Ir para conteúdo

Oster Prima Latte 2 - Sabor queimado


Sue Flores

Postagens recomendadas

Oi gente! Não sou entendida do assunto e acabei comprando uma Prima Latte 2 da Oster aqui pra casa, mas meu namorado, que é bem entendido e exigente no assunto café, sempre reclama que o café dessa máquina é ruim. Já tentei com café moído na hora, café especial, filtro despressurizado e até da cápsula nespresso ele reclama. Diz que em todo fica um gosto de café queimado. 
 

Alguém sabe se tem como regular ou arrumar isso? Ou é melhor vender e buscar outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente! Não sou entendida do assunto e acabei comprando uma Prima Latte 2 da Oster aqui pra casa, mas meu namorado, que é bem entendido e exigente no assunto café, sempre reclama que o café dessa máquina é ruim. Já tentei com café moído na hora, café especial, filtro despressurizado e até da cápsula nespresso ele reclama. Diz que em todo fica um gosto de café queimado. 
 
Alguém sabe se tem como regular ou arrumar isso? Ou é melhor vender e buscar outra?
Complicado responder essa questão porque gosto é muito pessoal.

Mas se eu puder contribuir de alguma forma, aqui vai:

1- Para ter um espresso de qualidade, em geral você precisa de café especial se possível em grãos, pra você moer na hora. Além disso, para obter um melhor resultado, busque por cafés com data de torra recente, entre 5 a 25 dias. Café se degrada e oxida com facilidade, principalmente se você não faz um devido armazenamento.

2- Além da máquina, um bom moedor é essencial, primeiro, pra você ter consistência e depois porque um bom moedor, principalmente quando voltado a fins de espresso, permite regulagens precisas e ajustes finos na granulometria do seu café moído.

3- Pesar líquido do café que saiu e Medir em quanto tempo ele saiu são essenciais para lhe dar dicas de como está indo a sua extração, não existe regras específicas, mas algumas convenções como espresso 1:2 em +/- 25s vão te dar um norte! Sugiro que veja este vídeo:


4- O canal do Thales (do link que enviei acima) tem bastante conteúdo sobre espresso, principalmente para iniciantes, recomendo que de uma olhada!

Imagino que vocês tenham bastante interesse no assunto, caso contrário já teriam desistido, por isso recomendo que busquem conhecimento na internet e no Youtube, tem bastante conteúdo legal e de gente bem séria!

Um abraço e bons cafés!

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...