Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Oster BVSTEM7701 x Gaggia Dose


NMou

Postagens recomendadas

Estou comprando hoje, uma dessas duas. Gostaria de saber se para um amador qual delas é mais adequada, prós e contras, etc. Já estou providenciando um bom moedor, pois sei que é tão ou mais importante. Mas gostaria de saber se para alguém sem experiência alguma em expresso, valerá a pena investir na gaggio (que por sinal, já tirei pedido, só falta decidir e pagar ou trocar pela oster). É apenas para degustação de expresso e capuccino em família e uma ou outra situação com amigos. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a Gaggia melhor opção, Nídia, por ser um fabricante tradicional desse tipo de equipamento. Porém devo alertá-la que esse tipo de máquina exige um moedor à altura, especialmente quando utilizada com os filtros comerciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tirei o pedido, mas comecei a ficar com algumas dúvidas, pois em alguns posts falaram que a Gaggia tem perdido qualidade e que a Oster tem apresentado um excelente desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um tanto relativo, Nídia, já que ninguém fez um comparativo direto entre as duas máquinas, com degustadores avaliando o resultado na xícara. A minha dica levou em conta apenas a tradição dos fabricantes em produzir máquinas espresso, bem como a plataforma de usuários de cada equipamento.

 

Independente disto, se você realmente quer levar a brincadeira de espresso a sério, o moedor é mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moedor já estou providenciando. Estou tendo dificuldade em achar as boas marcas em sites brasileiros. Mas tenho pessoas que podem trazer de fora e caso não consiga algo satisfatório, irei pedir que tragam para mim. Agradeço as informações, Rodrigo. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só explorando mais um pouco. Vou pedir um moedor pela Amazon ou Ebay e aguardarei que tragam para mim, mas como ainda vai demorar, pois a pessoa que trará só irá daqui a alguns meses, pretendo comprar um "quebra-galho". Sei que não são bons, mas é melhor que nada. Então, a máquina está decidida, será a Gaggia Dose, agora estou entre comprar:

 

Moedor de Café KRUPS GVX208

 

http://www.spicy.com.br/ProdutosResultadoBusca.aspx?qsOpcao=SE&qsDescricao=4081270545

 

Mais uma vez, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um tanto relativo, Nídia, já que ninguém fez um comparativo direto entre as duas máquinas, com degustadores avaliando o resultado na xícara. A minha dica levou em conta apenas a tradição dos fabricantes em produzir máquinas espresso, bem como a plataforma de usuários de cada equipamento.

 

Independente disto, se você realmente quer levar a brincadeira de espresso a sério, o moedor é mais importante.

 

 

Só explorando mais um pouco. Vou pedir um moedor pela Amazon ou Ebay e aguardarei que tragam para mim, mas como ainda vai demorar, pois a pessoa que trará só irá daqui a alguns meses, pretendo comprar um "quebra-galho". Sei que não são bons, mas é melhor que nada. Então, a máquina está decidida, será a Gaggia Dose, agora estou entre comprar:

 

Moedor de Café KRUPS GVX208

 

http://www.spicy.com...icao=4081270545

 

Mais uma vez, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um quebra-galho barato tambérm poderia ser um moedor manual. Um moedor elétrico não descarta o uso de um manual eventualmente. É um aprendizado legal moer na mão, sentir a consistência dos diversos cafés e a influência da torra, etc.

 

Que mal pergunte, que moedor pretende trazer de fora, e de que país?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um quebra-galho barato tambérm poderia ser um moedor manual. Um moedor elétrico não descarta o uso de um manual eventualmente. É um aprendizado legal moer na mão, sentir a consistência dos diversos cafés e a influência da torra, etc.

 

Que mal pergunte, que moedor pretende trazer de fora, e de que país?

 

Tenho um amigo que viaja para vários lugares dos EUA, (NY e outros) e trás máquinas para mim. Compro pela Amazon, Ebay ou até do fabricante, mando para o endereço do sócio americano e quando ele vai, trás tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos EUA, parece-me que um Baratza é a opção mais óbvia.

 

O que vocês podem me falar desse Breville. Em uma loja falaram que estava fora de linha, mas agora encontrei neste site:

 

http://www.cutlerpre...agem-p-327.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Leo já teve um destes e não é o mais adequado para espresso. Vá de Baratza que não tem erro. Como tem alguém pra trazer pra ti, o que já é uma economia, acho mais legal investir mais para o lado da linha superior da Baratza, como o Preciso ou o Vario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que o Krups que estava disponível acabou. Vou começar a peregrinar do zero. Em último caso pegarei um manual. Assim fortaleço os braços. Obrigada pelas dicas. Se mais alguém puder dar endereço onde encontrar moedores no RJ, agradecerei muito.

 

um abraço,

Nidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Leo já teve um destes e não é o mais adequado para espresso. Vá de Baratza que não tem erro. Como tem alguém pra trazer pra ti, o que já é uma economia, acho mais legal investir mais para o lado da linha superior da Baratza, como o Preciso ou o Vario.

 

Não só tive como ainda o tenho. Me foi muito útil nos tempos de principiante, é melhor que o Krups, mas não é um bom parceiro para espresso. Requer modificações internas para ter um desempenho apenas mediano no espresso. Já que tem acesso a pessoas que trazem dos EUA eu concordo com o Rodrigo, pegaria Preciso ou Vario. São dois moinhos que podem ser definitivos para 95% dos usuários, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só tive como ainda o tenho. Me foi muito útil nos tempos de principiante, é melhor que o Krups, mas não é um bom parceiro para espresso. Requer modificações internas para ter um desempenho apenas mediano no espresso. Já que tem acesso a pessoas que trazem dos EUA eu concordo com o Rodrigo, pegaria Preciso ou Vario. São dois moinhos que podem ser definitivos para 95% dos usuários, na minha opinião.

 

Ja que o assunto é moer café, o que pode me dizer do encore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que o assunto é moer café, o que pode me dizer do encore?

 

 

O que posso te dizer é que há um tópico específico sobre ele na seção de moinhos, inclusive com informações bem completas...:P

 

Olha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que posso te dizer é que há um tópico específico sobre ele na seção de moinhos, inclusive com informações bem completas... :P

 

Olha lá.

 

Na verdade eu ja li a respeito do encore, o detalhe que me intrigou que tanto vc quanto o Rodrigo não mencionaram o mesmo neste post, somente fizeram menção ao Preciso e ao Vario, motivo pelo qual pedi sua opinião sobre o encore, então pode me dizer sua opnião a respeito.

Obrigado

Abraço

Morato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que posso te dizer é que há um tópico específico sobre ele na seção de moinhos, inclusive com informações bem completas... :P

 

Olha lá.

 

Vou comprar um bom, mas dependo da disponibilidade da pessoa ir para os EUA, enquanto isso precisarei de um paliativo, somente para ir quebrando o galho, então precisa ser mais barato, manual, elétrico, qualquer coisa. Somente para aguardar a chegada do outro. Por isso quero dicas de onde encontrar no RJ ou pela internet.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que digo, nesse caso vá de manual, que sempre terá um moedor de backup. As escolhas mais óbvias são Porlex e Hario. Não sei quem vende de pronta-entrega no Brasil no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morato,

 

O Encore é um moinho competente para espresso mas até onde sei o Preciso e o Vario entregam mais sabores, aromas, etc. Digamos que o Encore tira um espresso nota 7. O Vario e o Preciso estão mais pra 9.

 

A verdade é que quanto melhor o equipamento, pior o custo beneficio. Em outras palavras, a relação ganho diferencial / diferença de preço costuma diminuir à medida em que se vai para equipamentos mais sofisticados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morato,

 

O Encore é um moinho competente para espresso mas até onde sei o Preciso e o Vario entregam mais sabores, aromas, etc. Digamos que o Encore tira um espresso nota 7. O Vario e o Preciso estão mais pra 9.

 

A verdade é que quanto melhor o equipamento, pior o custo beneficio. Em outras palavras, a relação ganho diferencial / diferença de preço costuma diminuir à medida em que se vai para equipamentos mais sofisticados.

Bom Dia!

Estou fazendo este questionamento pelo fato de que estou para comprar um moinho, tenho um contato nos E.UA. que irá trazer um Baratza pra mim agora em Junho, e ja havia decidido que iria comprar um encore, mas depois deste post acho que vou mudar de idéia e comprar um Preciso.

Obrigado

Abraço

Morato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tem um contato nos EUA, vale gastar um pouquinho mais e trazer um moedor como o Preciso. A diferença em reais nesse caso é pequena. Tem que pensar o moedor como um investimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tem um contato nos EUA, vale gastar um pouquinho mais e trazer um moedor como o Preciso. A diferença em reais nesse caso é pequena. Tem que pensar o moedor como um investimento!

 

Então Rodrigo, é o que ja fiz, ja encaminhei um e-mail para o meu contato com o link do Preciso, a diferença é pouca mesmo, desta forma vou optar pelo Preciso, depois de ver os seus Posts e o do Leonardo, mudei de idéia e viu mesmo de Preciso.

Obrigado

Abraço

Morato

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moedor já estou providenciando. Estou tendo dificuldade em achar as boas marcas em sites brasileiros. Mas tenho pessoas que podem trazer de fora e caso não consiga algo satisfatório, irei pedir que tragam para mim. Agradeço as informações, Rodrigo. Um abraço.

 

Oi, vou dar uma sugestão, pois estou na mesma situação sua, estou comprando um moedor nos E.U.A através de um contato que tenho la, sendo assim não acho viável investir ai uns R$ 250,00 R$ 300,00 num moedor manual uma vez que pretendo adiquirir um moedor Baratza, uma sugestão seria voce ir comprando o café moido para espresso em pequenas quantidades até o seu moedor definitivo chegar, pense nisso e irá economizar ai uma boa grana que pode ser investida em um moinho de ótima qualidade.

Abraço

Morato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução provisória pode ser o uso de filtro pressurizador com grão pré-moído de qualidade. Não é o ideal, mas quebra o galho se o moedor definitivo não for demorar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Concordo com você, Morato. O problema é se ela vai demorar muito tempo até trazer o definitivo, digamos meses. O café já moído perde propriedades rapidamente, é incomparável com pó moído na hora.

 

Eu compraria um portátil fora (pagando metade do preço) e iria de moído por umas 4 semanas, até chegar o manual. E compraria pó em quantidades menores e com mais frequência, esgotando rapidamente este café e repondo logo, para evitar ficar com café moído há muitos dias. E ainda ficaria com um portátil para levar em viagens.

 

Morato, aproveitando, não gostaria de trocar a foto do seu avatar? Personaliza, a comunicação fica mais fácil. Preencher a cidade e estado também é uma dica valiosa, ajuda no momento de dar indicações de lojas ou afins, por exemplo.

 

Um abraço nos 2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, Morato. O problema é se ela vai demorar muito tempo até trazer o definitivo, digamos meses. O café já moído perde propriedades rapidamente, é incomparável com pó moído na hora.

 

Eu compraria um portátil fora (pagando metade do preço) e iria de moído por umas 4 semanas, até chegar o manual. E compraria pó em quantidades menores e com mais frequência, esgotando rapidamente este café e repondo logo, para evitar ficar com café moído há muitos dias. E ainda ficaria com um portátil para levar em viagens.

 

Morato, aproveitando, não gostaria de trocar a foto do seu avatar? Personaliza, a comunicação fica mais fácil. Preencher a cidade e estado também é uma dica valiosa, ajuda no momento de dar indicações de lojas ou afins, por exemplo.

 

Um abraço nos 2

Olá,

Vou arrumar um avatar legal e ja mudo, quanto a cidade e o estado ja foram alterados.

Abraço

Morato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...