Carneiro Postado 18 Abril 2013 Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 A Breville mostrou o modelo novo na SCAA 2013, que tem moedor integrado com compactação automática, bem como um vaporizador automático. É uma semi-super-automática... Parece bem interessante, e mais de um transeunte do HB/Coffeegeek comentou que o troço funfa bem. Parece que o preço de lançamento é 2000 dólares. Se ocorrer como com a Dual Boiler de ter promoções etc, essa solução por uns 1700-1800 dólares parece fantástica. Espero que o moedor ser mais robusto que o Smart Grinder deles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 18 Abril 2013 Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Eu não curto moinho integrado, mas ficou uma máquina interessante. abd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Abril 2013 Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Pro trabalho, parece bem legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 18 Abril 2013 Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Espetacular. Continuo um grande fã da Breville... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 18 Abril 2013 Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 A marca tem evoluido bastante os equipamentos, mas sinceramente eu condeno o moedor embutido e mais ainda a compactação automatica... Talvez essa não seja estratégia da marca, mas acho que existem tantos outros fatores que ela poderia investir para ganahr lugar no coração dos baristas e coffee geeks mais puristas... mas me parece que ela prefere adentrar no mercado pós Nespresso ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 18 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Não entendo... A Breville Dual Boiler é a máquina para os entusiastas. Essa "The Oracle" não é substituta ou melhoria da BDB, a proposta é exatamente essa, ser algo entre a super-automática e a automática, simplificar o processo de moagem e compactação, bem como o de vaporização, sem as simplificações das superautos que penalizam as extrações... Parece que na feira tinha uma Dual Boiler com bomba rotativa fora, só de brincadeira. De repente eles pretendem ainda fazer uma versão mais caprichada da BDB, para os puristas. Márcio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 18 Abril 2013 Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Sim, eu entendi que era isso que ela queria mesmo.. e reprovo! rsrs Eu só pensei que por exemplo, se ela poderia - não conheço nada de produção e industria minhas empresas sempre foram de TI - porque não lançar uma dual boiler com rotativa? Ou já que ela gosta de digitalizar as coisas, porque não controlar a pressão da bomba pelo painel... Com uma maquina dessas ai sim ela poderia dizer eu não tenho "desde 1900 e vovó mafalda" no link a empresa, mas eu tenho essa belezura aqui!!! A 900 é uam excelente maquina, adoraria ter uma, masela ainda ME passa a idéia de "vou trocar um dia".. entende? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 18 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Não entendo... Justamente, uma versão "melhorada" da Dual Boiler provavelmente terá algo como pressão controlável ou então bomba rotativa ou qualquer outra opção silenciosa. De qualquer maneira, não consigo pensar em melhorias para a Dual Boiler considerando o preço dela. Tem pré-infusão (tempo e potência programável), tem temperatura programável, tem controle volumétrico, caldeiras separadas, água pré-aquecida etc. Se tivesse uma dessa, trocaria por qual? Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 18 Abril 2013 Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Acredito que se tornara uma maquina de nicho, porém a idéia me parece excelente. Alias poucas horas antes do Márcio postar eu estava exercitando uma duvida cruel: a partir de Junho terei que passar mais tempo no escritório e não sei se é melhor colocar lá uma semi de entrada com moinho ou uma Nespresso. A primeira opção dá o melhor café porém da trabalho e suja muito, além de demandar espaço. A segunda opção é pratica e de uso simples porém não dá o melhor café. A Breville oferece o melhor desses dois mundos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 19 Abril 2013 Denunciar Share Postado 19 Abril 2013 Não entendo... Justamente, uma versão "melhorada" da Dual Boiler provavelmente terá algo como pressão controlável ou então bomba rotativa ou qualquer outra opção silenciosa. De qualquer maneira, não consigo pensar em melhorias para a Dual Boiler considerando o preço dela. Tem pré-infusão (tempo e potência programável), tem temperatura programável, tem controle volumétrico, caldeiras separadas, água pré-aquecida etc. Se tivesse uma dessa, trocaria por qual? Márcio. Trocaria por uma 900 com bomba rotatoria e pressão controlada pelo lindo painel de led azul!! rsrrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Abril 2013 Denunciar Share Postado 19 Abril 2013 Aí é que está, acho que essa nova Breville é uma máquina pra uma empresa ou pra pessoas que gostam de um bom café e que querem dar um passo a frente da maioria das superautomáticas, mas que não querem todo o envolvimento pessoal que exige a "pilotagem" de uma prosumer. Pro aficcionado tem a 900, na qual acredito que vão continuar investindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 5 Março 2014 Denunciar Share Postado 5 Março 2014 Salve. A Breville lançou a máquina Oracle BES980XL que aumenta as opções para máquinas de caldeira e termobloco de sua linha de produtos. Esta vem carregadas de com recursos, inclusive moinho e calcador, apesar de não ser possível determinar por programação a ação do moinho, apenas a granulometria do pó. Duas surpreendentes novidades: 1 - Vaporização automática programável ou manual. Prova inconteste que aparatos do tipo panarellos funcionam perfeitamente, quando bem operados. Até limpeza interna da haste de vapor. por expurgos automáticos após o uso é possível. 2 - Saída de água quente para criar "americanos" também programável. A possibilidade de esvaziar a caldeira é apreciável entre outras tantas funções. A máquina está muito próxima de ser uma super automática, ainda que seja uma semi. O único senão é o preço de U$ 2,000.00 Dois videos da SCG: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Março 2014 Denunciar Share Postado 5 Março 2014 Essa é a primeira vaporização automática cujo resultado me impressionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Março 2014 Denunciar Share Postado 5 Março 2014 A maquina é muito bacana , vaporização e tamper automaticos , como o Alexandre falou , ela é uma superautomatica com PF , eu só não sei qual será o publico alvo dela , quem como eu gosta de preparar um Latte ou espresso , com 2000 dolares no mercado americano compro coisa bem mais interessante , para quem não gosta de preparar nada , tem excelentes superautomaticas pela metade do preço dela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 5 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Março 2014 Os resultados parecem bem melhores que das super-automaticas. Uma solução comercial que já existe é o moedor Swift. Mas uma GS/3 e um desse moedor sai um pouco mais caro que esse Oráculo... De qualquer maneira realmente faz mais sentido em comércio, para padronização, que no uso doméstico. O melhor alvo que vejo é uso compartilhado em escritórios. O maior problema é o moinho de durabilidade duvidosa e o calor próximo aos grãos e moedor. Usamos um tempo a Microbar da Simonelli e dava muita diferença depois de horas ligada. Sem contar que o moinho era mais ou menos, acho que motor e mós do Grinta. Ao menos naquela maquina, era bem intolerante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 5 Março 2014 Denunciar Share Postado 5 Março 2014 "Mas uma GS/3 e um desse moedor sai um pouco mais caro que esse Oráculo..." Só a GS/3 não custa mais de $ 6.000,00? http://www.seattlecoffeegear.com/la-marzocco-gs-3-espresso-machine Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 5 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Março 2014 Foi ironia, devia ter escrito "uma GS/3 e um Swift sai "um pouco" mais caro" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Março 2014 Denunciar Share Postado 5 Março 2014 Para os descrentes do pannarello, tá aí a prova. Kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Março 2014 Denunciar Share Postado 5 Março 2014 Menos Miyamoto , não tem prova nenhuma , se o Marcio ou o Alexandre tivessem visto essa maquina funcionar em algum evento e dissessem que a vaporização funcionava bem , eu poderia mudar de opinião , mas , filmete de propaganda não prova nada , baseado em filmete qualquer maquina xingling vaporiza bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 O vídeo é da SCG, não produção da Breville. Ainda assim, parece bem cremoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Vi alguns videos dessa super máquina no Youtube e fiquei fã. O problema é o altíssimo preço, mas levando em consideração que o moinho, a pitcher e o tamper estão embutidos, não é tão cara assim Se um dia aparecer uma usada aqui por até 3 mil Dilmas, juro de pé junto que compro! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas