Walmor Henrique Fabris Postado 12 Abril 2013 Denunciar Share Postado 12 Abril 2013 Olá, recentemente ganhei uma moka e uma tuttocrema da marca bialetti de minha namorada, sei que é uma maneira básica de fazer café, mas como não sou profissional nem nada, e apenas busco um café de qualidade tirado em casa gostaria de saber se alguém tem algumas dicas, e se poderiam responder algumas perguntas... por exemplo: 1. as vezes o creme não fica tão "tuttocreme" (hehehehe) não sei se é o leite ou se a cremeira não é boa, ou se eu não sei fazer... 2. quando termino de bater o leite ele está um pouco frio... o que devo fazer? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rene Lentino Postado 12 Abril 2013 Denunciar Share Postado 12 Abril 2013 Olá Walmor! Acho que é treino! Meus primeiros leites na Tuttocrema não ficavam legais! Mas agora ficam bacanas! Preste atenção na quantidade do leite, e quanto levanta a haste. Evite levantar acima do nível do leite. Até leite gelado dá pra fazer, coisa que com uma vaporizadora não dá! Leite cremado com sorvete é 10! Não noto se o leite fica frio depois do processo. Pode ser que mude um pouco, mas não me incomodou. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Abril 2013 Denunciar Share Postado 12 Abril 2013 Walmor, de todos os métodos para fazer um leite cremoso a cremeira é o melhor, a marca do leite influencia muito, tem leite que não dá creme, eu uso Xando ou Leitissimo, ambos integrais. Você tem que aquecer o leite, mas não pode passar de 70 ºC , senão não sai mais creme, 70 ºC é mais ou menos quando aparece pequenas bolhas na lateral em cima. Quanto a temperatura, dos 70 C é para cair muito pouco, já que você vai bater a cremeira somente uns 40 s, em movimentos muito rápidos, mas com curso pequeno só bem em baixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 12 Abril 2013 Denunciar Share Postado 12 Abril 2013 Salve Walmor. Acrescentando à dica do Gilberto, mantenha o êmbolo submerso durante os movimentos até sentir que o leite engrossou e ficou um mais denso. E procure aquecer o leite no máximo entre 60 e 65°C (CNTP) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 12 Abril 2013 Denunciar Share Postado 12 Abril 2013 A cremeira é excelente. Acrescentando algo que percebi. O ponto certo de parar de bater (que geralmente fica entre 40s e 1 minuto) é quando sair uma pequena quantidade de espuma entre a tampa e o cabo do êmbolo. Deu pra entender? Valeu! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas