Ir para conteúdo

195ºC a 205ºC ?


Postagens recomendadas

Matéria no Terra sobre 7 erros que se deve evitar na hora de preparar o café, a primeira era sobre temperatura da água:

 

"Chegar à temperatura ideal da água é fundamental para obter um bom café: 195°C a 205°C. Essa temperatura extrai o aroma e o sabor exatos, deixando para trás a acidez"

 

Acho que o próximo item da lojinha do CDC será um capacete de soldador, pq teremos que aquecer a água com maçarico! de solda!!!

 

http://culinaria.terra.com.br/receitas/bebidas/da-agua-aos-graos-evite-7-erros-na-hora-de-preparar-cafe,446a6352c6d1e310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ricardo, era para achar os 7 erros na matéria, era isto? :)

 

Vamos pensar no capacete e também em algum sistema para viagem que aqueça a água nesta temperatura. Vamos procurar os 2 produtos para a lojinha. Com logotipo do CdC. :)

 

Aqui não abriu a matéria. Não sei se o link está quebrado.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Para fazer um bom café, a proporção ideal é de duas colheres de sopa de café para 180 ml de água. Claro que, se você gosta um pouco mais forte, pode adicionar mais café."

 

MAIS FORTE QUE ISSO FILHA***********

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá depois que escrevi o post comecei a debater em minha mente que 80g para uma colher de sopa é um pouco demais :P , mas afinal quanto tem em uma colher ?

 

Mas de qualquer modo duas colheres de sopa cheias para 180ml de água não seria demais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma colher de sopa tem em media 20g se for de leite em pó. Acredito que não seja muito diferente com café, talvez tenha umas 15??

 

Quando bati o olho no comentário da temperatura saquei logo que era traduzido e nem me dei ao trabalho de ler. Com certeza esqueceram de converter de Farenheit para Celsius...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Leo, quando estabelecemos uma sugestão para o egoísta, pensamos em uma colher de sopa não muito rasa (fiz uma foto, preciso lembrar de pôr aqui). Pesei o pó e deu 6 g. Para o egoísta fanático sugerimos cerca de 2 colheres ou 2 e meia desta para 180 ml de água. Sem esquecer que a trama do tecido é mais aberta (flanela e mais ainda o algodão), o que leva a uma passagem rápida da água, por isto indicamos mais pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É so imaginar o porta filtro duplo com 18 grs, cabe na colher ? Só que moido para coadoo volume aumenta uns 20 %. deve caber umas 13 grs. Agora que preguiça hein, é so ir na cozinha, pegar o café da funcionária e pesar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, quando estabelecemos uma sugestão para o egoísta, pensamos em uma colher de sopa não muito rasa (fiz uma foto, preciso lembrar de pôr aqui). Pesei o pó e deu 6 g. Para o egoísta fanático sugerimos cerca de 2 colheres ou 2 e meia desta para 180 ml de água. Sem esquecer que a trama do tecido é mais aberta (flanela e mais ainda o algodão), o que leva a uma passagem rápida da água, por isto indicamos mais pó.

 

É, acho que o café moído é bem menos denso que leite em pó, nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...