Ir para conteúdo

Cafeteira Gaggia Platinum Vogue

Postagens recomendadas

Oi Edmir, novamente, bem-vindo ao Clube.

Tínhamos uma desta estes dias nos classificados por um excelente preço, nova e na garantia. Não sei se é nesta que está de olho.

É uma máquina automática. Seu único trabalho é abastecer com grãos, água e apertar o botão correto. Não requer procedimentos de limpeza e suponho que aqueça logo. Você não tem controle sobre a extração, fica preso aos programas da máquina. A maioria aqui no Clube curte o ritual do café, acertar ou brincar com a temperatura, diminuir ou aumentar dosagens do pó, preparar o filtro e porta-filtro.

Mas se você quer praticidade, imagino que seja uma boa máquina. Nunca vi esta em ação, só uma Odea Giro, me parecem similares. E por aquele preço dos classificados, se eu quisesse uma automática iria nela sem pensar. Aliás, se tivesse dinheiro compraria para minha mãe.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops, precisa limpar. Não sei como limpa. Não vi como limpavam a Odea. Quis dizer que não precisa lavar pf, filtro, bandeja, grade. Alguma coisa precisa ser limpa, mas como não tem o pf no mesmo formato das semi-automáticas, imagino que a limpeza seja de outra forma.

Obrigada pela correção, Márcio.

Link para o comentário

:) Tem que jogar fora as borras e vez ou outra limpar esse recipiente. Também deve ter algum ciclo rápido de "limpeza" que pode ajudar a deixar o grupo limpo, ou ainda no caso de várias marcas, o grupo todo é plástico e removível, basta retirar e bater uma água. E, claro, manter a (micro) bandeja vazia e limpa, que o acúmulo de café ali vira uma meleca.

Márcio.

Link para o comentário

Salve Ana e Edmir.

A limpeza é simples.

Retiram-se a bandeja de resíduos líquidos, o compartimento de borras, o reservatório de água e a ponta da haste de vapor. Todos devem ser lavados apenas com água e detergente neutro

O mecanismo de extração deve ser lavado apenas com água e após seco, lubrificado com graxa específica.

O compartimento de grãos deve ser limpo entre re-enchimentos.

Pano úmido para limpeza externa da máquina.

Esta rotina é apropriada para a maioria de máquinas super automáticas.

Link para o comentário