um charuto por mês, em uma ocasião especial. Pode parecer pouco, mas valorizar uma coisa restringindo seu consumo pode aumentar muito o prazer que ela causa. Claro que se a pessoa for tabagista isso pode ser um gatilho pra uma recaída. Falo do ponto de vista de um não-fumante, entendam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolha de cada um rs. Mas nem charuto, nem cachimbo, embora as vezes pareça elegante.

 

Eu por exemplo gosto de acompanhar o café junto com bolo, embora alguns eu acho que não combinam com café, sempre feito na prensa francesa. Espresso eu nunca acompanho com nada, gosto dele solitário.

 

Um charuto equivale por vários cigarros, eu acho que nem vale a pena, mas a decisão é de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, eu tinha um amigo que tinha um perfil parecido com o seu e também era fumante. Sempre teve um apreço por literatura, sociologia, livros, arte, bibliotecas, o que nos leva a um costume antigo dos intelectuais europeus, que ele sempre admirou, que é o ler, fumar e tomar café. Círculos intelectuais em cafeterias ou pequenos restaurantes, regados a livros, café efumaça. Não dá pra negar que é uma imagem forte essa, e que o influenciou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou médico, Thiago, mas penso que se a pessoa gosta por exemplo de charutos e fumar um muito de vez em quando, não deve fazer lá muito mal pra saúde, ou faz? Algo como um charuto por mês, em uma ocasião especial. Pode parecer pouco, mas valorizar uma coisa restringindo seu consumo pode aumentar muito o prazer que ela causa. Claro que se a pessoa for tabagista isso pode ser um gatilho pra uma recaída. Falo do ponto de vista de um não-fumante, entendam...

Caro Rodrigo,

 

Eu falo de um ponto de vista de um fumante de charutos (e médico). Compartilho do seu pensamento, mas nesse mundo (chato) politicamente correto em que vivemos, certas verdades parecem doer nos ouvidos de quem escuta. Eu fumava um charuto por semana, hoje (depois do nascimento da minha filha) fumo um por mês e olhe lá. Claro que não faz o mesmo mal pra saúde de quem fuma uma ou duas carteiras de cigarro por dia. Só que já estou imaginando algumas pessoas dizendo (com ar condescendente e de reprovação): "fumo é tudo igual, faz mal, etc..."

 

Não vai aqui nenhuma crítica ao Bruno. Repito, encorajo sua decisão de parar de fumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca parei pra pensar se foi forte influência desses homens, mas vários eu acabei querendo copiar tanto que quase comprei um cachimbo como Sartre, era muito comum fumar nessas épocas, alias muitos professores meus ainda fazem esse perfil do intelectual fumante.

As vezes sinto falta de um circulo de pessoas com esses interesses, ainda bem que minha namorada partilha de todos esses gostos, e também esta abandonando o tabaco.

Certo dia a levei no Starbucks e mostrei o café dele que ela tanto gostava, queimado, gosto de cinza e depois a levei no Curto, acabei com o gosto dela pelo Starbucks, aos poucos ela esta ficando exigente com café.

Mas hoje prefiro manter tudo isso sem o tabaco, sacrificava vários prazeres pelo fumo, hoje prefiro os vários prazeres que estou tendo a manter um tão nocivo.

 

Meu medo de experimentar um charuto bom é gostar demais Thiago rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o meu, mas impossível negar a enorme influencia e o brilhantismo que conquistou ao ler seus romances. Quando li "A Náusea" acabei por tomar várias decisões importantes em minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei ajuda médica e me recomendaram atividade física, pois eu teria prazer que me supriria a ausência do cigarro. Mas eu gosto mesmo é de musculação vou ver como ficam meus horários e tentar encaixar mais uma atividade no meu dia.

 

Musculação é legal, também ativa endorfinas e quetais, mas os aeróbicos são ótimos para isto. O legal mesmo é um pacote completo, alternar o treino muscular com uma atividade aeróbica. Dorme melhor, acorda melhor, faz muitas coisas melhor... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bruno,

 

...

 

Não estou encorajando o fumo aqui (acho que receberei puxão de orelha, não é, Ana?), mas que um Partagas D4 junto com um bom café feito na moka ou até na aeropress (com uma concentração maior) é muito bom!

 

Se O MÉDICO não puxa a orelha e ainda apresenta o charuto :o... quem sou eu para comentar? :P :P :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculação é legal, também ativa endorfinas e quetais, mas os aeróbicos são ótimos para isto. O legal mesmo é um pacote completo, alternar o treino muscular com uma atividade aeróbica. Dorme melhor, acorda melhor, faz muitas coisas melhor... :rolleyes:

 

Disse tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dito isto, alguns cafés harmonizam muito bem com os charutos... um Partagas D4...

Juro que tentei... mas não consegui resistir... Charuto D4 é complicado eihn Thiado :):D

 

Certo dia a levei no Starbucks e mostrei o café dele que ela tanto gostava, queimado, gosto de cinza e depois a levei no Curto, acabei com o gosto dela pelo Starbucks, aos poucos ela esta ficando exigente com café. Mas hoje prefiro manter tudo isso sem o tabaco, sacrificava vários prazeres pelo fumo, hoje prefiro os vários prazeres que estou tendo a manter um tão nocivo. Meu medo de experimentar um charuto bom é gostar demais Thiago rs

 

Estes dias atrás... depois de algum tempo tomando os meus cafés, D.onça pegou um pacote de café de mercado e fez para tomar com leite... saiu um... "Nossa tem diferença mesmo estes cafés... este outro é mto ruim". Isto é bom, pq pelo menos agora incentiva a comprar mais.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...