Paulo Machado Postado 13 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2011 Pessoal, sou o infeliz proprietário de uma Gaggia Color há 6 meses. Ela tem uma pecinha de plástico no grupo que serve de retentor do porta filtro. http://db.tt/C1JW4DGG E ela descolou do lugar na primeira vez com 4 meses de uso. Levei na Espressomaq em Botafogo, listado no site da Imeltron como assistência Gaggia, a cafeteira ficou 1 semana lá e voltou com a pecinha no lugar. 2 meses depois descolou de novo e começou a descolar no outro lado. Levei dw novo, ficou lá 2 semanas e não fizeram nada além de colocar no lugar. Hoje fui pegar a cafeteira e quem me atendeu ainda me disse que não tinha problema nenhum, que é solta mesma. Fiquei até sem saber o que falar com tal ignorância. Com a peça nestas condições além de ficar vazando água enquanto se faz o café , ela cai sempre, tendo que colocar no lugar, coisa muito chata. Em resumo, não recomendo a Espressomaq, acho que este pessoal não tem a menor idéia do que esta fazendo, e menos ainda recomendo a Gaggia Color, aliás nenhuma Gaggia, já tive problema com uma Classic e não existe assistência aqui no Rio. Liguei para todos os telefones do site da Imeltron e só esta porcaria desta assistência trabalha com Gaggia. Será que Lguém tem alguma sugestão de cola que consiga resistir ao calor e os ácidos do café? Última tentativa antes de jogar esta porcaria fora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faiper Postado 14 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2011 Paulo, Se sua máquina está dentro da garantia e a assistência não resolve o seu problema em 30 dias ajuize uma ação no Juizado Especial de Defesa do Consumidor. O CDC é claro: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Pessoal, sou o infeliz proprietário de uma Gaggia Color há 6 meses. Ela tem uma pecinha de plástico no grupo que serve de retentor do porta filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 19 Dezembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2011 Depois de uma pesquisa no grupo das Gaggia no Yahoo, o pessoal lá comentou que tanto a Color como a Pure têm o mesmo problema e a solução encontrada é colar as pecinhas plásticas com um adesivo de silicone resistente ao calor ou usar sem as peças colocando uns anéis para aumentar a altura do filtro, com estes. Como já tinha os anéis, estou usando sem as peças plásticas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faiper Postado 19 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2011 O que me impressiona nesse caso é que o problema é conhecido, a solução também e a empresa continua fabricando da mesma forma e não instrui a assistência técnica a reparar corretamente. Se atinge todas as máquinas Color e Pure deveriam era fazer um recall. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 19 Dezembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2011 E inacreditável que a Gaggia lance produtos de tão baixa qualidade assim. O comentário no grupo é que depois que foi comprada pela Philips em 2009 lançaram máquinas com componentes baratos para baixar o preço. Bem que o Partsguru já avisa sobre certos modelos de Gaggia. "We do not recommend or sell these models. Machines have bad design with poor quality materials " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 8 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2012 A minha Gaggia é uma Dose e deu o mesmo problema. Comecei a ter perda de pressão e a água chegou a vazar por cima do filtro. Retirei as peças e colei com silicone - não funcionou! Retirei de novo e colei uma lâmina de acetato na parte superior da peça com Durepóxi líquido, para aumentar a altura e melhorar a pressão de encaixe. O vazamento reduziu, mas não acabou - continuou de um lado só. Então apelei: tirei a peça daquele lado e dei uma volta de fita isolante nela toda. Pronto: agora ficou bem fixa e faz pressão o suficiente para a borda do filtro tocar a borracha ao redor do grupo e não deixar vazar nada. Também fiquei indignada com a fragilidade da pecinha, que é de um plástico bem vagabundo e lasca à toa. Aquilo deveria ser, no mínimo, de metal, para resistir ao tira e põe de porta-filtro o tempo todo. Eu não estava mais na garantia, por isso apelei para a solução caseira. Se alguém precisar, eu tiro fotos da gambiarra que fiz aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.