Ir para conteúdo

Dúvida sobre moedores profissionais


Carla Vilela

Postagens recomendadas

Boa noite! 

Estou procurando um bom moedor pra moer pacotes, ou seja, um moedor profissional. Entrei em contato com a Carmomaq e o valor passa de 7000. Já o orçamento com a Prisma Moinhos, pras mesmas especificaçoes, sai menos da metade do valor. 

Alguém sabe dizer se a diferença compensa? Peço também dicas de outras marcas com bom custo benefício.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Carla Vilela disse:

Alguém sabe dizer se a diferença compensa?

Não, não compensa. Esses moinhos de pacotes mais baratos têm todos uma mecânica bem rudimentar e usam mós de metal fundido sem afiação. Então todos eles até uns 10K vão ter uma qualidade de moagem bem mais ou menos. Como o foco é na velocidade de moagem mesmo, a gente indica pros clientes que perguntam que comprem logo o mais barato, um Raiar ou Prisma. 

Pra ter uma qualidade de moagem melhor, já tem que ir pros moinhos com mós usinadas e mecânica mais ajustada. Novo no BR que se encaixa nisso, acho que o mais barato até recentemente era o Bunn que já fica mais perto dos 14K novo. Mas vi recentemente numa compra coletiva do Diário de um Coffee Lover com a Pasquali um moedor que me pareceu  bem interessante, o Hey Cafe HC-880, que é de uma marca chinesa que faz parte do grupo Hemro. Tá na compra coletiva por 11,8K. Talvez saia até mais barato pra PJ. Mas eu não conheço ele pessoalmente, nunca tinha ouvido falar da marca, então não posso atestar a qualidade.

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...