Ir para conteúdo

moka e tuttocrema bialetti


Postagens recomendadas

Olá, recentemente ganhei uma moka e uma tuttocrema da marca bialetti de minha namorada, sei que é uma maneira básica de fazer café, mas como não sou profissional nem nada, e apenas busco um café de qualidade tirado em casa gostaria de saber se alguém tem algumas dicas, e se poderiam responder algumas perguntas...

por exemplo:

 

1. as vezes o creme não fica tão "tuttocreme" (hehehehe) não sei se é o leite ou se a cremeira não é boa, ou se eu não sei fazer...

 

2. quando termino de bater o leite ele está um pouco frio... o que devo fazer?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Walmor!

 

Acho que é treino! Meus primeiros leites na Tuttocrema não ficavam legais! Mas agora ficam bacanas! Preste atenção na quantidade do leite, e quanto levanta a haste. Evite levantar acima do nível do leite.

 

Até leite gelado dá pra fazer, coisa que com uma vaporizadora não dá! Leite cremado com sorvete é 10!

 

Não noto se o leite fica frio depois do processo. Pode ser que mude um pouco, mas não me incomodou.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walmor, de todos os métodos para fazer um leite cremoso a cremeira é o melhor, a marca do leite influencia muito, tem leite que não dá creme, eu uso Xando ou Leitissimo, ambos integrais. Você tem que aquecer o leite, mas não pode passar de 70 ºC , senão não sai mais creme, 70 ºC é mais ou menos quando aparece pequenas bolhas na lateral em cima. Quanto a temperatura, dos 70 C é para cair muito pouco, já que você vai bater a cremeira somente uns 40 s, em movimentos muito rápidos, mas com curso pequeno só bem em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Walmor.

 

Acrescentando à dica do Gilberto, mantenha o êmbolo submerso durante os movimentos até sentir que o leite engrossou e ficou um mais denso. E procure aquecer o leite no máximo entre 60 e 65°C (CNTP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cremeira é excelente.

 

Acrescentando algo que percebi. O ponto certo de parar de bater (que geralmente fica entre 40s e 1 minuto) é quando sair uma pequena quantidade de espuma entre a tampa e o cabo do êmbolo. Deu pra entender?

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...